Carboxiterapia Capilar serve pra quem?

carboxiterapia
Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas? Vocês sabem o que é a Carboxiterapia Capilar? Não deve ser muito conhecida já que não é tão requisitada! Mas com certeza devem conhecer o tratamento pra pele né?


Porque a Carboxiterapia faz muitos tratamentos pra pele.

Com a infusão de gás carbônico, essas injeções  são favoráveis para diminuição de estrias, celulites e gordura localizada porque trabalham a oxigenação e a circulação dos lugares aonde são aplicadas, além disso vão dilatando os vasos sanguíneos para que surjam outros mais dilatados.

É um procedimento coadjuvante do rejuvenescimento, e pode inclusive dar jeito nas rugas e linhas de expressão.

Mas no cabelo né? Serviria pra quê esse tipo de tratamento?

O que é Carboxiterapia Capilar?

A Carboxiterapia Capilar age diretamente no couro cabeludo com a mesma intenção do procedimento utilizado pra pele, só que no couro cabeludo, e serve com o mesmo propósito para irrigar a circulação sanguínea promovendo assim o estímulo no folículo para o crescimento capilar.

Pra quem é indicado Carboxiterapia Capilar?

É indicado para pessoas com queda de cabelo intensa ocasionada por algum fator de tratamento e/ou restritivo, é chamado fase do eflúvio telógeno. Essa queda é aquelas que acontecem por hormônio alterado, ou medicamentos e dietas restritivas e até mesmo estresse.

A queda de cabelo tratável com a Carboxiterapia Capilar depende de várias sessões, que precisam ainda de pausa entre cada uma delas, o que torno os resultados demorados e a longo prazo. E como outros tratamento e procedimentos pra queda capilar, os resultados ainda dependem do próprio paciente e o estímulo que o cabelo ainda tem para crescer.

Não é um tratamento para quem sofre tratamento químico como as quimioterapia em pacientes de câncer ou quem tem perda de cabelo acelerada por conta de doenças como a AIDS, doenças cardíacas, pulmonares e também não é aconselhado para gestantes.


Não é muito comum para cabelos porque é um tratamento que os resultados só veem a longo prazo, fora que para alguns tipos de queda capilar nenhum tratamento pode acelerar ou fazer o fio nascer.


Quais os benefícios da Carboxiterapia ?

O maior benefício com a carboxiterapia capilar é o crescimento do cabelo. 

Daí nascer forte e crescer livremente por tempo indeterminado depende exclusivamente do paciente e todos os cuidados com o cabelo e o organismo que eventualmente poderá ser auxiliado com suplementos aliados ao crescimento já que não tem nenhuma contra-indicação tomar junto.

Qual método escolher para controlar a queda intensa?

Nesse mesmo método de crescimento de cabelos tem outros procedimentos que não necessariamente usam agulhas e nem precisam de implantes, são produtos específicos para estimulação do crescimento do folículo quando a queda é intensa e outros são específicos para conter o fio de cair por alguma alteração ou química recebida no organismo.

Capacete Igrow

Carboxiterapia
Para estimular o crescimento. O capacete é colocado na cabeça e ativado em lasers para fazer o estímulo do fio o que sugere ser um tratamento mais confortável. principalmente porque pode comprar e fazer em casa todas as sessões. Leia a matéria na íntegra aqui; O melhor é que ainda da pra ser utilizado por mulheres que tem o cabelo fino para um melhor estímulo do couro cabeludo e o crescimento do fio.


Bloqueadores de Enzimas

Volta do crescimento do cabelo. Outro tratamento realizado fora do Brasil previu como a perda de cabelo pode ser controlada somente com bloqueadores de enzimas específicas autoimunes. A experiência conta sobre a inibição de algumas enzimas específicas (JAK) onde o cabelo volta a crescer incrivelmente; Em fase de testes e nada aprovado já que a utilização dos bloqueadores era para portadores de artrite reumatóide. Leia matéria na íntegra aqui.

Touca Gelada para pacientes com câncer - Scalp Cooling

Carboxiterapia
Foto: Reprodução

Controlar instantaneamente a queda intensa por medicação. Essa touca gelada não foi falada em post só mas realmente trata-se da quase “Crioterapia” que é um método que utiliza o frio para auxiliar na perda de gordura localizada. 

No entanto, para os cabelos a touca gelada tem nome e sobrenome Scalp Cooling e funciona para controlar a queda de cabelos nas sessões de quimioterapia, sendo utilizadas um pouco antes da sessão, na hora do procedimento até depois de uma hora de finalizado.

Os relatos com o uso da touca é que a perda ainda acontece mas não é exagerada a ponto de ninguém perceber que está fazendo quimioterapia. 

O grau de desconforto numa escala até 10 para alguns pacientes chega a 4, o que realmente causa um certo problema por deixar todo o corpo gelado e por isso ser utilizado no momento blusas e cobertores para auxiliar na hora do tratamento.

É claro que cada caso é um caso e tudo precisa ser estudado com o seu médico que aliás queda intensa não somos nós que podemos definir, porque 100 fios de cabelo já nos causam espanto!!! Tudo deve ser diagnosticado e o tratamento resolvido com o médico que a assiste.

Beijos

Tem mais dicas sobre controle da queda aqui:

>>>Arrancar os fios faz os cabelos crescerem?
>>>Suplemento Capilar
>>>Produtos contra a queda capilar

Este conteúdo é original de PnC