Alerta! Progressiva como Condicionador? Como assim?

Progressiva como Condicionador

Oi gente! Tão boas? A dúvida sobre progressiva como condicionador surgiu de uma amiga e leitora do blog e eu tanto quanto ela ficamos abismadas com a coisa toda.

Não porque progressiva seja ruim. Mas porque o pH do redutor de volume é baixo, muito baixo, e mexe instantaneamente na fibra capilar logo que é colocado no cabelo. Assim, tem tempo de pausa segura pra fazer a aplicação da progressiva, como já foi falado aqui no blog.

Veja:

Vamos consultar os profissionais?

Não da pra falar do assunto sem antes consultar profissionais. E foi o que fiz, procurei o Ivan (profissional de cabelos há 20 anos formado pelo Senac e L'Oréal) pra contar pra nós como é essa história, cuidados e o que acontece no cabelo.

Perguntei Também pra uma amiga técnica química, a Camila, sobre o uso desses produtos continuamente.

Vamos ver o que eles falam! 



Vamos consultar a Química?

Mandei um email a Téc. Química e ela com muita clareza informou:

Lucy, faça o alerta!!!
Se já é perigoso usar a cada 3 meses que dirá continuamente!!!

Não precisa falar aqui o que já sabemos, mas fica a dica pra quem não sabe nada sobre progressivas!

1) Você sabe o que tem na sua progressiva? Qual química é utilizada, se tem formol, se é registrada?

2) Tem realmente noção que as reações alérgicas à progressivas são necessariamente na pele (não falamos de incompatibilidade química que é no fio)? O que ocasiona também problemas no couro cabeludo devido a má aplicação e consequentemente o uso sem luvas pode causar ressecamento e outros danos?

3) Não tem química fraca, não existe isso, existe a química que não é a certa para seu tipo de cabelo e por isso e vários outros fatores não irá alisar momentaneamente;

4) Sabia que a partir que a química penetra no fio deixa-os compactados, isso significa, que usando continuamente que tratamento atingirá o fio?? Acho que nem testes em laboratórios não foram feitos já que TEM TEMPO DE USO PRA UTILIZAR A QUÍMICA! 

Se não sabe o que é fio compactado, pense que o fio do cabelo com o pH de uns 5 (aproximadamente, porque tem diferenças e tipos de cabelos) pode chegar a 2 ou menos, isso deixará o fio fino, reduzindo seu volume e consequentemente sua estrutura já que o fio ficará de outra forma, reto, pense nisso todos os dias? Saturação, causa quebra ta? Só pra avisar!

5) Toda progressiva deve ser feita com auxilio de um profissional, até porque depende do diagnóstico dele qual a química a ser utilizada e qual a melhor maneira de tratar o fio e também se pode ser feito no seu tipo de cabelo.

Enfim, a facilidade na internet de comprar produtos acaba causando isso, pra não pagar o profissional compra o produto e vai passar em casa, mas isso é química meninas!!

Ninguém está falando pra deixar de fazer a sua progressiva ou deixar de sonhar som seu cabelo liso, isso significa saúde capilar e consequentemente sua saúde também!! Porque é a longo prazo que as coisas acontecem, tanto no cabelo, quanto pra saúde.


Que fique o alerta!

Quero agradecer o Ivan que na mesma hora fez um vídeo alertando sobre o mau uso das progressivas, e a Camila que respondeu ao email imediatamente!


Que bom contar com eles!
Beijos.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana