5 Motivos pra Você comprar Óleo de Rícino

comprar Óleo de Rícino


Oi gente! Tão boas? O óleo de Rícino aqui no Blog é como o Óleo de Azeite, eu sempre indico mas nunca falei exatamente da coisa pra entender. Decidi juntar 5 motivos pra você comprar o óleo de Rícino e se dar bem com ele todos os dias.


Sei que tem suas vantagens em sua própria composição para o organismo e outras dicas de beleza, e não é somente visto como um remédio fabricado pra uma determinada coisa, é visto pura e simplesmente como um óleo puro. 

  • Viu essa receita aqui? Mistura óleo de coco e de Rícino e aplica nas pontas duas horas antes da lavagem, garante pontas perfeitas sem aspecto espigado! Top!

Daí você pergunta o que é isso, Óleo de Rícino? Porque comprar o óleo de Rícino na farmácia?


Óleo de Rícino é óleo de Mamona meninas. É um óleo rico em ácido ricinoleico, próprio da mamona, puro omega 9. Funciona como laxante porque o intestino libera o acido ricinoleico por conta de suas propriedades e a reação é uma só no organismo, então… é óleo de mamona que foi fabricado por algumas farmacêuticas para ser utilizadas como laxante, como emoliente pra pele, como prevenção de queimaduras para couro cabeludo sensíveis, mas não é somente utilizada pra isso já que o óleo da mamona não tóxico e rico em triglicerideos;

Sempre indico para cabelos frágeis, quebradiços, com queda e que tem deficiências de crescimento. Acho que ele super ajuda a acelerar o crescimento e serve para pré-lavagem, umectação como outros óleos.

Mas se ainda não está certa de comprar óleo de Rícino entenda porque ele vai ser um coringa pra beleza.

1- Use Óleo de Rícino como Co-Wash

Se não fez a técnica de co-whash porque não achou o produto certo ou não tem certeza se deseja realmente fazer, tente usar o óleo de mamona pra isso. Principalmente se você tem problemas no couro cabeludo.

Lembra quando falamos dos óleos que encorpam o cabelo até o córtex e que podem “encorpar” o fio? Vê aqui. O óleo de Rícino é um óleo fixo monoinsaturado e por isso tem alta absorção na pele e no couro cabeludo assim como sua reação é conclusiva no intestino.

Utilizar o óleo como Co-Wash não significa fazer o bem só para os fios, pelo contrário, o que fará é benefício direto para o couro cabeludo na estimulação do crescimento, fortalecimento e encorpamento do fio, ele caracteriza essencialmente o maior bem que se pode fazer direto no couro cabeludo a curto e longo prazo.

Use como um Pré-Shampoo aliado ao Yamasterol, antes da lavagem com seu shampoo sem sulfato, isso garante sucesso total de higienização com tratamento para o couro cabeludo.

Isso porque não falei ainda que pode utilizar com uma máscara para um poder forte de nutrição né? Use!


comprar Óleo de Rícino

2- Use Óleo de Rícino nas peles acneicas

Bom… eu ainda não testei na Flávia porque ela esta em tratamento com medicamentos, mas a instrução é fácil e tem lógica visto que o óleo puro é antifúngico, anti- inflamatório e emoliente, hidratante pra pele.

A receita é eficaz.

Você tem que ficar com a pele do rosto sob vapor de água quente. Eu sei meninas, vi isso na net e apavorei pensando como que as pessoas iam ler aquilo!!

comprar o óleo de RícinoMas é o seguinte, sabe quando a gente faz nebulização com papel de pão?? Acho que não vão lembrar, é coisa de vó… 

1- Mas é assim, não é pra tacar a cara no vapor pelo amor de Deus… você ferve a água, e deixa ali esfriar um pouco certo? fura o fundo de um saco de pão (melhor se não tiver com lasquinha de pão né gente!) e coloca o rosto de um lado e de outro a panela a distância entre a panela e o seu rosto vai ser perfeita com o papel de pão entende? Depois só aproximar o rosto pra ver a água aquele vapor que vai limpar os poros certo? Ou fazer com toalha como a imagem mostra.

2- Quando aquela água (que fez a nebulização) estiver morna, molhe uma fraldinha e passe no rosto, por uns 2 minutos para eliminar resíduos.

3- Nesse mesmo pano coloque algumas gotas de óleo de mamona (óleo de Rícino) e aplique no rosto, sem apertar ou esfregar, só aplique devagar e massageando.

4- Depois lave o rosto com água morna pra tirar o excesso de óleo.

5- Faça antes de dormir e lave pela manhã.
A receita que eu vi ainda diz pra você lavar com água fria depois da morna e aplicar novamente o óleo de Rícino. Mas acho desnecessário tudo isso já que o óleo de Rícino já foi aplicado e retirado seu excesso.

Mesmo assim, é fácil se parar pra fazer, e é toda noite. Vou começar a fazer na Fla e depois conto os resultados, mas já acredito que tenha grandes benefícios.

3- Use Óleo de Rícino para Rugas

O óleo tem propriedades benefícas para pele e pode estimular a produção de colágeno. Precisa falar mais?

O óleo de Rícino também ajuda a combater as rugas e linhas de expressão quando utilizado diretamente na pele como um anti-idade. Deve-se aplicar na hora de dormir.

A composição anti-oxidante, as vitaminas, o omega 9 o próprio ácido ricinoleico garante esse estímulo superficial que auxilia na pele.

Quem não fez a dica do Pitanguy? Com bepantol e vitamina A? É basicamente uma receita pra pele com vitaminas diferentes. Não me pergunte se pode misturar, eu não misturei nada, mas acredito no benefício do Rícino e vou fazer só pra gente ter certeza!

4- Use Óleo de Rícino para umectação nos Pés

Gente, quem não fica com os pés todo ressecado essa época de frio? Aquele calcanhar todo rachado de chorar?

Agora pensa comigo, essa coisa aí… isso mesmo o Óleo de rícino é antioxidante, anti-micróbios, anti-bactericida, hidratante, emoliente, bem absorvente para pele e sem contar as vitaminas, principalmente a E, pensa se isso tudo aí umectando a pele do calcanhar não é uma boa?

Não tem receita, é só tu pegar um pouco do óleo e aplicar nas áreas ressecadas, como uma umectação, pode fazer isso antes da lavagem e depois de tomar banho lixar e hidratar (no caso do calcanhar) ou pode aplicar e dormir, depois pela manhã tirar.

5- Use Óleo de Rícino pra Celulites e Estrias

Não tem nada que comprove que as celulites sumam só de aplicar óleos, qualquer óleo e qualquer creme, mas o benefício que pode ter aliando o óleo à celulite, é a massagem!

O óleo pode ser utilizado pra fazer massagem no couro cabeludo e além de ser bem absorvido tem vários benefícios quanto a isso! Como acha que uma massagem linfática com óleo não garante um bom retorno amenizando os males da celulites?

O Óleo é calmante, relaxante e até ferida na boca cura bein! Como ele não é tóxico também é utilizado com outros cremes pelas grávidas para evitar estrias.

O cheiro é sim meio... óleo!!! Então, não fica mas incomoda, mas é irrelevante por conta de seus benefícios, e no caso de várias receitas da pra aliar outros produtos cheirosos e nem vai sentir o cheiro do óleo!

Não precisa desenhar né? É bom tem que comprar!

Beijos

Mais Dicas:


Este conteúdo é original de PnC - Comprei de novo estava $7,50 na Farmáxima 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana