Ajuda meu cabelo crescer?

Ajuda meu cabelo a crescer
Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas? Tem dicas que vão ser eternas, porque elas não mudam… tipo crescimento capilar, não tem milagre, nem mágica, mas então Ajuda meu cabelo crescer?


Tem regra na alimentação, rotina capilar, e hábitos saudáveis. É isso pra ajudar seu cabelo crescer. 

E rezar pra não ter queda quando na verdade quer mais é que seu cabelo cresça!

Respostas

Mas eu te pergunto: Quem pede ajuda para o cabelo crescer, acha que só essa resposta é o suficiente?

Não! Não ajuda.

Queremos pra ontem como é que vamos esperar a alimentação e o tratamento fazer alguma coisa no fio se meses e meses a coisa não passa do mesmo comprimento!! 


Sei que isso é difícil, escutar o que não quer, mas pra essa dica, paciência é a solução pra visualizar resultados.

Ajuda meu cabelo crescer rápido?

Quando me perguntaram hoje sobre crescimento RÁPIDO do fio, eu só disse o seguinte:

  1. Usa química?
  2. Faz escova todo dia?
  3. E as pontas? Vão bem obrigada?
  4. Tratamento capilar, como é? Faz massagem no fio na hora da lavagem?
  5. Nossa! Esta com queda capilar?

Isso é uma conversa gente, não foi um monólogo, mas o assunto é um e sobre alimentação e hábitos saudáveis não da pra perguntar né? 

Nem sou especialista mas garanto que uma parte dos problemas nesse crescimento saudável ela mesma respondeu.


Faz químicas?

Olha só, quem faz química, independente do que seja, progressiva, alisamento, coloração sabe que o cabelo precisa de muito mais que “arroz e feijão”.

Pra isso existe produtos específicos com tecnologia de ponta para tratar danos quase “impossíveis”. Fora que ainda tem os profissionais! E não é a toa que eles atendem inúmeras pessoas com os cabelos danificados, justamente porque não souberam tratar o fio modificado quimicamente, e depois disso é uma sequência de erros que levam a quebra, pontas espigadas, e danos profundos.

Então cabelo com química, mesmo sendo a cada 6 meses a progressiva, ou alisamento precisa de tratamento profundo. 

São as pontas benhê! Deixa quebrar tudinho as pontas fracas da progressiva e que você coloca chapinha todo dia!! Vamos ver se cresce!

Manter os cabelos cauterizados e queratinizados é sucesso em tratamento, e nem precisa ser toda hora, depende da química pode fazer esse procedimento 1 vez no mês, mas garantir selamento com tratamento.

Cabelo esta lá caindo e todo dia faz escova no cabelo, as pontas já estão ralas e finas, vai ver crescer como, me fala? A tração da escova, a falta de proteção do fio e as pontas duplas são sérios problemas para o crescimento, sabe porque? Enquanto isso tudo ta junto e misturado, não vê o cabelo crescer!

Ah ta! Massagem na Lavagem faz diferença né?


Faz sim gente! Nossaa… como faz! 

A massagem capilar estimula a circulação do couro cabeludo, estimula o folículo, da força, aumenta a resistência e previne a queda porque age diretamente na raiz do problema.

E ta pensando em esfregação pra ajudar meu cabelo crescer?

Não se trata daquela esfregação não, é com as pontas dos dedos, com suavidade sentindo além da limpeza do próprio shampoo os benefícios que os fios ganham com tratamento diferenciado, digno de SPA!

Funciona ou não?

Mas, tudo isso é coadjuvante no processo de crescimento, o que faz o cabelo crescer, normalmente, e ser visível esse crescimento é o que você come.

Pois é, a alimentação RICA em fibras, cereais, frutas, proteínas, vitaminas, melhora todo o seu organismo e com ele pele e cabelos, não precisa de receita. Passa lá no mercado e enche o carrinho de frutas, verduras, iogurtes, grãos, proteínas e manda ver geral na alimentação.

Suplementação de Vitaminas ajuda meu cabelo crescer? 


Outra dica da qual quero fazer resenha em breve foi da Ju, lembro que foi a primeira vez que ouvi falar do negócio e achei um tanto quanto esquisito (crescer cabelo com capsulas? Só acredito vendo!) 

Pois é, mas ela provou por A + B o quanto o fortalecimento do organismo, aliado a ativos próprios para o crescimento podem beneficiar um cabelo a crescer saudavelmente, então, acredito, encomendei e vou testar, Pill Food.

É verdade, ajuda muito eu também tomei Pill Food e tem resenha!

Claro que todo problema de saúde deve estar resolvido, até porque existem prioridades, então, se tem problema com queda capilar, é isso que precisa tratar primeiro e depois disso fazer o cabelo crescer dentro da normalidade de maneira saudável com bons hábitos e rotina capilar de tratamento.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC - Post Atualizado

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana