20 Dicas pra você entender os Cabelo Brancos

entender os Cabelo Brancos

Oi gente! Tão boas? Eu nem tenho todos os cabelos brancos do mundo, mas é fácil entender os Cabelo Brancos quem tem, e o que está passando com eles, porque os fios que tenho aqui na cachola fazem o favor de dar o “ar da graça” quando não quero! Mas também aprendi a camufla-los sem ser expert no assunto, então que tal essas 20 dicas pra você entender realmente com o que está lidando?

A verdade é que o tempo passa e mais dias, menos dias, os fios brancos vão estar no meio do cabelo, e esse meio que eu falo, é aparecendo ali no meio da raiz que você nem pode disfarçar que caiu branquinho da criança, ou espirraram tinta porque esse cabelo branco deixa rastro e fica visível de longe.

Mas, estamos reclamando do quê? Meninas dos seus 30 anos pra cima que vem aqui… Temos que dar a mão a palmatória pra esse mundo louco!

Louco porque se antes tínhamos vergonha de alguns fios brancos, hoje tem molecada pintando o cabelo de branco, e muito mais gente aparecendo com eles sem tintura… 

Além disso, temos opções para entender os Cabelo Brancos, cuidando do cabelo branco na textura (que é a treva de duro), na modelagem e na cor, que muitas vezes não “precisamos” ter que assumir os brancos, aliás, assumir o quê? Fala sério, ninguém “precisa”, ninguém é obrigado a nada se gosta do jeito que está!


Você não precisa escolher ser enrolada ou lisa, eu sou os dois quando quero, seja seu meio-termo, então pense da mesma maneira com os brancos, você não precisa assumir nada, você pode ser o que quiser e pronto!

Filosofando!!

Lá vem a história dos cabelos brancos por conta da idade, me desculpe as mais conservadoras, eu já tinha branco desde 25 anos, mas idade está na cabeça das pessoas realmente, porque eu conheço velhas de 20 anos e jovenzinhas de 50, então você pode ter uma alma leve, uma alegria jovem e colorida na cabeça e ser você com a idade que tem, sem pensar que seus filhos já cresceram e que agora só resta o chá da tarde, o tricô e o neto pra olhar!! Pasmem…

A vida pode ser muito mais do que isso, e não que seja ruim, mas pode trocar o chá por um coquetel de frutas e olhar seu neto na praia… são só visões diferentes pra quem não quer passar a vida sentada, e não é  o cabelo branco que deve te mostrar isso é você mesma!

Os cabelos brancos vem pra todas


  1. Não tem uma única idade, mas normalmente a partir dos 25 (pra muitas…) e nem todas as pessoas da mesma família tem fios brancos com a mesma idade, isso é único de cada uma quando vão começar a aparecer;
  2. Não tente arrancar o fio que nasceu branco, não adianta isso é genética e “branqueamento”, logo muitos outros fios vão aparecer assim, então, se não pode com eles, tente “apaga-lo” de outra forma, sem arrancar. Tem tonalizante, caneta que pinta o cabelo na raiz, banho de brilho, tem muitas dicas, vá em busca da sua;
  3. Não tem mandinga, uruca, milagreiro e milagre que faça seu cabelo parar de branquear, mas acredite… ele pode simplesmente aparecer uns fiozinhos do nada e demorar pra aparecer mais, como disse, genética;
  4. Aquelas dicas do magnésio que evita o fio branco, não é só isso tá gente, põe a cachola pra funcionar, porque tudo que faz na sua rotina de maneira a agregar valor na saúde, seja alimentação, exercícios, banho de sol, etc, etc vai contribuir para o organismo todo… então, não tem uma coisa específica que vai fazer seu cabelo parar de branquear, mas pode “ajudar” a desacelerar…
  5. O cabelo branco não é cabelo velho é um cabelo diferente que também pode ser acelerado seu branqueamento por doenças.



Quando eles vem não vão embora

entender os Cabelo Brancos


  1. Não estressa com essa história de estar velha só porque tem uns “mardito” branco ali, para com isso!! Aliás entenda que o estresse colabora pra oxidar a coisa, mas isso não significa que vai acontecer já que existe uma série de fatores pra concluir o branqueamento, que se dá mesmo pela genética;
  2. Aliás, segundo V. Bedin (mestre em Tricologia) pouco importa a sua vida agitada ou calma, o branqueamento não se da pela correria, pelo nervosismo, mas outros fatores aparecem nesse turbilhão de acontecimentos diários e estressantes, como a queda capilar, e se você não cuidar o problema é dobrado, porque, pra você, o cabelo vai parecer estar “branqueando” mais rápido!
  3. Você não vai precisar deixar de fazer nada por causa dos brancos. Pode continuar modelando, pintando, passando chapinha, escovando, alisando, é vida que segue. Quando estiver mais que 50% do cabelo daí você chega em outra escolha sozinha;
  4. Você também pode ter cabelos compridos e brancos ou grisalhos, se cada um pode ter a forma que quiser não é dos brancos que vão falar não é?
  5. Cabelo branco continua crescendo também, não é regra ter que cortar. A vantagem do corte é para o tratamento e a textura do fio que pode dar mais trabalho quando comprido.

Não precisa ser expert 


  1. Tonalizante só da certo para os primeiros fios brancos sim, mas depende como for a quantidade e a cor do seu cabelo o tonalizante não vai pegar nem em 60% dos fios, e aparece logo depois das lavagens. Prefira passar a tinta na raiz;
  2. A tintura permanente será sua amiga, na verdade sua melhor amiga, pra quem tem cabelos escuros porque vai usa-la a cada 15 dias provavelmente, vai depender desse fator “branqueamento” em você.
  3. Não vem com essa de querer platinar e deixa o branco ali em cima… porque veja bem… usar uma tinta 12.0 com mais de 50% de brancos e não retocar e cuidar a cada 40 dias no mínimo, pode ter certeza que não vai ficar legal, porque cabelo branco também cresce, e fica branco em cima e amarelinho em baixo.
  4. Não é fácil deixar o comprimento com a cor do seu cabelo branco, se a sua vontade é deixar ele todo branco. A descoloração vai danificar todo o resto do cabelo, se está nessas de clarear vai para o acinzentado, para o granny hair, porque o cinza, o pigmento preto pega no cabelo branco na matização, e você ainda vai estar na moda!
  5. Você pode querer um rosa, um vermelho, até um cabelo azul ou rainbow hair, mas saiba que tudo no cabelo branco é tão intenso que possa durar mais do que imagina (já que não está acostumada), então só vai com calma nessa coisa de cores, qualquer cor fantasia ou vibrante, mas falo isso pra você mesma se sentir bem, esquece o que o povo pensa, ninguém tem a sua cabeça, e você é única, se não quiser ser igual a todo mundo o direito é todo seu, mude por você.

Vale dica de profissa né?


Nada é impossível para uma cabeça cheia de vontade!


  1. Pra quem tem vontade o que parece o “fim” é só o começo, então busque o que queira fazer no cabelo, mas quando fazer isso, busque também a manutenção da cor, busque o tratamento, alternativas se quiser mudar;
  2. Aprenda que não da pra ficar a mercê de salão de beleza a cada 10 ou 15 dias que seus brancos aparecerem… a internet é uma escola de experiência e não tem blogueira só de 20 anos, além disso, você pode contar com dica de experts em muitos canais de dicas, e sites, então fuça, pesquisa, vai atrás…
  3. Pra deixar o cabelo branco crescer e ficar mais natural possível é preciso que use desamareladores para manter o cabelo branquinho, e não que você seja obrigada a usar, mas se não aplicar um produto (shampoo ou máscara) roxa no cabelo, pelo menos duas vezes na semana, ele vai aparentar mais do que “estar queimado”, pode aparentar estar sujo por conta do amarelo que fica no cabelo branco; E cabelo branco não é cabelo relaxado!!
  4. O óleo vegetal é o néctar precioso do cabelo branco, é com ele que vai nutrir, segurar hidratação e tirar aqueles aspecto grosso e duro que eles ficam quando já tem os fios grisalhos;
  5. Finalizadores como sprays, ativadores de cachos, de brilho podem deixar esse cabelo mais bonito mostrando o viço que ele tem mas que sua cor natural apaga.

Tem experiências aqui meninas:

>>>Loira e cabelos brancos na raiz
>>> Raiz escura e retoque de brancos
>>>Como pigmentar cabelos brancos
>>>Como deixar o cabelo todo branco?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC