06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

Oi gente! Tão boas? Ah! tudo bem que na maioria das vezes a dica já é pra tratar o problema do cabelo ruim no dia seguinte, mas seria bem melhor se já evitássemos passar por esse dia, se tivesse um jeito de mexer antes pra não ficar ruim depois, seria bem melhor né? Hoje tem: 06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

Pra quem não sabe “Bad Hair Day” significa um dia de cabelo ruim, ou seja, é aquele dia que você acorda “leãozinho” e não da tempo de tomar banho, não tem a mão produtos fáceis para domar os fios arrepiados e nem tempo pra modelar porque está em cima da hora… e compromissos não esperam nossos “5 minutos” pra arrumar os cabelos né?

Se é difícil fazer a manutenção certa no dia seguinte, com o cabelo seco, porque não remediar para que não de problemas?

Tem 3 dicas pra cada tipo de cabelo que funcionam, mas vale anotar que da pra disfarçar cabelos no dia seguinte, camuflar danos por muito tempo é que não da!

Normalmente o cabelo que já acorda ruim é porque tem algum tipo de dano onde é mais difícil somente modelar com a escova ou pente, é aquele cabelo poroso, com pontas danificadas, especialmente os volumosos que só de encostar no travesseiro acabam ficando desalinhados, ou mesmo cabelos muito finos que embaraçam facilmente e estão ressecados por agressões externas.

Meninas, se já sabem que não vai dar tempo de lavar o cabelo no dia seguinte e precisam estar com as madeixas “ajeitadas” veja essas 3 opções pra cada tipo de cabelo.

Cabelo Liso

  1. Escovação;
  2. Prender com silicones fazendo rabo de cavalo ou Maria-Chiquinha;
  3. Touca com furos, de algodão;

Meninas nada é milagroso e consequentemente depende do seu cabelo e como prende ou como faz a escova. De qualquer maneira, a escovação dura mesmo até o dia seguinte e nem precisa ter fronha especial, o cabelo acorda a ponto de só passar um óleo. Os prendedores tem o diferencial, é aqueles fininhos, usados pra prender cabelo de bebe, muitas amigas usam e no dia seguinte não sofrem com fios indomados, já a touca é para quem não quer prender e não tem tempo pra escovar, é a maneira como ajeita o fio nela que te dará fios lindos no dia seguinte.

Cabelo ondulado e cacheado

  1. Cachos com meia / rolinhos;
  2. Coques;
  3. Babyliss;

Cachos com meia é definitivamente uma ótima opção para ondulados, isso porque você coloca a meia na cabeça e vai dormir, no outro dia como passe de mágica esta pronta. 

Também tem os rolinhos que tô testando pra vocês. O coque deve ser preso com finalizador e de maneira que seja enrolado nele mesmo para dar movimento no dia seguinte, e o babyliss como a escova tem duração até o outro dia.

Dica:
No caso de usar chapinha e babyliss não esqueçam do protetor térmico que é indispensável para esses procedimentos. Eu não coloquei porque são maneiras de se ajeitar o cabelo e não produtos, mas com certeza colocaria para as cacheadas o gel de linhaça, muitas vezes, no dia seguinte é isso que doma o fio e defini os cachos.
Pronto né meninas, agora ninguém mais fica com cabelo ruim no dia seguinte, se tiverem mais dicas pode contar pra gente… e essa semana vou fazer os cachos com aquela chapinha da Taiff que ganhei…

Beijos
Boa semana!

Este conteúdo é original de PNC: 06 Maneiras de não Passar por um “Bad Hair Day”

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana