Como deixar o cabelo todo branco?

cabelo todo branco

Oi gente! Tão boas? Não estamos falando de assumir os brancos tá? Quem quer mesmo fazer isso no cabelo não tem sequer um só branquinho pra contar a história! É sobre cabelo todo branco!

Tenho recebido várias perguntas sobre isso e por incrível que pareça é mais dos meninos, eles querem ficar com o cabelo todo branco a "la Fiuk" (se bem que o Fiuk aguentou uma semana? Pra pintar de azul e roxo depois!!!), ou querem fazer luzes em 80% do fio e deixar tudo branco.

E se fosse fácil as dúvidas não seriam tantas, principalmente pra quem já tentou em casa!

Cabelo todo branco mesmo?

É branco mesmo amores, não estamos falando do platinado (da tintura 12). Mesmo sendo a mais alta coloração, a tintura 12, fica amarelinho (no bom sentido). Ninguém tá falando de cinza, com reflexo azul, roxo ou de qualquer pigmento que tenha deixado no fio.

O branco que todas(os) querem é o branco zerado, entende? Branco de nuvem, sem reflexos amarelos, só branco e ponto.

Quem dera poder corresponder a todos do jeito que esperam, então dessa vez eu não vou pintar o cabelo de branco pra mostrar na íntegra algumas coisas que já temos certeza, então anota e passa “prozamigo”

Começa por aqui:

Cuidados pra deixar o cabelo todo branco

É totalmente relevante que seu cabelo esteja forte e resistente e sem químicas pra evitar corte químico e quebra do fio. Por isso, nem tente fazer nada em casa sem um teste de compatibilidade e resistencia, e se não passar no teste, esqueça!

Não pense em fazer nada disso no cabelo se não tiver tratado ele, considerando desgastes naturais, ações mecânicas e até químicas. Faça uma reconstrução intensa uma semana antes, ou uma queratinização, fortifique totalmente o fio nessa semana, sem exagerar né meninas, nutra, use óleos vegetais e queratina aliada, para que o “estrago” da química não deixe o fio totalmente danificado.

Em muitos casos é utilizado o oxidante 40 volumes, mas é muito perigoso fazer isso sozinha em casa, a chance de dar reação alérgica no couro cabeludo, sensibilidade, e detonar todo o cabelo é grande, então se não for fazer com um profissional, no mínimo use um produto de qualidade e use menos volumagem no procedimento. Mesmo que tenha que fazer uma descoloração, tratar e depois mais uma... são os riscos de fazer em casa sem ajuda do profissional!

E não esquece de ler isso:



cabelo todo branco


E como deixar o cabelo branco após a descoloração?

Tem que descolorir o cabelo todo. Na maioria das vezes, tem exceções naqueles cabelos acinzentados, até porque é fácil deixar o cabelo branquinho só com matizadores e nem precisaria de um tonalizante branco. Veja pela Tati do Blog Perfeita Beleza que conseguiu o tom branco dessa maneira, veja aqui.

Mas também não pense que jogando o matizador 30 minutos no platinado vai ficar com o cabelo branco, porque não vai… fica roxo, violeta, azul mas não fica branco. 

É preciso tomar cuidado com o tempo de pausa, as vezes só usando como lavagem já funciona, e depois manter o tom com o matizador, é progressivo o branco no cabelo em muitos desses casos.

Tem o Polar Ice da Kert , é de cor violeta, pode deixar o cabelo nesse tom. Mas tem que fazer teste de mecha também para saber a média do tempo que deve deixar, não vai só pela caixa… que diz 30 minutos!

E se amarelar depois?

É o risco que todas nós corremos com qualquer tipo de tingimento, a oxidação. 

Mas se usar matizadores (e falamos dos fortes que já deixam acinzentado, pesquise!) semanalmente vai manter o tom e só a raiz vai aparecer pra atrapalhar. Além disso o cabelo tem que receber sempre reconstrução durante a semana, mesmo que não faça nenhum programa de tratamento, tem que receber hidratação, óleos vegetais como umectação pra deixar o cabelo maleável e nutrido, com peso e sempre, sempre proteger da alta temperatura, e da exposição solar.

E se quiser entrar no cloro da piscina, ou na água do mar, é assunto pra mais de metro porque sabe o que pode ganhar!

Parece fácil? Mas não é! Os cuidados antes, e muitos depois é que farão toda a diferença além de manter o tom. 

Tem que ter determinação, dedicação e paciência pra saber lidar com o que não pode corrigir. Por isso, é mais fácil ter dicas pra manter e fazer direto com profissional do que fazer tudo sozinho em casa. E cuidado, muito cuidado porque a química da descoloração detona o fio fácil!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC: Como deixar o cabelo todo branco?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana