Hidratação de Babosa no cabelo


folha da babosa descascada


Oi gente! Tão boas? Vocês já sabem o beabá por aqui de testar receitas caseiras. Eu sou muito prática quando se fala em tratamento de cabelo, mas tem coisa que funciona e não da pra deixar passar, coisa da Hidratação de Babosa no cabelo.

Sobre ficar testando algumas receitas caseiras... conta tempo pra ações mirabolantes e riscos desnecessários no fio. O meu é loiro e já sei do que precisa pra ficar bom, e com certeza não é o abacate, a banana ou o ovo que fará ao fio o que preciso de imediato.

Mas... considero que algumas coisas são relevantes, como a Hidratação de Babosa no cabelo tem seu efeito no cabelo todo, principalmente pela ação rápida, coisa da umectação com azeite ou do vinagre pela acidez no fio e o brilho, coisas que funcionam rápido vale a pena, até a camomila no cabelo claro e no sol tem seu efeito rápido. 

A Hidratação de Babosa no cabelo entra nessa coisa de receitas caseiras, ingredientes que não são industrializados e são trazidos da cozinha ou da natureza. 

A babosa é uma raiz muito utilizada nos cosméticos e em vários outros produtos e também utilizada pura pela sua ação bactericida, cicatrizante e fortalecedora. A famosa Grazi Massafera já deu dica sobre a babosa no fio e acredito que tenha valido a pena a receita pela simplicidade que é feita. 


Hidratação de Babosa no Cabelo pura em gel – Como usar?

Pura é só aquela parte do meio ta meninas, sem adição de nenhum outro produto!

  1. A babosa é utilizada também para as rugas- Só dormir com ela na cara, ou aplica e fica uma hora com ela, sem expor ao sol e depois só lavar, usei e gostei disso!
  2. Como pré lavagem pra quem tem caspa; Esfrega no couro cabeludo sem muita fricção, usei desse jeito porque assim também é a melhor forma pra acelerar o crescimento;
  3. Hidratante natural para peles secas e ressecadas; É só aplicar na pele mas tem quem enxaguar. Da pra ver a diferença depois do enxague, mas tem que ficar um tempo com ela na pele; 
  4. Cicatrização mais rápida evitando as marcas da cicatriz; Gente, essa parte de cicatrização é uma ferida fechada okay? fechada que digo é seca, não da pra passar babosa em pele purulenta e com ferida aberta ou com sangue!! 
  5. Para aliviar irritação cutânea , coceiras, picadas de insetos, etc. Fiz também, mas alivia, até porque o gel fica refrescante na pele; 

Veja mais benefícios sobre o uso da babosa aqui;

Passo a passo

Veja o passo a passo para tirar o gel sem ter que bater metade da folha no liquidificador.


como e a babosa por dentro


1- Corte “com economia” veja na imagem 1, como tirar a parte pontiaguda porque realmente da umas espetadas; 

2- Depois corte a babosa como na imagem 2, não precisa ser uma faca muito afiada, somente com essa de cerrinha deu pra cortar fácil;


gel da babosa


3- Quando cortar já faça dentro de alguma vasilha (imagem 3) que automaticamente aquela “gosma” ou gel, de dentro da babosa já vai caindo; 

4- Usei um cabo de raiz. Ou um pedaço de uma folha, como queiram chamar. Veja só o quanto foi utilizado no cabelo, tratamento facial, cotovelos e joelhos;

tirando o gel da babosa com colher


5-  Raspe o gel que tem dentro da folha de babosa (imagem 4) com uma colher direto para o pote; 

6- Não tem segredo, e não assuste se ficar uma sujeirinha, no meu caso, a folha mesmo após lavada tinha algumas sujeirinhas de terra e acabou ficando um pouco junto ao gel, não tem problema ta meninas? 


babosa por dentro


7- Depois de raspar com a colherzinha percebe que ainda ta gosmenta a folha? Da uma apertadinha nela como na imagem 5, você consegue tirar muito mais fazendo isso nas duas partes cortadas; 

gel de babosa na mão

Gente o negócio é gosmento mesmo, mas nada parecido com a argila na hora de espalhar no cabelo. Não tem foto do cabelo porque com certeza meu cabelo não cresceu meio metro depois de usa-la no fim de semana.


Vamos cair na real que a coisa natureba funciona muito melhor que cosmético direto na raiz, e não tem foto que mostre isso. Mas com o tempo sentimos os benefícios dessa receita, no crescimento, fortalecimento do folículo e hidratação.

Minha sobrinha já estava querendo achar a dica do alisamento com babosa, porque pra ela a hidratação com babosa é mais do que fortalecimento, é fio liso. A Hidratação de Babosa no cabelo é tão nítida que ao aplicar já sente seu efeito, e aquele efeito liso que ela deixa é incrível, mas considere que após a aplicaçao a higienização é obrigatória ta meninas? 

Você vai ter todos os benefícios da hidratação de babosa no cabelo, só aplicar e deixar um tempo, não precisa deixar ela no cabelo e não lavar mais. Se bem que já tô pensando aqui na receita de linhaça com essa aqui, mas preciso de tempo pra fazer, mas a coisa deve ficar boa demais…

E testando... a babosa


Senti a coisa normal, uma boa espalhabilidade, uma refrescância direto no couro cabeludo e uma textura boa naquela gosma no cabelo que parece sinceramente que encapa o fio e deixa mais liso, principalmente na hora da lavagem de enxaguar o cabelo;

Enfim meninas, higienizei o cabelo depois de ficar uma hora com a babosa pura em todo couro cabeludo, e com toca, só pra garantir né? A gente sempre tem dessas!!!

Com certeza da pra garantir mais benefícios e receitinhas com esse gel, que na verdade mesmo sendo um pouco fedido não fica cheiro no cabelo e o cabelo fica bem maleável após o uso, tente só usar um shampoo e condicionador após o uso da babosa pra sentir a hidratação somente dela, daí vai entender como ela funciona!

E nas alergias quando estão atacadas na perna, apenas um pedaço da folha esfregada direto na coceira ajuda e alivia imediatamente. É sutil, mas funciona melhor que alguns anti-histaminicos pra parar a coceira. Natureza é natureza!


Beijos



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana