Banho de brilho tonalizante x Banho de Brilho matizador

Banho de brilho tonalizante


Oi gente! Tão boas? O banho de brilho não é pra colorir o cabelo todo, é pra dar brilho no cabelo. Aprendi a fazer há muito tempo Banho de brilho tonalizante com uma profissional, não tem muito segredo. 

A mistura consiste em misturar 1/2 bisnaga de tinta com 1/2 OX e 1 colher de creme de tratamento, só isso bastava para dar tom, brilho e uma cor repaginada no fio.

Tem muito banho de brilho aqui no blog:



Banho de brilho tonalizante

No meu caso o Banho de brilho tonalizante era mais que uma cor repaginada porque utilizava pela economia (1 caixinha de tinta podia ser usada duas vezes). 

E pela saúde do cabelo, o creme junto na mistura deixava a coisa mais amena, o pH da tintura misturada ao banho de brilho não danificava tanto as cutículas quanto as tintas superclareadoras todo mês, mas também o banho de brilho não cobria os brancos e a raiz sempre ficava mais escura que o comprimento.

Agora aprendi que da pra fazer o banho de brilho pra matizar somente a cor e são essas diferenças que vim mostrar, o banho de brilho que tonalizante e o banho de brilho que somente matiza o “amarelado” do cabelo.


Benefícios do banho de brilho tonalizante

Esse dura 20 dias sem problemas porque você usa meia bisnaga de tintura com meia agua oxigenada e o creme na mistura. Vai deixar o tom mais suave, pela ox e a tintura, aliadas numa pausa de 30 minutos. 

No cabelo loiro com raiz mais escura não tem jeito tá meninas, mesmo jogando um banho de brilho com 12.1 a raiz sempre vai ficar mais escura, mas normalmente num cabelo todo loiro a raiz fica bege, caramelo e o comprimento iluminado. E nesse caso, é só não se incomodar com o contraste da raiz, que pra mim eu acho que fica mais bonito do que o monocromático.

Mas vale lembrar que se esta com mechas a raiz escura, o banho de brilho fará a mesma coisa, ilumina o comprimento e “ameniza” a raiz, não uniformiza tons e nem cobre todos os brancos.

O banho de brilho matizador

Na verdade fazia esse banho de brilho com 7.1 somente na raiz para dar contraste no loiro todo claríssimo e deixar mais natural, mas na ultima semana fiz diferente e taquei a 7.1 pra matizar o cabelo todo. Adivinha? O fundo ficou dourado, até aí tudo bem.

O fundo e a raiz já estava mais escura, mas a cor não durou nada e logo o amarelo voltou. 

O problema aqui foram vários, a tinta, o tempo de matização, e a escolha da cor, e por aí você vê a diferença de banhos de brilho pra matizar e tonalizantes profissionais e até mesmo o Keraton Prata, ou seja, o próprio Keraton dura mais pra matizar do que banho de brilho.

Considerando as duas formas de banho de brilho para cabelo loiro:


A matização é boa para loiros com matizadores, que não danificam tanto, porém tem gente que não gosta do cabelo muito cinza e nem de usar matizador toda semana, então a melhor opção é o tonalizante profissional como Richesse ou Color touch que já falei aqui, ou mesmo o Keraton Prata que falei aqui.

Agora, se quer dar uma repaginada, avivada no loiro e não se incomoda que a raiz fique mais escura que o comprimento então o banho de brilho tonalizante é legal, mas ainda assim, não serve para todas ta? 

No meu cabelo fino a raiz não fica alaranjada e nem acobreada usando banho de brilho pra tonalizar.

Tem leitoras que passaram por isso, então, cabelos mais finos, com base de cor 6 pode se dar bem deixando a raiz mais amarronzada em outros casos que a raiz já puxa para o alaranjado o negócio é pensar exatamente o que deseja e procurar o profissional, provavelmente terá que descolorir a raiz.

Beijos


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana