Vitanol-A - gel 0,025%–Cuidados e Dicas.

Vitanol-A - gel 0,025

Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar pra vocês sobre Vitanol-A - gel 0,025 que estava utilizando. 


Meus produtinhos da Vergel acabaram.

O tônico e a mascara ainda tenho e uso sempre porque definitivamente eles melhoram minhas espinhas principalmente quando estão vermelhas, mas recebi a dica da minha amiga, sobre Vitanol-A - gel 0,025 pra mancha e rugas, e a gente se jogou na história junta.

Deixei todos produtinhos de lado pra ver a eficácia desse, que já utilizo algumas semanas.


O que é o produto? Vitanol-A - gel 0,025

VITANOL-A® é indicado no tratamento das linhas de expressão, manchas e asperezas da pele   facial, características do envelhecimento da pele pelo sol e também no tratamento da acne vulgar,   especialmente da acne leve ou de grau I, onde predominam os cravinhos e bolinhas de pus.
Preço:

A primeira coisa a se pesquisar além das indicações foi o preço, e é incrível que um produto que se diz tão forte e potente para manchas e rugas seja tão barato, paguei menos que R$25,00.

Nada de se jogar no produto a “torto e a direito” hein meninas, fale com seu médico porque é vendido sob prescrição médica.

Ativo:

O Vitanol-A - gel 0,025 é um concentrado de acido retinóico (Tretinoína), a ação do retinóide é sobre fotoenvelhecimento. 

Seja visto que esse estudo não foi propriamente estabelecido pela própria informação na caixa da pomada, sua função além dessa,  é reduzir a melanina e contribuir para a prevenção de acne vulgar.

Vitanol-A - gel 0,025

Cuidados: Vitanol-A - gel 0,025


Depois disso fui pesquisar os cuidados no uso, e essa aqui é a parte principal do uso de ácidos.

Deve ser usado a noite, lavado muiiiiiitooo bem pela manhã e aplicado filtro solar, reaplicado durante o dia.

Não pode expor ao sol, nem mesmo a lâmpadas artificiais, quando fizer uso do tratamento, então esqueça agora que esta chegando o verão, se usa, deixe para depois, tratamentos com ácidos devem ser feitos, preferencialmente no inverno.

Não use excessivamente. O produto deve ser aplicado em quantidades pequenas.

O tratamento só da resultado após 24 semanas.

Não pode ser usado por pacientes com queimaduras cutâneas, eczema, ou qualquer doença de pele.




Testes Vitanol-A - gel 0,025

O cuidado pra administrar o Vitanol-A - gel 0,025 vai além do que só protetor viu meninas, começa que quando passa no rosto parece estar passando álcool puro! Sério, a coisa é tão forte que deve ser passado distante do nariz, alias, pela manhã, mesmo lavando bem o rosto a pele fica como se tivesse queimada de sol. 

Arde bastante nas primeiras aplicações, e outra, gravidas fiquem longe de ácidos, até mesmo com concentração baixa, não pode usar e ponto.

Já vou falar claro… eu não tenho ainda bons resultados com o produto pra mostrar, mas tenho que deixar aqui os cuidados com o produto.

Vitanol-A - gel 0,025 é vendido sob várias formas de concentrações de acido, o que comprei foi o mais baixo, menos concentrado de todos, isso porque a Liia me falou que não podia sair usando logo o que tem 1% de concentração, e o farmacêutico confirmou que pra começar a usar tem que ser baixa concentração.

Tive que agradece-lo porque foi o único que informou sobre a concentração e os cuidados no uso, em outras duas farmácias vieram logo me dando o que tinha 1% de ativo na composição, e não peguei mesmo por desconfiança.

Por isso que é indispensável que o tratamento seja indicado pelo seu médico, vai saber qual melhor concentração de ativo deva começar o tratamento, quando começar e a duração desse tratamento.

Outra coisa, quem usa acido sabe que qualquer exposição ao sol faz efeito contrário em vez de tirar manchas causa mais…

Então meninas que estão usando o acido, agora é hora de parar, se o produto só da resultado em 24 semanas não é no verão que tem que começar o tratamento de limpeza de pele, pra isso prefira produtos sem ácidos na fórmula.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana