Taquei a tinta 7.1 no cabelo.

Taquei a tinta 7.1

Oi gente! Tão boas? A tinta 7.1 esta nos desejos de toda loira que cansou da cor claríssima nos fios. Nas modelos das caixinhas de tintura é o tom ideal pra fechar a cor platinada, um belo e maravilhoso loiro meio bege e avelã, natural e simplesmente elegante, isso se ficasse daquele jeito né? 


Mas não é assim que fica no cabelo, a tinta 7.1 fica escura quando jogada acima dos platinados, fica parecendo um castanho claro, sei disso porque já uso esse tom pra esfumar a raiz, até contei aqui, então não queria tacar a tinta toda no fio pra escurecer queria só testar a matização com ela e deixar o loiro mais fechado tirando o amarelinho.

Como estava meu cabelo


Meu cabelo estava amarelo porque não estou usando matizadores, desamareladores e nada disso. 

Tenho feito a matização somente com tonalizantes e banho de brilho, já contei aqui no blog que prefiro a matização assim pela durabilidade. 

Confesso que o ressecamento de alguns pigmentadores não auxiliam no tratamento do cabelo poroso e danificado.


Não tem muito segredo na matização com a tinta 7.1 ou qualquer outra, é um banho de brilho com pausa de 5 minutos.


Passo a Passo banho de brilho com tinta 7.1 pra matização:

  1. Não uso uma quantia certa, mas pode ter certeza que 1 dedo de tinta 7.1 vai dar diferença na cor que esta no cabelo e foi somente isso que usei da tintura;
  2. Usei a mesma ox que veio junto na caixinha considerando 1/4 do frasco de oxidante, praticamente uma saturação (entenda o que é saturação aqui) pra cor não ficar muito fechada;
  3. Coloquei uma colher cheia de creme de tratamento, pra coisa ficar bem suave;



Aplicação

Depois de misturar os ingredientes (tinta + ox + creme), lavei os cabelos 2 vezes com shampoo, enxaguei, e tirei o excesso de agua com a toalha;

Daí vem a aplicação, costumeiramente na raiz e depois comprimento e pontas. 

Espalhei tudo e penteei os cabelos com um pente de dentes largos e depois usei uma escova raquete pra distribuir bem a mistura nos fios. Deixei uma pausa de 5 minutos, matização é só isso meninas.

O resultado já era esperado, cor fechada, loiro natural com uma decepção de um fundo de cabelo mais dourado, que não gostei muito. Mas pude tonalizar os fios de uma vez sem ter que tingir novamente, estou evitando ao máximo tingir pra controlar a porosidade do cabelo.

tinta 7.1

Pra quem quer tentar matizar com a tinta 7.1, tenha certeza que:

  1. Não vai cobrir alaranjado e não deixa fios platinados;
  2. Não vai cobrir totalmente os brancos;
  3. O fundo do cabelo vai ficar mais escuro e até meio dourado;
  4. A cor vai ficar fechada e mais natural, pense em loiro escuro;
  5. Pode aparecer uns reflexos dourados naturais, por conter creme de tratamento na mistura é certo que a cor não terá intensidade será mais fraca;


A experiência foi legal, mas ainda prefiro o tom 9.1 pra matização, não da aquela fechada na cor e volta a ficar claro rapidinho.

Já usaram essa coloração pra matizar meninas?



Segue aqui meninas:


 


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana