Como estragar uma máscara capilar!

estragar uma máscara capilar

Oi gente! Tão boas? Quem nunca se jogou nos potinhos de creme achando que é potão que atire a primeira espátula!! Pois é assim mesmo. Pensamos em hidratar de uma maneira tão “prática” que perdemos o real sentido do tratamento capilar, e não é a toa que no salão um simples tratamento diferencia-se já na aplicação!


Isso acontece, ó:

Ah! mas claro… Se é pra detonar uma máscara vamos logo contando os “dedões” que vão no pote na hora da aplicação (tão eu!!), porque amiga, né pra colocar o dedo mesmo? Aquela proteção lá após abrir a tampa, é marketing! Né não?

É nada!

Aquilo ali tem motivo, razão e circunstância pra fazer a coisa certa, é praticamente um alerta “proibido dedões!”, mas passa desapercebido por 34.526.524.322.872.543.423.728 de pessoas!

(Pasmem!) Ta chocada, que isso! Segue em frente!

Pior que colocar o dedão na coisa que custou mais de 100 contos, é deixar cair aquela agua toda que escorre pelo braço e vai até as pontas dos dedos enchendo a “bixinha” (bixinha=máscara) de agua, e quando abre o pote no outro dia só vê agua dançando dentro da máscara, mas nãoooo… daí tu pensa “Torrei meu dinheiro e a coisa não funciona!!!”

Bárbaro!!


Mais incrível é deixar criança usar produto importado! O negócio fica ali aberto três dias porque nem a fofa lembra de fechar, e a mãe… cadê tempo pra olhar esses detalhes!!

A borda do negócio chega a ficar dura, daí tu pensa novamente "Torrei meu dinheiro e o negócio ta ficando duro” e nem passa pela sua cabeça o quanto de vapor de chuveiro, fungo e etc entrou dentro do produto, já esta ali junto com os ativos que tu pagou quase 200 conto, e a culpa é de quem??

Né pra chorar não, realidade! Mas a gente sabe tudo!
(Minha mãe deixaaaa!).

Pior que tudo isso é querer fazer mistura na máscara. Porque tu viu ali, acolá… e vai funcionar! Daí pega aquela mais baratinha e enche de óleo, o negócio se divide até em duas partes, óleo puro, toda vez que usa tem que mexer…

Mas não sabe porquê ta ensebando o cabelo, e nem porquê as coisa ta tudo ressecando… Imagina que o problema vai ser da mistura. Vamos pensar diferente? Mistura lá o óleo numa manteiga e deixa lá dias vamos ver o que acontece, não é tudo a mesma coisa???

Ah não!!!

estragar uma máscara capilar

Mas tem aquele armário ali no fundinho do banheiro que ninguém abre pra nada, faxineira então nem vai mexer senão toma “xingo”, o negócio ta puro mofo do vapor do banheiro, mas tu deixa a máscara lá pra não ocupar espaço na sua pia maravilhosa… Quando vai pegar a coisa… cadê que ta na validade!!!

E depois a culpa de quem??? Da faxineira, clarooo, tirou o negócio do lugar e guardou… Ah não!!! É da filha, foi ela que guardou, ta cheio de culpado, mas quem colocou ela ali porque não era tão importante foi você!

E máscara vencida é dinheiro jogado fora! É desperdício!

Mas se tu quiser mesmo “hidratar” o cabelo com resultados satisfatórios, usando uma máscara boa, é melhor prestar atenção da maneira que guarda, que usa, e que faz seus tratamentos, e refazer se algumas dessas dicas já aconteceram com você.

Prometo contar a melhor opção pra hidratar amanhã… sem frustração!

Beijos
Boa semana.

Um lindo mês de Março pra nós!

Este conteúdo é original de PNC: Como estragar uma máscara capilar!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana