Como corrigir dois tons na raiz?

corrigir dois tons na raiz

Oi gente! Tão boas? Coloração seria o mal do mundo se nós não amassemos tanto as tinturas! Porém, é uma trabalheira pra corrigir dois tons na raiz, é raiz preta e branca, aliado com a cor da própria coloração. É o dilema que passamos todo mês na cobertura da cor. 



Os brancos aparecem quando o cabelo ainda esta lindo no comprimento!



Isso é o meu mal, esses “mardito branquinhos” chegam sempre quando a cor esta ótima e nem deu um mês pelo menos pra fazer o retoque. Impressionante como é difícil conter os cabelos brancos, o pior que vê-los significa que o cabelo esta crescendo, então… #aliados.

  1. No Caso de cabelos totalmente loiros, se não aguentar disfarçar com uma presilha, faz SOMENTE a raiz, com tintura e deixa para o comprimento só 5 minutos dessa mistura do retoque;
  2. Se for raiz esfumada como a minha, não vou indicar fazer a raiz em 15 dias porque da um trabalho danado e toda aquela cor linda do comprimento que acabou de fazer com matizadores vai escurecer, no meu caso prefiro disfarçar até que faça a raiz com pelo menos 1 mês entre o retoque anterior;
  3. No caso de mechas e cabelos brancos vai depender totalmente de você. Depende como o cabelo esta até da pra segurar a raiz, mas se não aguentar, vai mesmo no profissional, retoque de mechas é sempre melhor fazer com eles. Acho que o valor é mais barato que se fizesse pela primeira vez as luzes, espia lá quanto é e me conta depois.




Como corrigir dois tons na raiz? Com a raiz alaranjada e preta?

Ô meu Pai! Essa raiz alaranjada devia ser erradicada da face da Terra, como a gente sofre com isso!


corrigir dois tons na raiz


Não tem jeito porque a raiz nesse tom incomoda, e nem todo matizador tira a cor da raiz, então o jeito é retocar. 

Porém aqui tem outro problema, porque se retocar com oxidante baixo (20 ou 30 volumes) o problema não vai resolver, depende muito do cabelo, do fundo de clareamento. 


Tem cor que não abre só com ox de 30, daí tem que se jogar na ox 40 e mesmo assim corre o risco de não igualar a cor da raiz escura e o alaranjado #fato!

Quando o retoque passou a ser um problema pra mim eu comecei a fazer a raiz com coloração 7.1, como um banho de brilho só pra apagar a raiz e deixa-la num tom mais natural perto do loiro.

Não é fácil o procedimento e tem que acertar com o tom que esta no cabelo, mas pode pedir isso ao profissional na primeira vez e depois só passar com o dedo na raiz toda… O bom é que da aquele contraste com o loiro (não fica como a raiz esfumada), é como se sua raiz estivesse aparecendo, mas ela fica num louro escuro sabe? 

Fica bem bonito, usei bastante tempo até que esfumei a raiz, dai é outra história.

Veja mais:


O cabelo fica cobre e marrom na raiz com a tintura.

Ah meu Deus! Como eu passei por isso e testava de tudo quanto é jeito aquele Richesse, mas não tem jeito meninas, é retoque de novo e provavelmente com descoloração.

Saiba Mais:

Olha gente, eu sei que é difícil ver duas cores na raiz, mas tipo, o cabelo totalmente branco precisa de profissionais porque a manutenção é cara, e os cuidados enormes, o cabelo todo platinado se manter a cor com matizadores sempre.

Gente… sempre, não pode parar de usar que uma semana é o suficiente para o cabelo começar dosar a melanina no fio e deixar a raiz alaranjada, tem que sempre passar e proteger, proteja tudo, raiz, comprimento e pontas.

Retoques né? Assim mesmo… logo eu vou fazer de novo o retoque da raiz esfumada e vou mudar as tinturas, venho contar como foi.

Beijos
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Como corrigir dois tons na raiz?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana