Como potencializar o creme de pentear?



Oi gente! Tão boas? Acredite tem como dar uma pitada a mais de tratamento em tudo. Se podemos potencializar a mascara capilar, condicionador, porque não podemos potencializar o creme de pentear? Não tem erro e aposto que todo mundo que lê o blog já sabe como fazer isso. Já coloquei várias vezes por aqui, só não chamava de creme de pentear potente e sim, misturinhas no pós tratamento.


Pra que serve o creme de pentear?


Meninas o creme de pentear é pura proteção, na maioria dos BBB, são silicones pra proteção, emoliência, penteabilidade e principalmente brilho. Adquirir um creme de pentear é ter essas funções num só produto.

Então pra que pontecializar?


Mesmo as empresas estando focadas em criar o melhor produto ao consumidor ainda faltam nutrientes nos produtos de mercado para deixar o cabelo perfeito. Os cremes BBB não tem o tratamento que esperamos para um cabelo com muitos danos, sua ação siliconada para ali na penteabilidade, maciez, brilho e proteção.

O creme de pentear Arginina Resist X3 da Elseve é bom sim, uma maravilha, mas usando diariamente, ou após todas as lavagens ainda é preciso um pouco mais de nutriente para as pontas e a porosidade, então considerando-o um bom produto é possível aliar outros produtinhos que tenho aqui pra dar uma "potencializada" nele e fazer o tratamento "durar" no meu cabelo até a próxima lavagem.

Como deixar um BBB forte?

Na verdade nos só vamos dar uma ajudinha pra esse creme de pentear ficar mais forte e além de proteger também tratar o cabelo, e como faremos? Simples. Com o que o cabelo mais precisa vitaminas, proteínas, tem que ser o que tem em casa, mas que seja potente em vitaminas e nutrientes e não cola ou um monte de silicones.

Creme de pentear com óleo de argan



Mesmo que tenham silicones na fórmula acredite os dois produtos aliados na escovação fazem muita diferença, além do tratamento certeiro para as pontas. Não indico usar óleo vegetal com creme de pentear, primeiro porque não tem proteção ao sol e temperatura, e ainda pode ensebar. Pra misturar na hora de pentear somente óleo cosmético. O meu é da Pantene, tem resenha aqui.

Creme de pentear com queratina



É a maravilha do tratamento capilar, sem estresse para próximas lavagens, porque o cabelo fica bom sempre. Mas vamos lembrar que as queratinas não são iguais e algumas são mais água e silicones, então busque uma que faça a diferença (eu tenho a minha de sericina, é profissional). Muitas meninas falam da queratina da Bio Extratus dizem que é a melhor BBB e que realmente faz diferença, fica a dica porque já vi várias resenhas positivas sobre o produto. Ess queratina que uso é da Lokelani, tem resenha aqui.

Creme de pentear com proteção térmica



Nem todo creme de pentear tem proteção térmica e eu acabo modelando o cabelo no fim do dia, ou no outro depende se tenho algum compromisso, então, eu acrescento o protetor térmico ao meu creme de pentear e assim, no fim do dia, se não tenho tempo pra nada eu sei que tem proteção ali, é uma forma de deixar o cabelo protegido já que na hora a correria pode ser muita. Esse meu protetor tem 17 benefícios em 1, fica super potencializado o cabelo na hora da modelagem, da Beox, resenha aqui.

Creme de pentear com gel



Aqui trata-se da característica do cabelo. O gel que falo é o G de gelatina que todas cacheadas amam. Eu não passo somente o gel no cabelo porque não trata toda a porosidade que tenho, então preciso ajeitar e reduzir essa porosidade com creme de pentear e depois usar o gel. Então faço isso tudo junto. Pronto, o gel de gelatina meninas e muito leve, não junta resíduos, nem pesa no fio pode até reaplicar somente ele depois que da certo! Tem resenha do G de gelatina aqui.

Viu meninas, tem como tratar o cabelo de maneira que o tratamento continue após a lavagem, eu faço isso desde que tenho o blog ha cinco anos e meu cabelo não parece ensebedo e carregado de finalizadores né? Porque tem que colocar a quantidade certa de produto e na lavagem proceder duas vezes com a limpeza do shampoo e garantir fios limpos e soltinhos novamente pra começar tudo de novo!

É evidente que o creme de pentear aliado aos produtos profissionais tem melhor resultado, mas, não que precisem sair comprando finalizadores profissionais para aliar ao creme, mas se tiver os dois faça isso, é uma maneira equilibrada de doar o que o cabelo precisa além do que os produtinhos BBB podem oferecer. Se tem disponível somente o creme BBB alie a queratina algumas vezes e vai sentir a diferença.

Lembrando meninas, que só a misturinha com protetor térmico pode usar alta temperatura após a aplicação. Se quiser fazer isso com queratina, ou mesmo óleo procure um que seja termoativado!

Beijos

Este conteúdo é original de PnCComo potencializar o creme de pentear?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana