Usei tinta Alfaparf Evolution 11.10


tinta Alfaparf Evolution

Oi gente! Tão boas? Já tinha usado a tintura 11.00 da Alfaparf, lê aqui, e usei também a 9.1,lê aqui, queria encontrar novamente a 11 mas achei com uma variação na nuance a tinta Alfaparf Evolution 11.10, a diferença entre tons é muito pouca e vou contar como foi no cabelo desta vez.


Antes da tinta Alfaparf Evolution

tinta Alfaparf Evolution

Vocês acompanharam o post do Banho de brilho ontem? Nele contei que aquela matização com a 7.1 (vê a cor aqui). 

Não rendeu mais que uma semana com tons naturais, saiu rápido, e pra mim foi pelo tom e os 5 minutos de matização. 

O que me conforta é saber que é banho de brilho e o pigmento não ta lá impregnado no meu fio, nem preciso descolorir para cobrir o tom, é uma das vantagens de usar banho de brilho entre as superclareadoras!!

Como a cor foi desbotando muito rápido, considerando também que lavo o cabelo todos os dias, não pensei duas vezes em pintar novamente o cabelo, e foi num dia desses que estava com a minha filha no inglês que encontrei a tintura da Alfaparf 11.10 e foi essa mesmo que escolhi pra colorir.

Tinta Alfaparf Evolution 11.10

Resolvi pintar primeiro a parte mais escura, a raiz, massageei bastante e deixei uns 15 minutos contados desde o inicio da aplicação, depois puxei o resto para o comprimento, deixando mais 20 minutos, totalizando uma pausa de 35 minutos.

tinta Alfaparf Evolution

A tintura dessa vez não foi como aquela vez que fiz a mordaçagem, foi fácil de espalhar a mistura por todo o cabelo. Rendeu pela cremosidade dos produtos, me joguei sem economia, a tinta estava boa e meu cabelo também. Ainda passei  o pente com a tintura na cabeça. 

O cheiro nem estava tão forte e parece que nem danificou tanto os cabelo, mas talvez seja por conta do pré e pós tratamento que fiz para driblar mais uma superclareadora. Enfim só pontos positivos para a coloração, o que me falta é ela durar mais do que das outras vezes que utilizei esse mesmo produto.

O resultado tinta Alfaparf Evolution

O resultado foi esperado, a cor 11 fica linda mesmo, mas o fundo alaranjado só amenizou, a raiz até que cobriu bem por não ter descolorido e ter sido tinta sobre tinta. Contando 3 dias depois a cor já estava mais clara que no dia da coloração que é a foto de perfil aqui no blog.
tinta Alfaparf Evolution

Cuidados pré e pós coloração

O tratamento que fiz nos cabelos antes da coloração e após foi realmente satisfatório porque não ganhei porosidade mesmo usando oxidante de 30 volumes.


  • Pré-coloração: Durante a semana antes da coloração tratei o cabelo com a hidratação da Sagge, a ampola reconstrutora da acquaflora e a mascara nutritiva da Redken, tem resenha aqui.
  • Pós-coloração: No dia da coloração, após a lavagem com shampoo desamarelador usei somente a queratina da acquaflora e no dia seguinte novamente a nutrição da Redken.

Considerando a cor de fundo com a mistureba do banho de brilho gostei bastante do resultado, por enquanto né, meu maior problema com a tinta é o desbotamento, vamos ver quanto tempo para próxima coloração.

Já usaram meninas?
Beijos


Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana