Chega de Erros! Ta na hora de acertar!

Chega de Erros! Ta na hora de acertar!

Oi gente! Tão boas?

Tudo bem que mulher é teimosa, possessiva, mas errar mais de uma vez, já é demais né? Cadê a classe dominante ai?

Ta na hora de começar acertar as coisas nessa cabeleira, e olha que não digo pelas amigas não, eu também faço parte desse time, erra, erra, e parece que gosta de errar, agora chega, só vamos acertar!

Aonde esta o erro?

Chega de errosImagina! Além de teimosas ainda achamos que estamos acertando, então vamos tirar da consciência o que já sabemos que é errado e parar pra pensar, “tamo errando ou não?”

“Lavei mesmo com aquele shampoo que tava lá… nem lembro qual era!” – Não lembra né? Até seu cabelo ficar um fuá e não consegui domar!

“Imagina você querida, meu cabelo estava um bagaço, fui e fiz uma progressiva e ficou perfeito” – Nossa, como isso acontece! Amiga, se prepara que a coisa vai ficar feia logo logo! Cabelo danificado precisa de tratamento, mudar a estrutura do fio com o cabelo com danos é pedir pra ir pra UTI!

“Nossa… faço chapinha todo dia pra abaixar o volume do cabelo, não aguento mais!” – Amiga, na boa, se gosta de cabelo liso melhor mesmo é tratar o fio, e depois investir numa boa progressiva e continuar tratando o cabelo com tudo que ele precisa, melhor do que ficar na chapinha, esquecer o protetor e ficar com ressecamento e até quebra.

“Não sei o que aconteceu, meu cabelo ta amarelo gema!" – Desamarelador se usa 2 a 3 vezes por semana, senão não adianta nada, só os matizadores podem ser usados uma vez por semana e manter a cor bonita sem amarelar.

“Coloco tanto finalizador pra modelar e no dia seguinte meu cabelo ta duro, porque será?”- Precisa falar? Tudo bem… eu confesso, também erro nessa parte, tudo que é demais é exagero, também para os cabelos!

“Pode usar produto vencido para os cabelos?” - Amiga, porque seu produto venceu? Será que não tinha produtos demais para os cabelos? Daí já é desperdício né meninas! Porque usar vencido, não pode mesmo, mas deixar vencer é triste! Se gosta de testar produtos, divida com as amigas, compartilhe suas experiências com seus familiares, mas comprar pra depois jogar fora, não da né?

“Já gastei tanto com meu cabelo!” – Gastou e não acertou? Como é isso? Uma coisa é ficar comprado produto “a olho” pra achar o ideal para as madeixas, outra é ir ao profissional, diagnosticar os fios e fazer tratamento de “ponta”, comprimento, raiz e tudo que tem direito, será que não vai gastar menos?

“A tinta não pegou, e meu cabelo ta todo manchado!” -  Não pegou? Perai… tinta não pega ninguém. Falando sério, cabelo poroso, quebradiço, danificado não SEGURA tinta mesmo, o cabelo com as cutículas cheia de fissuras ou mesmo sem estrutura não mantem o pigmento da tinta permanente, em algumas lavagens já esta desbotado, então… trate antes de pintar!

“Usei tudo quanto é vitamina e meu cabelo não cresce!” – Ah amiga, usou como essas vitaminas? Para seu organismo? Te garanto que suprir deficiências de vitaminas da certo como um “todo” na sua vida, mas só jogar no cabelo, não tem milagre não! Sem contar que se o seu cabelo ta quebradiço por escovações e químicas sucessivas, pode acreditar que ele ta crescendo, só não esta vendo porque esta quebrando… pense nisso.

“Meu cabelo cai tanto, vou ficar careca!” – Pois é, desde o ano passado ele ta caindo e não ficou careca, será exagero? Cai na cama, no sofá, por onde anda? Sabe que se cai 100 fios por dia pelo menos 50 nascerá no lugar? Aonde fica os outros 50? depende do que faz no cabelo, falta de tratamento, chapinhas, escovações, químicas sucessivas são favoráveis a queda capilar, isso sem contar sobre organismo né? Então se não é exagero, procure um médico, dicas não lhe servirão de nada quando o assunto é sério.

Erramos e erramos, mas estamos aqui dispostas a acertar e sabe quando isso vai mudar? Quando aprendermos que só depende da nossa vontade transformar hábitos ruins em bom senso e cuidados.

Beijos
Será que esqueci de algo? Pode falar, sua dica também vai ajudar!




Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana