Detox Capilar, o que é, como faz, e serve pra quê?

Detox Capilar, o que é

Oi gente! Tão boas? Quem já viu a história do Detox nas dietas? Então já sabe Detox Capilar, o que é?


Nas dietas tem só uma palavra, desintoxicante. É isso a dieta detox, desintoxica o organismo e elimina toxinas, e limpa geral, inclusive alguns quilinhos com ela, mas essa parte já é outra história, pode ler aqui na revista Corpo a Corpo algumas receitas.

Enfim… nosso assunto é cabelos!


Dieta Detox x Detox Capilar, o que é?

E se a dieta detox desintoxica o organismo, então a dieta (ops!) então o Detox Capilar só tem uma função: Desintoxicar o Couro Cabeludo!

O “como faz”  só tem uma explicação: cada um acaba fazendo a sua maneira, com qualquer produto, ou conforme os produtos no salão.

O que se usa pra fazer o detox capilar, são produtos que agem na raiz, esfoliantes capilares, anti-resíduos, shampoo de limpeza profunda, tônicos, géis e mascaras.

E ainda queratina, mas tudo vai de acordo com o que o salão indica. 


Se estiver disposta a fazer em casa, você vai atrás de produtos, sendo eles de marcas diferentes, e sem a mesma proposta (natural ou não), o resultado pode não ser o esperado.

Em salões, para esse procedimento são utilizados produtos normalmente com apelo "natureba", sem ingredientes agressivos nas lavagens, e higienização, até a finalização.


Detox Capilar, o que é? Um estimulante!

O Detox Capilar é um estimulante (a mais) para o crescimento dos cabelos, a proposta é livrar o couro cabeludo de sujidades, cloro, poeira, resíduos, crostas de caspas, etc.

Fazendo uma oxigenação da raiz, o detox capilar fortifica o crescimento dos cabelos. Por isso o mais recomendado são produtos destinados a esse procedimento que já auxiliam na nutrição do fio e raiz, com os ingredientes específicos a isso na fórmula.

Essa estimulação é ótima para crescimento, mas mesmo que seja para remover sujidades, os cabelos oleosos não podem exagerar, o estimulo, acaba gerando mais oleosidade, tipo assim, “pega leve na massagem”.



Detox por De Biaggi

Marco A. De Biaggi fez esse procedimento e mostrou no programa da Ana Maria, o produto utilizado é da Davines.

Leia Também:
Detox Capilar, o qué, como faz, e serve pra quê?

O mais importante do Detox é remover toda a sujidade do fio, inclusive resíduos e depois fortalecer e nutrir da raiz as pontas, com reposição de queratina. 

Depois ainda tem reconstrutor com queratina hidrolisada e não hidrolisada… e a finalização com reparados de pontas.

Meninas, do começo ao fim é limpeza, higienização profunda e tratamento reconstrutor.


Detox Capilar, o qué, como faz, e serve pra quê?

A conversa não fica só nisso meninas, porque como o tratamento age com produtos de limpeza profunda, e no caso da Davines remove resíduos químicos mais profundamente, com ingredientes específicos.

É preciso entender um pouco mais sobre esse procedimento em cabelos com queda e com progressivas, e até com outros produtos.

A gente volta a falar do assunto.

Ah! No site não dava pra incorporar o vídeo no post, então se quer assistir na íntegra o procedimento, vem ca : http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/videos/t/editorias/v/detox-capilar-marco-antonio-di-biaggi-mostra-o-procedimento/3228678/

Beijos