Umectação ou Queratina para Pontas Porosas?

mulher segurando ponta de cabelo


Oi gente! Tão boas? Tão fazendo o quê na quarentena? Cortando a franja dos cabelos, as pontas ou só umectando? Na dúvida do que fazer, vem ver essa dica aqui que também surgiu de uma dúvida que uma leitora teve: Umectação ou Queratina para Pontas Porosas?

Umectação ou Queratina para Pontas Porosas?

Se não entender o que são pontas porosas a dúvida disso ai vai ficar maior. Então xô explicar de uma forma fácil, pelos meus cabelos! Meu cabelo tem colorações mensais, não tem corte todo mês, e tem modeladores térmicos, além do mais uso superclareadoras. Obviamente que meu cabelo não é perfeito e sim, tem a aparência de palha quando seco e não modelado e isso tem a ver com a porosidade de tudo que faço nele: colorações, babyliss, falta de corte.

Fácil de entender né?

Agora porque a dúvida sobre Umectação ou Queratina para Pontas dos Cabelos?

As pontas dos cabelos são mesmo o problema de muitas mulheres, o cabelo parece ser fácil de ser tratado mas quando chega nas pontas o problema é geral! A pergunta é unânime via facebook, email, insta ou mesmo com a vizinha, o que é melhor? 

Umectação ou queratina para pontas dos cabelos? E também para não ter que cortar as pontas?

É isso mesmo. Todo mundo quer saber o que usar pra não ter que cortar, porque essa opção, sinceramente, é só do profissional. A maioria quer juba de "rapunzel" então... dar jeito nas pontas é o que pega, é o que sempre pegou!

A dúvida aqui é só sobre i n g r e d i e n t e s. Só porque sabemos o que queremos!

Qual vai ser a boa para as Pontas dos Cabelos?

São as duas dicas que mais falo aqui no blog, umectação e queratina, o fato é que não tem que descobrir qual produto comprar mas qual seu cabelo precisa para ser tratado.

Quando fazer Umectação nas pontas dos cabelos? 

O cabelo precisa de umectação quando as pontas estão extra ressecadas. O que é esse ressecamento? 

É a opacidade do fio, é a falta de balanço, parece até grãozinhos de areia as cutículas abertas. E se o cabelo for fino e ralo… ele até voa de falta de estrutura. Parece volume mas é puro frizz do ressecamento, falta de peso e integridade do fio. 


Deu pra identificar a coisa?

Agora se joga na umectação, eu amo óleos de argan, mas vocês sabem que óleos vegetais, azeite de oliva, óleo de coco é outra história né... muito melhor! 

O melhor da vida foi o Dabur Vatika porque aquele frasquinho que a Ana me deu… durou horrores, uma gotinha só e enseba tudo, no bom sentido claro! Usava uma vez e olhe lá, já dava jeito na coisa toda. Hoje praticamente uso óleo comum, aquele extraordinário da Elseve, mas não como umectação, mas junto com meu creme de pentear. A vida toda fiz isso!

Fazendo isso com o creme de pentear toda vez que lavar, nem vai ter mais a dúvida do post, porque não vai precisar!

Quando usar queratina nas pontas dos cabelos?

Então, aqui a coisa ta feia entende? Precisar de queratina é:

Tipo ter a porosidade do fio percebida facilmente. O cabelo fica “esmigalhado” nas pontas, parece até meio dobrado e enrolado, e se passa a mão a coisa é bem áspera ao toque. Esse cabelo não levanta nem com reza braba, situação difícil, que quando olha mesmo não querendo vai pensar no corte, porque a aparência é feia mesmo. Quem nunca né? Essa é a parte que você usa queratina.

Quando a dúvida sobre Umectação ou Queratina para Pontas dos Cabelos acaba?

Quando você não se encaixa em nenhum dos diagnósticos mostrados acima, e quer testar, vai que vai... Vai descobrir na prática o que vai ser bom.

Por exemplo: Minha cunhada esperou 4 meses pra fazer uma nova descoloração, não ganhou elasticidade, mas em compensação… as pontas ficaram horríveis. 

>>>>Tentamos umectação e não rolou não, não era o suficiente, então fomos logo no mais potente, a queratina liquida.

Dica de Como ela testou: Uma vez na semana, após a lavagem e antes da mascara capilar borrifava na mão a queratina, passa nas pontas e colocava a mascara por cima… melhor que misturar… sério! Resultados visíveis e pontas ótimas!

Outra é com condicionador, mas faz em outra semana, não abusa da bixinha ainda acredito que ela deixa o cabelo duro… bom, após a lavagem do shampoo, borrifa na mão a queratina e coloca junto o condicionador, passa primeiro nas pontas e depois no comprimento, deixa 2 minutinhos e voilá!

Teste de paciência hein meninas! Vai que da certo! E testa assim com óleo também. Mas os ingredientes são diferentes, ainda assim, não da pra abusar de nenhum deles.

Mas se depois disso tudo a coisa não der certo, reza um pouco e vai com a cara e a coragem para o profissa cortar!

Boa sorte!
beijos

Este conteúdo é original de PnC

2 comentários

  1. No meu caso, meu cabelo nao gosta de queratina e nem de umectacao. Ele é 2A , só gosta de m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi... gosta do que? Só Máscara?
      Bom, depende da máscara é sucesso mesmo. Nem vai precisar add nada!

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana