Pontas do cabelo abertas. Cuidados e Soluções.

Oi gente! Tão boas?

Meninas, eu tirei foto das pontas de uma amiga pra mostrar pra vocês qual é o maior problema dos cabelos considerando os mais comuns e encontrados até mesmo nos cabelos naturais, as pontas com ramificações.

Quer dizer… olha como evoluímos até nos danos hein? Ontem eram pontas duplas, hoje já são várias, daqui a pouco brota cabelo das pontas! Brincadeirinha! Smiley piscando Mas essa história de pontas é tão fácil de explicar quanto de solucionar, pensa comigo… o modo mais prático, rápido e doloroso pra sua autoestima (muitas vezes), o que é? O corte!

Mas aqui é todo mundo a favor de deixar o cabelo crescer, bonito, saudável e pontas perfeitas, então, deixa pra lá o corte, e vamos de truques e dicas mesmo, a gente se ajuda!

Veja mais aqui:
CAM00404

Da pra assustar só de ver tantos fiozinhos abertos né?

Porque ficou assim?

Conversei bastante com minha amiga, que na verdade estava precisando de umas dicas sobre cabelos, a querida tem luzes, já realizadas duas vezes no cabelo, não tem rotina capilar, ou seja, não usava mascara de tratamento, não protegia cabelo do sol e muito menos da chapinha! Aiaiai..

Muito fácil entender porque surgiram todas essas pontinhas, que logo vão quebrar pela escovação e a falta de estrutura nas pontas! Enfim… não pense que isso não possa acontecer com quem trata o cabelo, pode sim, por químicas sucessivas, no caso da minha amiga o fato de não tratar o fio e nem proteger, colaborou para que as pontas do cabelo ficassem com ramificações e até frisado por conta disso. Mas hoje, já foi instruída quanto ao tratamento que o cabelo precisa, tanto quanto sua proteção.

Agora é com a gente aqui!

Já que não quer cortar, embora nesse caso específico seja bem melhor, comece tratando as pontas principalmente com queratina, é o que vai dar estrutura ao cabelo, mas não vai reparar, nem colar, grudar, as ramificações. Pode “ajudar” a ter mais corpo no fio, se o tratamento for semanal, mas não faz milagre se não for protegido constantemente, e proteção é leave-in com UV, é termoativado antes da chapinha, é creme de pentear com ativos para nutrir o fio.

Usar condicionadores que além de nutrir promovem o selamento do fio é ótima dica.

Tem uma frase citada por Michael Wright que diz assim: “O reparo de pontas abertas é uma necessidade significativa do consumidor no mercado de cuidados com o cabelo. Novas pesquisas mostram descobertas adicionais na formação de pontas abertas, composições contendo complexos de polieletrólitos usados para repará-las e técnicas microscópicas que são usadas para comunicar ao consumidor os benefícios descobertos.”

Polieletrólitos a base de óleos vegetais pode ser usado no condicionamento, ou seja um condicionador que contenha óleos ou mesmo a nossa conhecida umectação, são coadjuvantes do tratamento das pontas.

E não é só isso não meninas!

Se não quer cortar, vai ter que investir em tratamento profundo nessas pontinhas, então comece pensando em fazer cauterização, queratinização, selagem só se for um tratamento para blindar o fio, não coloca mais química nesse cabelo não, seu corte vai por agua abaixo, sabe porque? As pontas que se quebrarem vou deixar as pontas espigadas, assim como já vimos em outros posts que um problema puxa outro!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana