05 maneiras de mudar seu tratamento

mudar seu tratamento

Oi gente! Tão boas? Já te passou aquela dúvida que o tratamento não estava funcionando? Que seria preciso mudar seu tratamento


Gente, isso é muito normal acontecer por vários fatores. 

Nem sempre o problema é do cabelo, muitas vezes é o ciclo, as lavagens, e em outras vezes pode ser até a máscara de tratamento a causadora de todo o “problema” do tratamento. 

O importante é saber que mesmo que não esteja satisfeita com os resultados de uma máscara no cabelo, é possível dar um jeitinho pra fazer dar certo e assim não ter que gastar com outras máscaras ou encosta-lá até chegar passar a data de validade e não poder usa-lá novamente.

  • Se não entende nada de cronograma capilar, leia aqui.
  • E entenda quais são as falhas no cronograma capilar, aqui

O cabelo acostumou

mudar seu tratamento

Gente cabelo não acostuma com nada, ele deixa de ter necessidades específicas com tratamentos, mesmo assim, não significa que está tratado e não precisa mais nada no cabelo, basta mudar seu tratamento!!! 

Novamente os danos surgirão se estiverem fazendo os mesmos procedimentos e ações mecânicas entendeu? Por isso tem vezes que a máscara volta a “funcionar”. A máscara trata o dano do cabelo no momento que as utiliza.

Seja lá o tratamento que for, com uma só máscara, ou mesmo com três, quando algo não esta dando certo é preciso mudar seu tratamento

Isso é fato, o negócio é que não precisa comprar mais produtos e deixar os que já tem em casa vencerem, ou até joga-los fora, tem como adequar-se ao tratamento com o tipo de necessidade do fio, acrescentando algo, misturando, ou mesmo reinventando uma forma de utilização, sem ter que desfazer-se do produto.

Como mudar seu tratamento


Vou contar pelas experiências que já fiz e até já contei no blog sobre tratamento com duas fases do crono, ou mesmo quem trata o cabelo com uma mascara só.


  1. Observe qual é a mascara que não esta dando certo. Se faz o cronograma capilar, por exemplo, e a fase de hidratação não da certo, então use somente nutrição e reconstrução;
  2. Tem vezes que o cabelo esta com muitos danos. Somente uma reconstrutora pode dar certo intercalado com um tratamento BBB, hidratante bem suave com glicerina;
  3. Potencializando a máscara. Pode acrescentar ampola de queratina (love Acquaflora e L’Oréal) numa máscara BBB e fazer a reconstrução;
  4. Em outras vezes a umectação com óleo vegetal foi a “vez da nutrição” no ciclo do cronograma;
  5. Se usa somente uma mascara de tratamento e BBB não precisa desfazer-se dela se “sentir” que não esta mais dando certo no cabelo, intercale esse tratamento com ampola de queratina, ou misture na hora do tratamento um pouco de vitamina E, ou mesmo um óleo vegetal.
 
Algumas situações não funcionam se o problema esta em resíduos no cabelo, as lavagens são tão importantes quanto o tratamento, a falta de higienização correta não da certo em muitas rotinas capilares.

  • Tem produtos BBB aqui para cronograma aqui

Regras básicas de lavagem

  • Usar um atirresiduo antes da reconstrução;
  • Usar o shampoo específico, principalmente no caso de cabelos oleosos;
  • Se tem raiz oleosa e progressiva o auxilio de dois shampoos respectivos para cada característica do fio ajudam o fio na lavagem;
  • Como a Maysa falou aqui na matéria passada, a massagem capilar é fundamental para uma boa higienização;

Da-se jeito pra tudo! Se já faz um tratamento capilar e a ordem que esta fazendo a HNR (hidratação, nutrição e reconstrução) não vem dado jeito no seu cabelo então o negócio é mudar O CICLO, nada de ficar comprando mais máscaras meninas, já tem três, uma pra cada fase, mude o jeito que as utiliza, ou apenas tire uma do tratamento. Não vamos considerar qual é a sua máscara, mas tem muito jeito de fazer dar certo sem aventurar-se a gastar mais.

Qualquer dúvida meninas, aqui ou no face.


Beijos



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana