Diga Adeus aos Cachos Depois da Descoloração!

Diga Adeus aos Cachos Depois da Descoloração

Oi gente! Tão Boas?  Calma… a coisa não é bem assim, depois de uma descoloração os cachos demoram um pouco a voltar sua forma, mas não que uma só descoloração faça isso nos fios.


Então, a coisa é bem clara, fácil de todo mundo entender, e a gente nem precisa ser técnica, olha que coisa boa quando, basta perceber as “burradas” que faz no cabelo!!

A descoloração ranca tudo entende? Tudo que seu cabelo construiu, desde seu nascimento pelo folículo, para manter-se saudável, assim, tira-se além de todos pigmentos contidos, tira-se também suas proteínas. Fato inquestionável que a química da descoloração desestrutura os fios.


Mostrei aqui meu cabelo sem cachinhos:

Se você tira todo o “corpo” do seu cabelo é natural que, se forem:

Ondulados: A forma fica mais pra indefinida (nem liso, nem ondulado); O problema nos cabelos assim, é que, depois de se fazer uma descoloração e perder os cachinhos nas pontas, ou ondulações bonitas, fica a tentação de se jogar na chapinha e deixar tudo liso de vez.

Cacheados: Este cabelo com forma espiralada não perde totalmente sua forma, mas o cabelo fica bem mais frisado, mas aqui ninguém se joga na chapa, ao contrário, o investimento é em produtos protetores e ativadores de cachos, o que favorece com que o cabelo fique sempre protegido, enquanto vai ganhando “corpo” nos tratamentos reconstrutores.

Lisos: Minha amiga, me mostra uma só moça com várias descolorações que não tenha as pontas bem finas, infelizmente é a real, quer ser platinada durante anos… saiba que vai gastar em tratamentos reconstrutores muito mais que gastará pra deixa-lo branco! #Fato!
Não vou citar os crespos, pelo que já vi, esse cabelo não passa por descolorações constantes devido a quebra muito fácil do fio, algumas mechas, são as opções com menos danos, e mesmo assim mais nas pontas.

Siga a Dica!


Ninguém quer que você deixe de ser loira platinada ou que seu maior desejo não vai acontecer porque seus fios vão perder a forma… calma, não é bem assim!
Vale algumas dicas, resolvem a longo prazo, porque uma vez que se faça descoloração é uma coisa, em outras vezes, em curto espaço, vai ficando pior e juntando mais danos nos fios.

  • Use e abuse de nutrições, seja nos cremes, nas umectações semanais, seja na hora de pentear, cabelo loiro adora óleos, manteigas, ceramidas, tudo que nutre o fio poroso e da peso a falta de caimento no cabelo.

  • Use uma boa mascara reconstrutora semanalmente, a qualidade da mascara é que vai dar grandes resultados em fios porosos, invista em bons produtos;

  • Cabelo indefinido não fica sem finalizador após o creme de pentear, prefira aqueles que tratam os fios, seja óleo pomada ou spray, o importante é o quanto pode auxiliar na porosidade e acrescentar tratamento.

  • Para os lisos o melhor é além dos tratamentos citados acima fazer ao menos uma vez por mês cauterizações, queratinizações que vão garantir fios selados e encorpados.

Já perdi boa parte dos meus cachos fazendo descoloração e abusando de Oxidantes de alta volumagem, se pudesse faria diferente pra não ter perdido os cachos que amo tanto, hoje a luta é só pra manter, um pouco que seja, o ondulado no cabelo!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana