Progressivas: Qual tempo seguro para fazer a química novamente?

Progressivas: Qual tempo seguro


Oi gente! Tão boas? Tem algumas leitoras que ficaram com dúvidas sobre : Progressivas: Qual tempo seguro para fazer a química novamente? 


Por conta disso, separei algumas respostas dadas aqui no blog mesmo por técnicos em progressiva pra ajudar, e tentar alertar a todas sobre a necessidade de fazer a progressiva e a pausa segura para a química não ter efeito ruim a longo prazo.

Nessa matéria aqui “O que tem na sua progressiva”, o assunto é exatamente sobre o tempo seguro de fazer a progressiva e seus efeitos “colaterais” no cabelo quando realizada a química em curto prazo.


Deve fazer tão mal para o cabelo quanto pintar ou alisar, sem espaço de tempo. O ácido glioxílico é ácido mesmo, tem o pH bem baixinho, se aplicar a cada 3 meses, lavando os cabelos um dia sim e dois não, não vai ter problema pro fio.

A química aponta que a progressiva não pode ser feita uma sobre a outra, e a lavagem deve ser algo mais frequente durante semanas. O problema esta em quem lava pouco o fio, uma ou duas vezes por semana e assim faz a progressiva praticamente em 1 mês, provocando danos no cabelo pela falta de lavagem e tratamento.



O método tem um passo a passo igual a muitos tratamentos, por isso, deve-se pedir que o “tratamento seja sem química” se não pretende modificar sua estrutura.


  1. Lava o cabelo com anti-resíduo para abertura das cutículas;
  2. O cabelo é separado em partes, onde será aplicado a química;
  3. O produto é colocado próximo a raiz e puxado com pente fino para o comprimento;
  4. Seca-se o cabelo com a química e é feito o procedimento com a chapinha com determinada vezes de chapinha em cada mecha;
  5. Depois lava-se o cabelo finalizando o processo com tratamento reconstrutor;


Há variações entre os procedimentos.

Obs: Cabelo é constituído de queratina onde sua mudança de estrutura altera os nutrientes do cabelo, e estando com danos sofre a perda de matéria do fio;

Quando falamos em cabelo quimicamente tratado, estamos falando também da junção da queratina aliada ao procedimento que consegue penetrar junto a química e estabelecer o fio na sua melhor forma.


E como encorpar o cabelo fino da progressiva?

O cabelo pode ser encorpado e adquirir volume, com tratamentos e produtos específicos como contei aqui nesse post: Como ter um cabelo mais encorpado e volumoso, porém o cabelo não aumenta a sua densidade uma vez que já o tenha submetido a químicas onde sua estrutura original foi modificada, sem considerar, as mudanças que acontecem durante a vida toda e o ciclo de cabelos.

É possível encorpar, doar peso e resistência e nutrientes que deixarão o cabelo mais encorpado, mas ainda, além das químicas realizadas toda ação mecânica também é contabilizada no fio fino do cabelo, quanto mais desgastes, menos nutrientes ficarão e assim encorpar o fio será algo mais difícil.

Saiba Mais:

Tratamento é a palavra chave pra todo cabelo, por isso, que afirmo “Química não trata o cabelo” pode-se ter um cabelo lindo quimicamente modificado, desde que mantenha cuidados, proteção e tratamento.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana