Veganismo - Como Começar?

Veganismo


Olá a todos os seguidores da Lucy! Meu nome é Angie, e alguns anos atrás eu escrevia no Blog BurguesinhaSuburbana, porém com o tempo eu acabei tendo mudanças na minha vida e me tornei Vegana e decidi largar o blog, e como hoje, dia 01 de Novembro é dia do Veganismo, venho aqui dar algumas dicas de produtinhos veganos que encontramos facilmente aqui no Brasil.

Para quem não sabe produtos veganos devem ser além de Cruelty Free, não conter nenhum ingrediente de origem animal. Existe uma diferença entre ser Cruelty Free e Vegano, pois alguns produtos Cruelty Free, apesar deste rótulo, tem ingredientes de origem animal, que foram extraídos do animal, como a queratina, glicerina, lanolina, tutano, entre outros ingredientes.

Eu além de vegana, sigo a rotina Low Poo, então costumo usar apenas produtos veganos e liberados para a Técnica Low Poo.
Eu fiz 2 anos de Faculdade de Estética e Cosmética, e uma das cadeiras que havia era o de cosméticos naturais, uma das primeiras aulas a Professora Keyla nos passou um vídeo que faz a gente repensar mesmo nos nossos produtos que usamos no dia a dia, o vídeo é longo, mas vale mesmo a pena ver: https://youtu.be/N_Jr8BBfD_U
Os produtos que irei passar, não são todos produtos naturais, mas tem níveis tóxicos e de substâncias sintéticas menores que os produtos normais, que não são veganos. Vou indicar algumas linhas que já utilizei:

Linha Boni Natural



Esta é uma linha de produtos que são bem fáceis de identificar que são veganos, pois tem o selo vegano bem na frente, que foi o que fez atrair meu marido para comprar pra mim. Esta é a linha que estou usando no momento.

Shampoo Hidratação Suave Argan & Linhaça
O Shampoo Boni Natural Hidratação Suave Argan e Linhaça limpa e hidrata suavemente os fios, deixando-os macios e com brilho intenso. O óleo de argan é Antioxidante, proporciona alta-hidratação, efeito anti-frizz e ainda auxilia contra as pontas duplas, que garantem aspecto saudável aos fios. A Linhaça proporciona alto brilho e hidratação profunda.
Opinião -


Eu achei este shampoo muito bom em questão de limpeza e suavidade, para os que gostam de espuma apesar de ele não conter sulfatos, ele faz bastante espuma, e dá aquela sensação de limpeza, mas ao mesmo tempo tem suavidade, não deixando ele ressecado após o uso. O pote é de 500ml e custou aqui em Curitiba na Farmácia Iguatemi no shopping Pátio Batel por R$29,20. Outra coisa boa que além de vegano, ele é 93,5% natural e mineral com apenas 6,5% dos ativos sintéticos. Lembrando que este é um produto sem sulfatos, sem parabenos e sem silicones, liberado para low poo.


Condicionador Hidratação Suave Argan e Linhaça
O Condicionador Boni Natural Hidratação Suave Argan e Linhaça hidrata suavementee condiciona os fios, deixando-os macios e com um perfume maravilhoso. O óleo de argan é Antioxidante, proporciona alta-hidratação, efeito anti-frizz e ainda auxilia contra as pontas duplas, que garantem aspecto saudável aos fios. A Linhaça proporciona alto brilho e hidratação profunda.
Opinião-


Siiiim o cheirinho que deixa é maravilhoso, super natural, mas ao mesmo tempo delicia!!! Ele cumpre a função de condicionar os fios, não é um condicionador que funcione como mascara, pois ele é bem leve. Para quem faz limpeza com produtos No Poo ele poderia ser usado, mas para isto acho ele já pesado, deixa a raiz oleosa do cabelo caso usado ele para Co Wash.Pote de 500ml por R$32,60. Este tem 95% dos ativos naturais e minerais. Produto sem sulfatos, sem parabenos, sem silicones, liberado para No/Low Poo.

Mascara Capilar Argan e Linhaça
Mascara Capilar Boni Natural Argan e Linhaça contem em sua formula óleos naturais de Argan e Linhaça, que nutrem e restauram os fios, os cabelos ficam macios, com brilho e saudáveis. O óleo de argan é Antioxidante, proporciona alta-hidratação, efeito anti-frizz e ainda auxilia contra as pontas duplas, que garantem aspecto saudável aos fios. A Linhaça proporciona alto brilho e hidratação profunda.
Opinião –

Por falta de tempo as mascarás são coisas que quase não consigo usar, está indica no rótulo 15 minutos, e as duas vezes que usei, meus cabelos ficaram realmente maravilhosos, brilhantes e macios. Ela tem aquela consistência bem rígida que se vira do opte não cai, parecendo uma manteiga vegetal!!! Eu vi algumas pessoas falando que não haviam gostado muito dela, mas eu achei ela que como hidratante, ela cumpre sim, dá uma hidratação com leveza as cabelos. Produto com 95,3% de ativos naturais e mineirais.

Excelente linha para quem está procurando uma linha vegana e natural, como indicado no filme que coloquei o link acima.

Foto do cabelo no dia que usei a linha inteira Boni Natural Argan e Linhaça



Linha Morte Súbita da Lola


Veganismo

Acho que está é uma linha mais conhecidas de todas aqui. A Lola é uma empresa Cruelty Free, quase todos os produtos hoje em dia são veganos, muitos eles estão mudando as fórmulas aos poucos, e todos os produtos novos e veganos vem com um selinho de Vegano e Cruelty Free que são uma fofura só!!!
Vou falar resumidamente do Shampoo e Condicionador, pois eu não achei eles tão empolgantes assim, visto também pelo preço de cada, pois se não me engano paguei em média uns 40 reais em cada produto. E não achei que eles fizessem nada a mais que outros shampoos veganos do mercado. O Shampoo é liberado para Low Poo, sem sulfatos, parafinals e silicones. Condicionador liberado para Low/No Poo e pode ser usado para Co Wash. Porém a máscara Morte Súbita está sim, cumpriu com todas as minhas expectativas em cima do produto!!! Falar um pouco dela:


Máscara Morte Súbita Lola
Máscara hidratante para cabelos danificados e quimicamente tratados. Lola Cosmetics Morte Súbita restaura a umidade natural dos fios para que eles fiquem fáceis de pentear, brilhantes e macios. 
Rico em ingredientes restauradores, Lola Cosmetics Morte Súbita é indicado para repor todos os nutrientes perdidos logo após processos químicos, como alisamentos e descolorações. Dessa forma, o cabelo fica profundamente tratado, desembaraçados e macios.

Opinião-

Apesar de no rótulo falar que ele tem ação hidratante potente, ele age como nutrição, deixa os cabelos suuuuper macios e dá aquela sensação de cabelos mais pesados e encorpados. Sempre que vejo que meu cabelo está precisando de um cuidado mais power, uso essa máscara, ou você pode por ela no seu cronograma capilar como nutrição uma vez na semana. Indicação de usar ela por 10 minutos no cabelo, eu deixei este tempo e super funcionou! Acho que não irei encontrar máscara melhor para nutrição vegana :D

Mascara sem parabenos, parafinas, óleo mineral, Silicones e Glúten (para pessoas veganas e celíacas este é um aviso muuuito importante em rótulos, parabéns a Lola que avisa isso em seus produtos).
Foto no dia que usei a mascara Morte Súbita Lola, cabelo secado ao natural. (Ps: Minhas maquiagens também são veganas).
As linhas da Lola, não são consideradas naturais, mas tem diminuição de agentes tóxicos para saúde como os corantes sintéticos, parabenos, OGMs, Ftalatos.


Produtos Cativa Natureza

Eu amo demais os produtos da Cativa Natureza, eu só não utilizo mais produtos pois gosto de comprar em lojas físicas e perto da minha casa não há onde venda, mas para quem gosta tem a loja online, vou deixar o link no final da descrição aqui.
A marca Cativa Natureza começou com o conceito de produtos Naturais e Orgânicos com insumos rastreados, mas no inicio não eram todos veganos. Mas conforme o tempo foi passando a marca foi mudando e ficando quase toda vegan, que eu saiba hoje em dia tem apenas um produto não vegano, que é um sabonete com própolis (Própolis vem da abelha, ou seja não é vegan), mas todas as linhas para cabelos são veganas!

Linha Maria da Selva

Veganismo

Eu usei o shampoo desta linha, foi indicação da própria dona e criadora da marca a Rose, que é uma querida, e sempre que está na loja é super atenciosa e explica tudo com todo o carinho, que me indicou este produto, pois tem uma limpeza suave, indicado para cabelos tingidos como o meu. Tem alto poder de ativos antioxidantes e regeneradores incluindo Mulateiro da Várzea. Na ação capilar, a comprovação do fortalecimento dos fios, brilho, hidratação e maciez.
Este é aquele shampoo que não faz tanta espuma, as pessoas que estão acostumadas com muita espuma, podem estranhar, lembrando que a espuma não limpa, está é apenas uma sensação que estamos acostumados, mas não é real. O preço dele no site é de 42,90, acho que pelo produto que tem os insumos orgânicos vale o preço.



Calêndula e Camomila – Shampoo e Body Was


Hoje passei no mercado Municipal de Curitiba para comprar ingredientes orgânicos para as comidas que irei fazer para a Feira São João Vegano, e já aproveitei e passei na Cativa pra comprar produtinhos novos, desta vez para mim e para a filhota, pois ela merece o melhor também! Antes mesmo de me tornar vegana já havia escolhido a Cativa Natureza como minha marca de produtos faciais, só utilizo eles, a linha para pele oleosa é excelente, e não vivo sem o esfoliante e o tônico! Agora comprei o gel secativo e o óleo de Tea Tree! Para a Estelinha o Shampoo e sabonete de Calêndula e Camomila 💚🌱🌼 Produtos veganos e orgânicos 🌿💚🌐 @cativanatureza Obrigada a Rose pelo super carinho quando vou à loja ❤️❤️❤️ #vegan #vegancosmetics #organiccosmetics #organic #cosmeticosorganicos #cosmeticosveganos #cativanatureza #crueltyfree #cuidadosdiarios
Uma foto publicada por Angie Prates (@angievegana) em


Para as veganas que tem filhos e filhas esta é uma excelente linha a ser usada, estou usando atualmente este shampoo na minha filhota de 6 anos. Uso apenas como shampoo, pois usava o sabonete liquido da Granado que era vegan, porém a Granado foi vendida para Puig, então deixou de ser vegan, assim que acabar o sabonete da Granado que já tinha, irei usar este produto como shampoo e sabonete. O cabelo de minha filha é extremamente fino, e precisa de produtos extremamente delicados para que não os arrebentem e nem os deixem com tanto frizz. O Calêndula Shampoo & Body Wash limpa com suavidade enquanto cuida da delicada pele e cabelos finos e peles delicadas . Não agride e ajuda a manter o equilíbrio natural da pele e dos cabelos com seus ativos de limpeza suaves.
Muito importante principalmente na infância usar produtos mais livres de produtos tóxicos e sintéticos possíveis, e este produto é feito de 74,2% de insumos orgânicos rastreados. Lembrando do filme que coloquei o link acima, se não viu, volte lá e de uma olhada que vale a pena!

Yamasterol

Veganismo


Quem ai ainda não conhece Yamasterol??? Acho que todo mundo pelo menos já ouviu falar deste curinga dos cabelos. Gente sério mesmo, eu não sei viver sem o Yamasterol Amarelo, com certeza o melhor e mais maravilhoso creme pra pentear e sem enxague do mundo... consigo ativar as ondas dos meus cabelos perfeitamente com este produtinho, sem que ele fique pesado ou grudento. Nunca, nunca mesmo fico sem! Este com certeza é o produto mais baratinho e que super funciona, vegano e super fácil de encontrar, deve ter em qualquer farmácia de bairro. O de 200g pago em média R$4,60, mas a última vez encontrei o de 900mls que paguei R$19,90!
O branquinho já não gosto tanto para usar ele puro, acho que pela queratina vegetal ele dá uma leve endurecida nos meus cabelos, mas uso ele como base para misturar minha mascara de cabelo laranja para tonalizar o ruivo da marca Kamaleão Color que é vegana!

Veganismo

Para terminar a postagem vou falar um pouco mais sobre o veganismo.
O veganismo não é apenas um regime como algumas pessoas pensam, que se alimentando de alimentos sem nada de origem animal, como excluir carne (de todos os tipos, gado, porco, frango e peixe, sim, peixe também!), ovos, leite (e seus derivados como iogurtes, queijos, manteigas,etc), e mel já é vegano. O veganismo engloba tudo, desde roupas que não utilizamos de seda, lã ou couro, até os cosméticos como cuidados com o cabelo e maquiagens. O veganismo visa de todas as maneiras possíveis evitar ao máximo possível o sofrimento animal, tendo em vista que animais são seres sencientes, ou seja, que têm sentimentos como dor, carinho, afeição e amor!
Se você ficou interessado (a) no estilo de vida vegano, pode me seguir no Ista @angievegana, onde posto muitas dicas e receitas veganas.
Tenho uma vida extremamente normal, como tudo de delicioso, e sim sou bem vaidosa, gosto de cuidar de mim mas sem ferir nenhum ser com vida do planeta!!!
Espero que tenham gostado
Beijos com carinho a todas!!!
Angie Prates

Links uteis:

>>> Boni Natural

>>> Lola

>>>Cativa Natureza

Este conteúdo é original de PnC - O post foi feito pela querida amiga Angie que leva sua rotina totalmente vegana.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana