Resultado da Pesquisa: Como você é atendida pelo Profissional de Beleza

Profissional de salão

Oi gente! Tão boas?

Lembra-se da nossa pesquisa sobre profissionais? Coloquei essa pesquisa no blog no dia 19 de Março, totalizando 25 dias para a pesquisa.

A questão toda era saber dos próprios clientes como é o atendimento com o profissional no salão de beleza.

Agora esta na hora de colocar essa história a limpo, seja pra cliente, ou para profissional, ambos precisam de dicas para que esse dialogo possa fluir melhor no Salão de Beleza, e tanto um lado ser compreendido quanto o outro.

As reclamações sobre profissionais são muitas vezes ocasionado pela falta de entendimento entre ambos, isso acontece tanto pelo não entendimento do que se pede, ou falta de clareza sobre o que se deseja fazer nos cabelos, e muitas vezes mesmo por acatar o que o profissional acha certo, mesmo sem querer…

A pesquisa foi essa:
Resultado:

Resultado da Pesquisa: Como você é atendida pelo Profissional de Beleza

Estados apontados no formulário: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Paraíba, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Santa Catarina.
  • A Maioria apontou que mais de um profissional trabalha no Salão de Beleza que frequentam, e que fazem diagnóstico Capilar.
  • 69% das pessoas desejam um bom atendimento no Salão de Beleza, as críticas são para profissionais que não escutam seus clientes, discutem sobre tratamentos que não conhecem. O respeito que exigem vem desde a sinceridade nos tratamentos, quanto ao bom senso de lidar com o cliente, sem lhe apontar defeitos dos cabelos.
  • 17% optaram por falar sobre falta de conhecimento, e honestidade, desejam transparência desde o primeiro momento.
  • Outros 14% acreditam que o profissional tem que estar capacitado com novas técnicas, além de atualizado sobre lançamentos, e ser criativo e inovador no ramo.
As indicações sobre procedimentos em cabelos danificados, na maioria das respostas, foi tratamento, porém alguns desses “tratamentos” têm as mesmas nomenclaturas que progressivas e são aqui que acontece os problemas, algumas leitoras relatam que não pediram progressivas, mas que depois de um “tratamento” de selagem o cabelo nunca voltou a ser o mesmo…

O pior no caso de procedimentos é que realmente tem “nomenclaturas” de produtos que são tratamentos e outros iguais são progressivas, e isso você só pode tirar dúvida pesquisando sobre o tratamento ou realmente exigindo do seu profissional entendimento sobre o produto que vai utilizar.

Logo nós vamos falar novamente sobre isso…

Beijos
Boa Semana!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana