Corretor Matizador 12.111 – Alfaparf

Corretor Matizador

Oi gente! Tão boas? Comprei esse corretor matizador da Alfaparf pra dar um jeito no amarelado do meu cabelo loiro. Como não pretendo passar coloração permanente agora, acho que o corretor matizador é o suficiente pra dar uma esticada no retoque e manter a cor do cabelo bonita.


Já vi muitos desses “desamareladores” e “matizadores” nos supermercados e lojas de cosméticos, alguns até já contei aqui, mas percebi que eles tem muita diferença entre si. A diferença é grande, porque uns são utilizados com cabelo seco e o tempo é como uma tintura, e outros são utilizados com cabelo molhado e o tempo é o de uma matização. Se a gente não se ligar em qual comprar meninas, vai dar caca no cabelo!

É importante hoje em dia ver resenhas desses corretores matizadores porque muitos deles não tem toda a explicação na embalagem, só no encarte que vem dentro explicando o modo de uso, porém nem todas embalagens são abertas para que possa tirar o folheto explicativo e ler, na verdade a maioria das caixinhas são lacradas, e daí a coisa complica.

Mas vou contar o beabá do produto, tenho vários pontos pra comentar, inclusive de como as empresas estão “aceitando” mais nossas experiências em casa e até compartilhando um pouco desse entendimento sobre coloração.

Corretor Matizador 12.111 – Alfaparf



Nem precisa muita descrição do produto não é meninas? Esta bem claro que ele vem funcionar com pigmentos para corrigir tons indesejados. E se perceber bem o vídeo já vai entender a coisa toda.

Folheto explicativo

Eu gostei do folheto porque fala diretamente com a consumidora, mesmo aquelas que não conhecem nada de matização e vão tentar fazer em casa e sozinhas;

Corretor Matizador

Aqui fala sobre ser um cinza intenso e sobre não precisar ficar na frente do espelho pra fazer o procedimento. Outro ponto legal é sobre os danos no cabelo, logo na imagem abaixo explica que o cabelo que passa por muitos procedimentos e está desgastado, poroso precisa fazer o teste de mecha até pra ver a intensidade do produto no seu loiro.

Corretor Matizador

Prova de toque e Prova de mecha

Também deixa bem explicadinho o tempo que é preciso ficar no teste pra saber se vai ter reação com ele.

Corretor Matizador

Modo de uso

Aqui deixa bem claro que o cabelo deve estar molhado para o procedimento;

Que cabelos dourados e acobreados deve ser utilizado em todo o cabelo, e mechas devem ser aplicados somente nas que estão com a cor indesejada.

Corretor Matizador

Passo a Passo

Fiz tudo certinho:
  1. Lavei o cabelo duas vezes com shampoo;
  2. Tirei o excesso de água do cabelo;
  3. Fiz a mistura da bisnaga do corretor mais a emulsão (mas utilizei só metade);
  4. Apliquei em todo o cabelo, enluvado.
  5. Deixei uma pausa de quase 15 minutos, considerando desde o momento da aplicação no cabelo;
  6. Lavei com shampoo normal e o Hidra Poo da Garnier
  7. Passei minha manteiga de Tutano para tratar.
  8. Enxaguei.

Resultado

O cheiro nem parece tão forte de tinta. A espalhabilidade é boa, com o cabelo molhado é fácil de distribuir bem o produto, até por isso usei menos quantidade. É importante desembaraçar o cabelo antes de começar a aplicação.

Parece muito com Richesse porque deixa o cabelo duro mesmo sendo uma emulsão de 10 volumes. Até achei estranho que na embalagem sugere que “SE QUISER PASSAR SHAMPOO…” porque só acho que não da pra ficar com o negócio na cabeça sem nada depois porque fica meio duro; precisa de shampoo e máscara depois.

Aliás, podem anotar mais um como favorito para o enxague pós coloração, já tinha falado que o Light Poo era ótimo, dessa vez, o Hidra Poo foi perfeito, deixou o cabelo soltinho na raiz e restabeleceu seu alinhamento foi um ótimo condicionamento na lavagem. Amei.

Depois o tratamento com a manteiga foi o suficiente pra deixar o cabelo perfeito.

Corretor Matizador

Eu amei o resultado, mesmo não cobrindo igualmente o cabelo, até porque é um corretor e vai pegar mais fácil em tons mais claros, evidente. 

Se olhar o vídeo do fabricante, você percebe que a própria raiz ficou em tom mais escuro, e nem sei porque a empresa camuflou a raiz ali, porque a realidade é essa mesma, não adianta focar só nos cabelos mais claros quando todo mundo vai querer o cabelo todo igual.

Então… ciente disso meninas! É correção, vai pegar nos fios mais claros e nos mais escurinhos não vai dar o mesmo resultado, veja também pelo meu.

Eu não me incomodo nem um pouco com isso, o fundo do cabelo é mesmo mais escuro e nem fica aparecendo tanto, normal.

Eu também passei em cima das mechas azuis e ficaram ainda mais linda né?

Aliás, vamos ver quanto tempo dura né?


Comparação com outros Corretores

Eu postei umas nuances matizadoras, gente é tudo diferente, vou fazer a comparação:

Nuance Matizadora- É uma coloração com nunce matizadora (que é a intensidade cinza) passa com cabelo seco e vem ox de 30 e tem pausa de coloração;

Corretor Mix Cinza- É um corretor, mas NÃO é para uso sozinho como eu fiz. Esse produto é para utilizar junto com outras colorações e seu modo de uso é totalmente diferenciado, já que em colorimetria essas proporções de pigmento depende muito de como esta o cabelo da pessoa. E passando sozinho não dura nada!

Desamarelador Nutrisse- Gente eu não testei, minha sobrinha loira de maré deci e amarelada foi passar, e o negócio é que nem tintura, tem que passar com o cabelo seco e o tempo de pausa é 30 minutos acho, ainda briguei com ela falando que tava errado depois eu vi, e não deu resultado, mas como não vi como ela fez, não pude falar. Quando comprar eu coloco o resultado. Mas ciente que esse aqui é com cabelo seco que passa.

Keraton Prata- Keraton é deposição de pigmento e não precisa de emulsão e o resultado também não é igual mas igualmente bonito e dura. Eu uso puro com cabelo molhado em tempo de matização. Supéria Cinza da Amend tão bom quanto Keraton.

Deu pra entender onde se encaixa esse? 

Beijos
  


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana