Pontas Duplas em Cabelos Naturais tem solução?

Oi gente! Tão boas?

Quase não falamos em danos nos cabelos naturais, porque o máximo que eles conseguem sem modificar a estrutura da fibra são fios ressecados e pontas duplas que as vezes parecem ramificações tamanha é a quantidade de pontas que abre o fio nas pontas!

Pontas Duplas em Cabelos Naturais tem solução?

O ressecamento nesse tipo de cabelo principalmente nas pontas é normal, superficial, os fatores externos como sol, vento e chapa todo dia são os principais causadores desse ressecamento e com ele é inevitável as pontas duplas. Além disso elas podem surgir por falta de tratamento e hábitos ruins como esfregar o cabelo com a toalha após a lavagem, ou mesmo escovar o cabelo sem creme desembaraçante.

quando se trata de cabelo natural todo procedimento e dicas é diferente, fato!

Começando pela lavagem, o simples produto específico para o tipo de fio (oleoso, seco ou normal) já garante fios brilhantes e livre de sujidade, o condicionador é praticamente o mais utilizado com o shampoo, a duplinha garante fios hidratados e seladinhos.

Mas não é só disso que cabelo precisa para estar sempre bonito!

As mascaras de tratamento em especiais as hidratantes, muitas vezes dessas que compramos em mercado, deixa o cabelo natural um luxo de luminosidade e brilho, o tratamento ideal é uma vez na semana, isso mantendo sempre proteção pós lavagens e proteção anti-térmica quando for feito uso de chapinha, babyliss e secador. Como esse cabelo mantem a mesma estrutura interna com danos superficiais, suas necessidades com tratamento não são as mesmas que os cabelos danificados, onde as pontas já ficam espigadas e porosas.

E óleos e ampolas, podem usar?

Claro! Use mesmo ampolas, são ótimas vitaminas de choque para os fios e podem ajudar até com frizz! Já os óleos anti-térmicos são néctar para o fio natural que mostra a durabilidade numa simples escova ou penteado, além de favorecer o brilho ainda eliminam o frizz que tem naturalmente esse tipo de cabelo.

Mesmo lavando-tratando-protegendo as pontas duplas teimam em aparecer? nem tente ficar arrancado as partes levantadas do seu fio que ainda pode surgir mais ramificações, o ideal é cortar essas pontinhas, porque elas NÃO colam, não são restauradas e nem reconstruídas, a partir do momento que se abre um aponta do fio elas caem em pequenos pedacinhos.

É melhor prevenir o aparecimento das pontas duplas, cuidando do fio, é fácil e não estressa.

Cauterização é necessário?

Tendo em vista um cabelo alinhado e com pontas duplas, a cauterização pode ter o benefício de manter o cabelo mais alinhado nas pontinhas, e deixar mais encorpado, mas não é necessário em vista sua estrutura íntegra e sem maiores danos.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana