Matizador clareia?

matizador clareia


Oi gente! Tão boas? Desde que surgiu os matizadores essa pergunta "Matizador clareia?" não acaba porque a resposta não é sempre convincente com os resultados no cabelo, ou seja, matizador não clareia o cabelo, mas tem quem aplica e fica platinada e daí surgem mil e uma dúvidas!



Então quem tem o cabelo louro escuro acha que vai ficar platinada, quem tem o cabelo alaranjado também, e há quem acredite que sem descolorir e só passando matizador vai chegar no tom cinza quase branco que muitos mostram nas redes sociais, mas isso não acontece!


Vou falar por experiência própria então, veja esses matizadores e os resultados:



Tem três tipos de resultado com matizador, dos bons:


No cabelo descolorido 


Pega muito fácil (mesmo que já tenha colorido com uma tintura por cima), pega fácil mesmo e chega no acinzentando ou branco rápido. Usando mais de 2 vezes por semana. Claro que depende do matizador, tem uns que não fazem mais do que desamarelar.

No cabelo colorido de loiro


Aquela tintura mês a mês, como eu faço, os matizadores pegam bem.

Em tons acima do 10.0 chega a acinzentar e deixa o cabelo bem mais apagado de reflexos iluminados (é uma das desvantagens de alguns matizadores, a cor aparece e apaga todo o brilho do cabelo).

Não funciona no fundo do cabelo amarronzado, alaranjado e avermelhado, somente nas partes mais claras ou mesmo nas mechas.E nem todos matizadores deixam acinzentado, pelo tempo de uso correto de cada marca é possível chegar ao pérola mais fácil e depois ir reformulando a cor com mais pigmento;

Cabelo loiro escuro


É uma falsa ilusão de cor, porque matizador não clareia, não é tintura. Sai com as lavagens e reflete outros tons quando o cabelo é loiro escuro.

E nem o efeito é o mesmo passando inúmeras vezes, da aquela apagada, chega a acinzentar a cor pode ficar bege, avelã, meio "natural" talvez, mas não mexe na cor totalmente.

O seu tom de cabelo, e se foi descolorido é que vai te dar a certeza se o matizador pode funcionar e vale a pena pensar nisso:

  1. Mesmo que queira, o tom de fundo não vai mudar;
  2. Não uniformiza mechas com tons diferentes; pelo contrário as partes mais claras sempre pegam mais rápido e se deixar muito tempo essas partes ficam verdes;
  3. Não tem durabilidade como tintura, vai amenizando a cor a cada lavagem e o amarelo volta se ficar muito tempo sem passar.

A pior parte dos matizadores são essas dúvidas e as imagens que tem em propagadas e há quem acredita que só jogando isso no cabelo no tom 8.3, vai ficar platinada, e não vai! Não foi a toa que já teve post de cuidados, e mesmo assim as dúvidas não param!


Matizador pode deixar cores indesejadas?


Pode sim, e fácil, eu mesma já fiquei e a pior parte disso, é achar que vai conseguir uniformizar o tom do cabelo todo deixando o matizador durante muito tempo:


  1. Raiz acobreada: É quando o cabelo esta bem amarelado, laranja e preto na raiz e o matizador deixado muito tempo vai deixar os fios meio acobreados, o Keraton Prata faz isso, e outros matizadores também, a cor aparece na raiz mais naquele loiro queimado e alaranjado;
  2. Cabelo verde e roxo: Também depende de como esta a cor do cabelo e qual o pigmento mais forte do matizador, em cabelos platinados muito tempo com o violeta deixa mechas mais claras arroxeadas, tem outros matizadores que podem deixar verde.
  3. Cinza "cor de rato": Depende da dosagem de matizador pela semana, e de como esta seu cabelo, se já esta um pouco acinzentado de tintura mesmo, o cabelo não vai ficar mais branco com o matizador, dependendo do pigmento pode ficar mais acinzentado e deixar cabelos platinados brancos.

O cabelo cinza o famoso "Granny hair" é mais conseguido com outro tipo de matização, tem post aqui na Ervas Naturais que contei sobre isso, e a Renata, leitora assídua daqui do Blog deixa seu cabelo nessa moda com esse tipo de matização, veja aqui;


Beijos
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO -Matizador clareia?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana