1 Experiência Ruim, 1 Produto que Não deu Certo, 1 Dica que não foi dada?

Produto que Não deu Certo


Oi gente! Tão boas? Chega aqui que hoje é dia babado! Quero contar também 1 experiência ruim, 1 produto que não deu certo, 1 dica que não foi dada.


Essas perguntas é tudo da pesquisa aqui do Blog (clique aqui se prefere contar em off). Foi um item da pesquisa que fiz e queria muito saber de vocês. Ainda mais que aqui são só minhas experiências né!?

E está sendo ótimo ver o que anda acontecendo e a opinião de vocês sobre assuntos que normalmente não abordo no blog. E talvez seja algo pra se pensar pra colocar aqui… embora quando a coisa da errada eu conto mesmo, não tem essa de ficar debaixo do tapete!

Eu vou falar do assunto “cabelo”, mas tu pode mandar ver e contar de outras coisas também!

1 Experiência Ruim

Gente quando eu falo que não me dou bem com receita caseira é porque tem causa e consequência.

Eu já tive muito cabelo pesado, opaco e ensebado por conta de experiência com ingredientes da cozinha e as vezes não da pra tirar nem o benefício da coisa de tão ruim ela é! E dependendo da receita eu já paro na metade, então não tem passo a passo no blog, e nem post na tag “não curti”, simplesmente a coisa não aparece aqui.👎

Agora teve uma que foi desespero. Quem lembra da argila no cabelo?😣


 Produto que Não deu Certo

Querida… foi minha filha que deu a dica, pensa! “Vai mãe, vai mãe, taca a argila no cabelo!” E eu taquei! 😕

Vi umas misturas lá de argila com shampoo, com máscara, mas pra ver a coisa da argila no cabelo, literalmente, eu fiz a mistura que a gente passa na cara pra testar primeiro.

Fiquei morrendo de medo de testar, então, fui só na testa mesmo. Peguei um teco na mão e fui passando na raiz ali na testa sabe? Topo da cabeça?

Meninas do céu!!! A coisa ficou tão dura que achei que todos meus cabelos fossem cair… 😨demorou horrores pra tirar aquilo e o ressecamento causado pela argila foi imenso, fio áspero nem chegava perto do que estava sentindo.

“Mas Lucy… testa com a máscara!!”

Ah! Vá gente… depois desse sufoco, argila só na cara mesmo!

Queria falar mais! Não da né?




1 Produto que Não deu Certo

Puxa vida… tem vários produtos aqui ó, nessa tag “Não Curti” 👎que foi a treva, coisa de não indicar pra ninguém mesmo!!😝

Mas tem uma história engraçada com esse produto que vou falar e já deixar a dica pra ninguém usar no Carnaval!!


Produto que Não deu Certo

A gente sai comprando as coisas e falando que é bom sem usar né? Coisa de embalo… pega o spray neon de cabelo taca na mão e grita “uhull”, e a coisa continua nessa pegada com os outros falando em cima: “Olha, aquele deixa o cabelo azul, na hora” ; “Tem pink e é fluorescente”.

Daí vê o preço e o produtinho não passa de 7 conto, vê a composição só de tinta mesmo e não se da por vencida, leva o produto.😵

Pensa na empolgação, eu pra ir numa festa a fantasia pensando que ia arrasar com esse troço aí e só contando pra família inteira (já me chamavam de louca desde pequena!).😁

Daí chega as sobrinhas… pronto, a festa é amanhã, então já vamos testar!💃💁😀

Espirrei o troço no cabelo, tirei foto com a sobrinha, ficamos naquela algazarra com a tinta. Eu mais adolescente que ela.

E ainda fiz um rabo de cavalo pra aplicar a coisa!! Olha que anta!!🙈

Gente, quando eu soltei aquele rabo de cavalo e coloquei a mão no meu cabelo, disfarcei, sério, disfarcei até a sobrinha sair e depois quase chorei!! Meu cabelo duro de marré deci! 

Nossa, nunca mais uso isso! Agora até lembrei do giz de pintar o cabelo, é tudo ruim…

Enfim, se ver isso no carnaval, fuja!!

1 Dica que Não Foi Dada

Tem uma dica que hair me ensinou e era para cobrir cabelos brancos. A dica é de salão, dica boa. Mas não deu certo pra mim por outro motivo.

Já contei em alguns posts essa péssima experiência, mas não dei a dica como auxiliar pra quem quer pintar o cabelo branco e cobrir 100% do fio. A intenção era essa.

Isso faz tempo, foi quando ainda era casada, 2013 acho.

A experiência era a mordaçagem.

Você tinha que aplicar água oxigenada direto na raiz antes da tintura. 

Eu apliquei gente, só na parte da raiz que tinha aquele chumaço de cabelo branco nascendo pra todo lado, e tinha na lateral, e fui aplicando, aplicando.

Tinha que esperar secar, e naquela hora a coisa já estava pinicando. Eu achei que ia ser normal.

Não parava de pinicar, e estava dando até uma coceira.

Depois você aplicava a mistura de tinta e ox normalmente no cabelo.

Genteee, meu cabelo começou a queimar, queimar, ficou queimando demais enquanto aplicava a tintura, terminei a aplicação e saia até lágrima do olho!😱😭

Não aguentei 10 minutos com a tinta no cabelo. Perdi a tinta, a cor, a dica pra sempre! Também perdi a sensibilidade no couro cabeludo naquele momento e nunca mais tentei fazer.


Não é a toa que a loirisse aqui é exagerada quase branca porque já que ela não cobre meus brancos, mistura-se a eles!

Agora vocês! Conta gente!
Beijos
Bom fim de semana!

Este conteúdo é original de PnC