Gel de linhaça – Leave-in Pra fazer em casa.

Gel de linhaça – Leave-in Pra fazer em casa.

Oi gente! Tão boas?

A dica foi de uma amiga querida do facebook super cacheada, loira e linda.




A Re já tinha me falado várias vezes pra tentar o gel de linhaça, mas vocês sabem que a correria do dia a dia pede praticidade, por isso demorei bastante tempo pra fazer, já imaginava o tempo que ia perder com isso, mas não é bem assim, se for contabilizar não gastei com todo procedimento mais de 10 minutos, fato! E se não fizesse não ia perceber as maravilhas de se fazer o gel de linhaça para modelar cachos.

A primeira vez que fiz fiquei receosa com aquela linhaça “girundando” na panela e deliguei logo o fogo, a sementinha da linhaça, soltou sim o gel, mas ficou mais aguado, em comparação o que tinha visto no youtube que tinha visto sobre a tal mistura, usei mesmo assim, e consegui fios muito brilhantes, com uma textura realmente maravilhosa e bastava um pouquinho por dia.

Ontem fiz novamente a misturinha e dessa vez deixei mais tempo, deu pra engrossar mais, não ao ponto de um pudim, e fica meio liquido ainda, mas já percebe-se a liga da linhaça, formando o gel.

A mistura foi de:
  • 2 copos (americano) de agua
  • 2 colheres (sopa) de linhaça
Cozinha em fogo brando um pouco mais 5 minutos, na fervura fica uma espuminha branca, é normal, é a própria linhaça em cozimento que solta isso.

Linhaça para o cabelos

Depois do tempo de fervura espera esfriar, a ponto de ficar morno pra poder passar a misturinha num pano pra coar, esse pano pode ser uma fraldinha, não pode ser muito grosso como toalha.

Depois é só apertar pra ficar a semente no pano e sair o gel.

É importante colocar em um ponte com tampa pra manter a textura e as propriedades do gel em geladeira.

Depois disso é só usar!

Recomendações

Gente o gel de linhaça é puro, porém sua propriedades não são suficientes para proteger da agressões externas, tanto que pode passar a vontade mais de uma vez no dia que não pesa e não fica resíduos, porem seus nutrientes não são protetores solares do fio.

Ele também não é um gel anti-térmico, então é pra usar secando ao natural, nada de aquecimento com ele, nem de chapa, nem de babyliss ou secador, ele não substitui um protetor térmico.

Meu cabelo esta curto e ondulado, por ser assim só o gel não é o suficiente para manter os cachos modelados o dia todo, então passo um leave-in, penteio e uso o gel para finalizar, amassando e modelando comprimento e pontas.

Resultados.

Linhaça para o cabelos

Dura. Por incrível que pareça o gel modela o cabelo e fica assim o dia todo, passei no cabelo úmido e no seco, no seco é bem melhor, inclusive no dia seguinte, modela, não deixa resíduo e fica perfeita a textura nos fio.

Depois que passa no fio, e vai secando, o gel fica meio durinho, mas é só dar uma mexida no cabelo que pronto, cachos definidos, modelados, comportados, sem frizz.
Ah! Pra aplicar, pegue um pouco do gel e esfregue nas mãos, e depois só ir amassando o cabelo.

As propriedades da Linhaça:

A semente de linhaça tem proteína, fibra, ácidos graxos (Ômega 3,6) é um alimento funcional e tem vário benefícios ao organismo quando usado na culinária, rejuvenesce, combate anemia, combate ao câncer: de mama, auxiliar no combate à acne, auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa; Seu consumo habitual, favorece o controle do nível de açúcar.

Pode-se usar a linhaça em iogurte, saladas, misturada a cereais, é só triturar, tirando aquela casquinha que ela tem mais grossinha.
Se não quiser usa-la no cabelo ainda tem vários benefícios com suas propriedades, e o melhor é que isso também faz um bem danado a pele!

Beijos
Já usaram meninas?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana