Neutralizações e Correções da cor

Correção da Cor

Oi gente! Tão boas?

O assunto sobre coloração e neutralização volta em base do que já testei e do que já vi em Workshop, isso aqui gente, é experiência e pra isso a gente não leva diploma, mas o melhor é que com o erro a gente sempre aprende…

Eu já neutralizei o laranja/ acobreado que estava falando no post anterior ( Tinta sobre tinta) de várias maneiras conforme ele vinha aparecendo…

Foi com:
  1. Matizante Biocale e Mask Blond;
Mesmo assim o loiro não fica 100% o que vê por cima nem sempre é o que esta no fundo do cabelo e isso é a grande dificuldade de fazer tudo sozinha, nunca esta perfeito.

Agora vamos partir para a Estrela de Oswald (estrela das neutralizações); 

Esse é o maior aprendizado na colorimetria, as neutralizações!

O profissional precisa entender seu cabelo, o que tem nele, seu fundo de clareamento para usar de maneira correta as neutralizações indicadas pela estrela… 

Confesso que não sendo profissional algumas misturas eu nunca tentei…

estrela_oswald


Olhando a estrela não fica difícil entender que a neutralização do acobreado e laranja é o azul/acinzentado, assim como do amarelado é o violeta (Roxo), mas toda e qualquer neutralização acaba gerando uma terceira cor no caso o marrom assim, se o cabelo estiver dourado e colocar uma coloração irisado, a intenção desta mistura seria bege ou marrom claro, uma vez neutralizada esta cor, ela não pode mais ser mudada, somente se fosse colorida novamente.

Pensou que era fácil só olha a cor convergente a outra né? Daí começou a complicar de novo né?

Basicamente a idéia da estrela é a mesma que aprendemos na escola com tinta guache… Quem lembra? rs

Assim como fica fácil entender que mechas louras em cabelos naturais com final 1 como a 10.1 por exemplo vai gerar mechas beges.

Na prática e com a mão na massa a teoria de Oswald mostra que duas cores neutralizam uma, sendo assim… como a estrela que mostrei não mostra as cores secundárias, só imagine que a neutralização de um vermelho é um verde, mas não é a tinta verde que você vai jogar na cabeça, o colorista separa entre suas cores, suas nuances (mates e acinzentados) que vão chegar a um tom próximo unindo pigmentos e assim neutralizando a cor.

 E na descoloração:

Sabendo seu tipo de fio, espessura e densidade pode realmente clarear o fio sem descoloração com as tintas super clareadoras e Ox de 40 volumes. 

Isso sem falar sobre o fundo de clareamento que pode ser amarelo, laranja ou vermelho. O que é fundo de clareamento? É a cor que vai aparecer predominante quando for retirar a pigmentação do fio, ou seja … quando for descolorir é a cor que vai aparecer!

Vai aqui a dica do que aprendi nesse tempo todo fazendo o Blog:

Fazer algumas receitas para neutralizar, matizar e dar uma “ajuda” na cor do cabelo realmente não tem nada demais, desde que você assuma os riscos de ter seu cabelo manchado por má aplicação, pausa maior que a determinada ou mesmo falta de experiência é um risco que eu corro, você corre e até a amiga que você indica corre esse risco, mas nada é tão forte quanto a descoloração, além de saber como neutralizar a cor que vai aparecer você ainda precisa descobrir se seu cabelo esta apto pra este procedimento e neste caso, NÃO FAÇA EM CASA, é melhor pagar um pouquinho a mais (parcelado, tenta ai gente!) do que ter o cabelo quebrado pelo desgaste da química no fio…

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana