A escova parecida com a Tangle Teezer

escova-parecida-com a escova-tangle-teezer

Oi gente! Tão boas? Sabe como comprei essa escova da Ricca? Perguntando assim ó: “Sabe se tem alguma escova famosinha parecida com a Tangle Teezer?” pode acreditar, sem o mínimo esforço pra entender meu inglês (abafa!), já foi logo de cara me mostrando todas as similares, genéricas e de papai, parecida com a Tangle Teezer. Tinha várias escovas, cores diferentes e outras marcas também, mas no momento não estava dando pra gastar mais que 50 conto numa escova, então trouxe essa da  Linha Ricca bem parecida com a Tangle Teezer, e custou apenas 22 contos.


Não vou fazer comparações até porque não tenho uma Tangle Teezer aqui e a Maysa não mora na mesma casa que eu, mas com certeza são diferentes no material das cerdas e a qualidade da escova vem toda disso, então vou focar somente na escova da linha Ricca da Belliz, que é parecida no formato da escova Tangle Teezer.

escova parecida com a tangle teezer da Belliz

Designer escova Ricca

Vamos começar pelo tamanho né? Super ótima pra colocar na bolsa, nada tão grande e nem tão compacta que não ache mais, perfeita no tamanho e o designer igualmente perfeito, porque seu formato garante a palma da mão com segurança para escovar sem escorregar a mão ou mesmo ficar preso no cabelo quando desembaraçar os fios.


  • E para tratar irritações no couro cabeludo vê aqui;
    5 máscaras para cabelos queimados e quebradiços, aqui.

Acho até que a forma do designer é adequada. A palma da mão garante maior sensibilidade no fio e couro cabeludo, não sei, mas da pra sentir bem o que esta desembaraçando e que suas cerdas deslizam entre fios sem arranca-los.

Ponto positivo para o cabelo

  1. Não é pesada e não machuca o couro cabeludo;
  2. Fácil de desembaraçar;
  3. Leve e fácil de manusear;
  4. Não arranca cabelos e controla facilmente a queda de fios envelhecidos pela suavidade das cerdas nos fios;
  5. Fácil de limpar e de tirar os cabelos da escova;

Ponto negativo para o cabelo

Ricca-hair-flex


  1. As cerdas são duras não tem bolinha na ponta;
  2. Por ser um pouco dura, não da pra apertar muito no couro cabeludo, essa escova facilmente estimula a oleosidade da raiz. Cuidado com as massagens, e não friccionem muito a escova;
  3. Cabelos volumosos vão sentir dificuldade com cerdas em tamanhos diferentes, além de demorar muito para pentear todo cabelo;


Não tem muito segredo né meninas, e considerem troquei minha escova raquete de bolinha nas pontas e super confortável porque essa garante melhor a penteabilidade do cabelo fino. Não escovo o cabelo seco, nunca meninas, se não perco pouco da ondulação que me resta e não favorece meu cabelo fino e poroso também, só no cabelo úmido após um leave-in.

Embora não tenha testado a famosinha, essa escova da Ricca parecida com a Tangle Teezer ganhou meus fios diariamente, não troco por nada.

A linha Ricca é da Belliz meninas, olha no site;
Vende em qualquer loja de cosméticos.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana