Arrancar fios faz os cabelos crescerem?

Arrancar fios faz os cabelos crescerem?

Oi gente! tão boas? Já viram a novidade nas terras gringas?? Arrancar fios faz os cabelos crescerem? Duro se a ciência passar à pratica e todo mundo começar arrancar fios da cabeça pra nascer mais no lugar!
Produção… e aquela história que arrancando o cabelo branco não nasce outro no lugar? Hein?! Já pensou puxar um fio branco e nascer 10 no lugar!!!!


Da onde vem a história: Arrancar fios faz os cabelos crescerem?


Seguinte meninas, surgiu uma pesquisa nos Estados Unidos sobre o crescimento do folículo para a cura da calvície.

A sugestão dos testes eram arrancar alguns fios de cabelo em determinada partes do bicho (cobaia) que nasceriam outros “tantos” fios de cabelos crescendo no lugar. 

O teste foi feito em camundongos e o resultado foi positivo, porém complexo, porque somente determinados fios teriam essa resposta do próprio organismo. 

Seria como um estímulo, mas isso só aconteceria em densidades diferentes do fio para obter essa resposta de regeneração. Essa pesquisa foi feita numa universidade da Califórnia.

Falando a nossa língua é assim, eles arrancam o fio em diferentes lugares, onde tem-se densidades diferentes, essas “lesões” estimulariam o organismo ao crescimento de fios de algumas dessas partes, não todas, como foi visto na pesquisa.

  • Tem uma máquina que estimula o crescimento de fios, ta aqui.

Quem procura acha!


Claro que não iam divulgar uma história dessa sem que se comprovasse o fato. E esta lá no site BBC a história toda:


“A equipe conseguiu provocar o crescimento de 1.300 fios de cabelos arrancando 200. O estudo utilizou camundongos e foi publicado na revista Cell.”

Daí vem o bla bla bla da calvície e que essa história “PODERIA” ser relevante para pessoas com calvície.

Entenda:
A equipe da University of Southern Califórnia estava investigando como folículos pilosos (que geram os fios) se comunicam para decidir quantos fios serão regenerados. Numa série de experiências, eles removeram 200 folículos pilosos de uma área circular da pele dos ratos. Quando a remoção foi feita com baixa densidade - removendo folículos em uma área de 6 milímetros de diâmetro - não houve nenhuma regeneração.
Arrancar fios faz os cabelos crescerem?
Quantidade de fios que nasceram mudou de acordo com a densidade da remoção de cabelo, mas a remoção em média densidade, com 200 folículos retirados de um círculo de 5 mm, fez com que nascessem 1.300 novos fios. Quando a experiência foi feita em densidade mais elevada, com o mesmo número de folículos removidos de um círculo de diâmetro de 4 mm, surgiram 780 novos fios.
Perceberam a complexidade do negócio né meninas? Não vão sair arrancando os cabelos achando que vai nascer outros tantos no lugar!!! Conforme a pesquisa isso depende da “densidade” do tipo de fio e do lugar retirado, tanto que algumas vezes a remoção não fizeram fios extras crescerem no lugar!

Claro que as pesquisas não vão parar por aí visto quererem atingir a cura para alopecia.



Que acharam disso?
Beijos
    Este conteúdo é original de PnC