Retoque Raiz Esfumada no Loiro.

Oi gente! Tão boas? Vamos o passo a passo do retoque? Retoque Raiz Esfumada no Loiro. Acabei deixando mais de 1 mês e meio pra fazer o retoque de raiz, confesso que demorei pra retocar porque a cor estava bonita, ainda mais depois que apliquei matizador, daí não deu vontade mesmo de retocar!

Se não fosse os cabelos brancos na raiz continuaria com a cor do jeito que estava, e pra mim estava tudo perfeito.

Quase tudo.

Olha os brancos! Não dava mais né? Fora que o tom da raiz vai ficando alaranjado, perdendo a cor mais fechada que estava.

Retoque Raiz Esfumada no Loiro
Retoque Raiz Esfumada no Loiro.

Vamos lá algumas considerações sobre o retoque e as cores utilizadas.

A transformação anterior foi la no CT da Kert, e claro que todos os produtos foram utilizados da marca, assim, usaria os mesmos produtos pra fazer o retoque e tentar manter o cabelo como estava.

Veja aqui:

As colorações da Kert são suaves, não são agressivas, mesmo contendo oxidantes, já usei esta coloração algumas vezes e não tive nada do que reclamar.

A mistura que a Hair indicou seria, a cor 8.0 com 30% da cor 9.89 a Ox seria usada de 20 volumes.

Retoque Raiz Esfumada no Loiro
Retoque Raiz Esfumada no Loiro.

A aplicação da mistura exige cuidados, por isso meninas, não indico fazerem em casa, principalmente com os cabelos platinados, se NÃO fizer o esfumado corretamente pode ficar marcado, mesmo tendo experiência de tinturas no meu próprio cabelo, o meu também ficou…

A mistura consiste em fazer a raiz, o retoque, assim, aplica a mistura somente na raiz e a partir do momento que começa a aplicação conta-se até 20 minutos, nos outros 10 minutos restantes, emulsiona o cabelo em agua, e espalha a mistura que já esta na raiz para comprimento e pontas.

Deixei pouco tempo na hora de puxar a coloração para o comprimento o que deixou a raiz marcada.

Retoque Raiz Esfumada no Loiro
Retoque Raiz Esfumada no Loiro.

A coloração usada meninas foi mesmo para baixar o tom, não da pra esfumar, fazer um degrade somente com coloração platina.

Aos poucos a cor vai oxidando, exatamente na parte mais clara, isso acontece em algumas semanas.

Como não gostei muito da raiz, em vez de tacar coloração novamente, usei meus matizadores, só não usei o Keraton Prata porque o meu já acabou, mas também poderia ser esse produto.

O resultado final:

Retoque Raiz Esfumada no Loiro
Retoque Raiz Esfumada no Loiro.

A Raiz ficou mais escura com o matizador e tirou um pouco do laranja que ainda tinha ficado, tem só um bocadinho ali, e deu mais uma clareada nas pontas.

Na próxima eu acerto!

Beijos
Boa semana meninas!

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Retoque Raiz Esfumada no Loiro.

2 comentários

  1. Colori minha raiz com 100 loiro blond super clareadora na nuca ficou otimo tirou o rubrio e alaranjado; porem a frente por ser mais quente ficou muito aceso pareço um albino; como faço pra esfumar obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "esfumar" é feito com uma coloração mais escura, tipo um tom castanho claro, e utilizado na raiz com ox de 10 porque o cabelo já esta claro, por pouco tempo. Como eu faço sozinha e conheço meu cabelo, se não souber fazer sozinha é melhor procurar um profissional.

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana