Giz Pastel para Cabelo - da pra usar?

Giz Pastel para CabeloOi gente! Tão boas? Eu nem lembro mais aonde foi que vi cabelos tão bonitos com giz pastel, e sei que a coisa parecia ser tão fácil que fui lá no mercado livre comprar uma caixinha de giz pastel para cabelo.



Não fiquei com muitas expectativas porque o negócio estava custando 15 conto (não por ser barato, mas pela descrição mesmo só parecia ser um giz comum) e ainda com tutoriais no youtube pra usar naqueles cadernos-terapias de pintura sabe?

Então, desde a compra já dava pra entender porque não tinha tanta divulgação da coisa por aí já que parecia bem simples usar, só aplicar no cabelo e pronto.

O que vem no giz pastel

giz pastel para cabelo


O que eu comprei vem 18 cores com cores claras e escuras e as mais sóbrias. O produto é ching ling (vulgo para as coisinhas da china).

A composição é diferente de um giz de cera comum de crianças que tem parafina, esse aí é feito de carbonato de cálcio.

giz pastel para cabelo


O que é Carbonato de cálcio google? É uma substância química de fórmula CaCO3. É o principal componente de rochas como os calcários. Tem características alcalinas (ou seja, é um sal com características básicas que aumenta o pH de uma solução aquosa).

Da pra parar o post? Nãooo, já vocês entendem…

Como usar o giz pastel, com água ou sem água?

A primeira coisa que fiz quando chegou em casa foi testar ele seco no cabelo, e foi o que fizemos, minha sobrinha também testou.

Minha sobrinha testou:

giz pastel para cabelo

E eu também:

giz pastel para cabelo

Aliás pra quem não sabe eu tô mandando bem (ops) tô fazendo umas historinhas lá no instastory, ou snapgram (só da pra ver direto no insta pelo celular), aquele negócio lá no insta que eu adorei!

Usar o giz pastel para cabelo seco pode até dar certo, principalmente para cabelos claros, porque você coloca um apoio de caderno embaixo da mecha e “esfrega” o giz no cabelo.

Mas vê aqui o que solta de pó de escrever no caderninho, imagina esfregar a coisa no cabelo!! Sobra pó.

giz pastel para cabelo

E com água?

giz pastel para cabelo

Filha, leu ali o negócio da composição? Pois é! É diferente do giz de cera da criançada, esse negócio do carbonato junto com água é como sal no cabelo! Então tu molha o giz e ele suga a água instantaneamente, e depois que passa no cabelo você sente até aquele negócio abrir as cutículas de tão ruim, duro e áspero que fica!!!

giz pastel para cabelo

Eu coloquei isso lá no instastory, coloquei sim! Mas a história já foi, precisava de ver meu cabelo como ficou!!

giz pastel para cabelo

Quanto tempo dura o giz pastel no cabelo?

Quando você passa ele seco não dura muito tempo se ficar passando a mão no cabelo, se encostar, usar touca, deitar a cabeça, ou se dormir, enfim… passa no cabelo e tira com a mão fácil, é assim a coisa.

Se passar com o giz úmido tenha certeza que vai querer lavar de tão duro e áspero que fica o cabelo. Mas é claro que pega, fica vibrante meio grudado e lindo, de longe!!!

Eu fiz isso no meu cabelo e mostrei lá no snapgram a coisa ficou ensebada e dura ao mesmo tempo, terrível!

Quem pode usar?

Na verdade ninguém deve usar no cabelo porque é a treva!  Só pra brincar... eu brinquei, só dois dias, porque né, até chama atenção mas as mechas ficam estranhas. Então se for assim, melhor fazer com papel crepon que sai mais barato! Oxe…

Mas falando sério, se quiser testar tem que ter o cabelo claro senão não pega, ou pega mas fica apagadinho, perca de dinheiro, e usar molhado é uma péssima opção.

Também vi vídeo que você borrifa a água no cabelo e daí minha filha, o babyliss vai embora e a coisa é a mesma! 

E nem pense em alta temperatura, finalizador, spray ou qualquer outra coisa em cima disso, pelo amor dos seus cabelinhos. E eu vi tutorial que diz pra passar babyliss!! Ta de brincadeira né? Com o cabelo duro e com pigmento?? E a proteção que a gente tanto fala?

A brincadeira com o giz é melhor no papel! Se bem que não deve durar nada já que escrevendo quase acaba o giz esfarelando.

Da pra brincar de vez em quando em algumas mechinhas na pontas.

Beijos

Tem mais loucura aqui:

>>>Tinta rosa em spray
>>>Cores para Opal Hair
>>>Cabelo Pink

Este conteúdo é original de PnC