A Descoloração tirou meus cachos, e agora?

A Descoloração tirou meus cachos

Oi gente! Tão boas? Esse cabelo aí de cima era meu, natural e sem modelar. É uma foto de 2012. Já tinha feito uma descoloração e várias colorações superclareadoras. A descoloração tirou meus cachos praticamente de uma vez! E hoje, pensando em tantas superclareadoras utilizadas vejo apenas algumas ondulações no cabelo que, inclusive, desmancham só de passar a mão!

👉Se por na conta desde 2011, que entrei na saga de clarear o cabelo com tintura, fiz umas três descolorações apenas, em 7 anos. 

Claro que tenho a sorte de ter cabelos finos e meus fios abrirem tom com uma cor 12 e uma ox de 30 volumes.

Descoloração não é Fácil! 

Claro que as opções desses produtos pra platinar triplicaram em 7 anos, mas ainda assim, platinar não é fácil. E nem tampouco te deixa com cabelo de estrela, essa ilusão de cabelo platinado e com caimento só vêm depois de muitos tratamentos.

Quem já passou por isso sabe o que é enfrentar porosidade, frizz e ressecamento, e o pior de tudo quebra e até elasticidade.

Sempre gostei dos poucos cachinhos que tinha no cabelo. Mas hoje, é quase impossível mostrar meu cabelo bonito, sem modelagem. Aquelas pontas ficam espigadas e o cabelo vai inchando conforme vai secando. Caimento e cabelo de estrela eu só tenho com máscara cara, essa é a verdade. As que tenho não deixam o cabelo assim, sem ter que usar artíficios, como os finalizadores para ajeitar o cabelo.


A Coloração e a Descoloração tirou meus Cachos


Essa primeira foto no quadrinho mostra como meu cabelo está até hoje sem modelar, veja na segunda foto com outra cor. 

Uma vez que meus cabelos eram finos, e fiz uso desses procedimentos ficou apenas isso dos cachos: uma leve ondulação, pontas espigadas.

Sem Matéria e Corpo 

Quando você lê que o cabelo perdeu corpo e massa após a descoloração, significa que o cabelo está sem matéria. Seus nutrientes são perdidos, é a massa a grosso modo que falamos. 

O corpo é o encorpamento do fio pra ter caimento. Removento o pigmento do fio, não é na tonalização que ele volta ao normal, é com muito tratamento, ou, como disse anteriormente, tratamentos potentes que repõe massa e fortalece ao mesmo tempo.


Fiz descoloração 2 vezes, a primeira não contei como tal, porque eu fiz com creme e a coisa mal funcionou!! 

Meu cabelo nunca mais modelou como antes, daquela primeira foto do post. Fica uma 
nuvem quando seca o cabelo, e indefinido, e confesso que a parte do indefinido é a que me causa mais estresse, por isso, acabo aderindo ao modelador de cachos, o babyliss, pra ter um pouquinho desse cabelo definido.

Depois de perder matéria mesmo com tratamentos os cachos nã voltam a ser os mesmos. Então a prioridade passa ao corpo do fio, pra pelo menos o cabelo ficar mais assentado e saudável.

Salva pelos Finalizadores! 

Aqui no blog tem vários produtos finalizadores, óleos, mousse, spray de tudo que uso pra tentar voltar meus cachinhos que tinha antes. Não rola. O máximo é a "nuvem" do loiro que se controla, mas nunca mais voltei ao cabelo que tinha antes. 

Então desisti de mousses e géis que comprava pra tentar ativar o que restava dos cachos do meu cabelo, que a descoloração tirou meus cachos e as colorações também, só utilizo proteção térmica para o babyliss e óleo de argan para finalizar a modelagem.

Posso não ter feito nunca uma progressiva mas tenho meu cabelo em constante transição, com a diferença, que ele não tem "força de memória" para voltar os cachos, ainda mais que os cabelos, na minha idade já nascem praticamente lisos.

O tratamento após a Descoloração

Quando digo que algumas máscaras tem solução para os cabelos loiros em curto tempo é porque tenho experiência de uso pra falar disso.

Não tem como comparar o uso de uma Mythic Oil, K- PAK ou até mesmo a Lee Stafford com produtinhos de mercado. O cabelo ganha movimento e caimento, volta a vida simplesmente. E o melhor de tudo é que esse tratamento de volta ao cabelo é rápido. Veja você mesma:


Agora meu tratamento tem sido com as baratinhas... prioridades né meninas. Não da pra gastar com faculdade.😒

Mas usando a TIGI Bed Head aliada a máscaras baratinhas e boas, como a Skala, a Tresemmé, essas daí. O cabelo fica bom, mas não tem o mesmo caimento, nem a textura, nem a rapidez no tratamento após um procedimento químico como a coloração. Sem contar que queratina em nem estou usando há meses. Então até que tô me superando com as máscaras baratinhas e óleos vegetais.

A salvação do loiro com porosidade 

Pode parecer chato demais essa história de tratamento, mas não tem como fugir dele. É isso e nada mais que garantirá um cabelo mais resistente e encorpado. Só pra lembrar que a descoloração tirou meus cachos, testei tratamentos baratos e caros e independente disso, eles nunca mais voltaram a serem os mesmos.

Enfim, é um balde furado a transição do cabelo fino ondulado após a descoloração. Principalmente se faz várias vezes a química. Você pode tentar de tudo, mas a estrutura do fio não volta... e depende dos anos que crescerem os fios, e a idade, eles nem nascem mais como antes.

Olha, você pode ter essa história como experiência, pode ter como escolha sobre o que fazer ou quantas vezes, ou pode compartilhar sua experiência com a descoloração!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC 

2 comentários

  1. Olá lucy.... Estou desesperada... quero meus cachos... era um simples ombre hair e sai loira total... sem cachos e um cabelo mega danificado... não sei por onde começar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen querida, comece pela umectação amor, não desista de óleos vegetais, e duas vezes por semana durma com o cabelo ensebado, tenho amigas muito cacheadas que tem seus cachinhos usando óleo de coco ou ricino, se joga no enseba mesmo que vai dar certo e tratamento sempre, compre uma queratina faz o banho de queratina uma ou duas vezes por semana, se borrifa depois do enxague do shampoo e passa a mascara por cima, vai resgatar seu cabelo, fique tranquila. Só tem um problema amor, esse comentário pelo blogger eu nã posso liberar senão fecho o intense, então se precisar falar comigo de novo manda naquele formulário no final do blog ou nesse email lucyfah2010@gmail.com
      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana