A Quinua e a Chia aliada na Alimentação.

A Quinua e a Chia
A Quinua e a Chia aliada na Alimentação.

Oi gente! Tão boas? Não é só quem ta de dieta que precisa de sementes, na verdade descobri que fibras e sementes são muito boas para o cabelo, e foi num pós operatório que puder ver isso mais claramente, na época não usava a Quinua, nem conhecia, e por isso quero contar hoje sobre a Quinua e a Chia aliada na alimentação.


As fibras naquele momento não foram “opcionais” na alimentação, mas indispensáveis para manter uma dieta equilibrada para tudo funcionar direitinho no organismo de maneira leve e saudável. Em outras palavras era necessário manter os mecanismos internos funcionando adequadamente com alimentação regada com vitaminas, minerais e nutrientes essenciais diários.

O duro é que depois que passa toda essa coisa de “manutenção pós operatória” acaba esquecendo o que de fato foi importante para o organismo, ou seja, você esquece que tem que se tratar também quando esta boa, sem esperar que novos acontecimentos te façam aderir a dieta como uma obrigação. 

Saiba Mais:

Conhecendo a Quinua e a Chia


Conheci a Quinua e a Chia na web mesmo, não são alimentos que as amigas, vizinhas indicam.

Depois de pesquisar e entender o quanto valeria essa participação de sementes na minha alimentação, e da minha família, é que de fato comprei para acrescentar a rotina diária.

a Quinua e a Chia
a Quinua e a Chia aliadas na alimentação.

A Quinua


  É fonte de proteína e aminoácidos presentes em pratos comuns como o arroz e feijão por exemplo, e para o organismo é como um produto anti-anemico, estabelece a normalização de indices anemicos agregado a outros alimentos na dieta.

Uma das escolhas por essa semente/farinha foi pela quantidade de ferro que possui, até mais que o feijão, e como meu filho tem essa deficiência, a quinua também faz parte da alimentação dele até duas vezes por semana.

Além disso é uma das sementes que controla os indices hormonais (depois dos 40 a coisa rola solta dentro do organismo, tipo tu segura o hormonio pra não desequilibrar tudo ou segue com tudo de perna pro ar, bem assim…) e ainda considerando mudança no cabelo com fator idade.

A quinua é ainda melhor cozida quando em sementes. No meu caso utilizo como farinha temperada e aliada a uma refeição por dia.

a Quinua e a Chia
 a Quinua e a Chia aliadas na alimentação.


A Chia


  Para quem faz dieta é fonte de saciedade, controla o aumento de apetite e mantem o organismo “saturado” (quase isso) mas tem jeito de usar para manter a fome longe, é como se fizesse uma barreira contra a fome o tempo todo; Também é aliada dos diabéticos, pela fonte de fibra e saciedade, ajuda a controlar os níveis de açucar no sangue.

A Chia tem forte poder antioxidante para o organismo, extremamente rica em fibras e minerais, tem efeito anti-envelhecimento, combatendo radicais livres, e também é poderosa no ferro meninas, atente-se pra quem tem essa deficiência!!

A Chia meninas não serve só pra quem quer emagrecer por esse “fator saciedade” utilizada nas refeições melhora o trato intestinal, da mais energia, melhora o sono e o humor tem efeito anti-inflamatório e ajuda nos ossos… Pra quê mais né?

Olha aí meninas, considerando que uma colher de cada dessas farinhas intercalada em uma refeição diária, rende muito, é barateeeenho e só vai fazer bem para o organismo.

Não tem contra indicações, mas pra dar certo os nutrientes e agregar valor real ao seu organismo precisa de uma palavrinha com nutricionista, estes profissionais garantem em “sugestões” como manter, perder ou ganhar peso, além de auxiliar no que realmente esta fazendo falta na sua vida diária.

Bom né?

Beijos

Outras matérias em sites:
  • Mais informações sobre a quinua;
  • Mais informações sobre a Chia;

Este conteúdo é original de PNC: A Quinua e a Chia aliada na Alimentação.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana