Fio Eletrizado que não abaixa!! Dicas e Produtos

Fio Eletrizado

Oi gente! Tão boas? Então… antes de começar as experiências do ano e as resenhas de produtos, resolvi colocar os problemas que todo mundo esta tendo nessa época do ano, e que já foi comentado ali na pesquisa do blog: Fio eletrizado. Aquele fio que não abaixa nem no susto, nem na progressiva e fica bem numa parte chata do cabelo, nas laterais e topo da cabeça!!


Falamos tanto de cabelo aqui, e parece que não conhecemos tanto dele assim!! Toda hora tem um cabelo que levanta, quando não é num dia, é noutro, quando as vezes é o cabelo que levanta tudo pra cima!
Eu não sei se já aconteceu com vocês, mas sabe quando o cabelo esta tão ressecado e frisado que ele fica reto da cabeça? Tipo, você mexe no fio assim, pra cima, e ele simplesmente fica no lugar e não se mexe? Isso acontece mais do que imaginam, e mesmo com séruns e finalizadores a coisa não abaixa.
Acredito que séruns e finalizadores com o cabelo assim não valem de nada.
Eu tentando confundir isso tudo com frizz foi piada. Porque sérum e óleo de argan faz o frizz baixar literalmente, mas fio eletrizado não!
 

O que é um fio Eletrizado?

Fio eletrizado tem uma carga elétrica que puxa ele pra cima, é diferente do frizz comum no cabelo, que muitas vezes é de vento, ou de um cabelo com químico com falta de tratamento… básico. Mas fio eletrizado, é assim, tô tentando mostrar ele em palavras:
 
  1. Aquele que quando você sente um susto sente a cabeça sensível e os fios pra cima;
  2. Você fica muito tempo no pc e celular e também pode ocorrer de alguns fios ficarem além do normal, e pra cima!
  3. Aquele que parece tudo pra cima num estresse passado;
  4. Num estado de depressão;
  5. Numa doença iminente que te coloca pra baixo imediatamente, tipo resfriado, dengue;
  6. O pente faz isso com o cabelo, muitas vezes é o de plástico que faz!
  7. Secador também pode ser o vilão;
  8. Ou mesmo a chuva no dia ensolarado que chega do nada, e acaba com o cabelo com as temperaturas modificadas;

Chama-se condutividade elétrica,e tanto a pele ou cabelo tem uma condutividade diferente.
Aqui no site Beleza Extraordinário aponta a parte científica da coisa, ó:

“Dois pesquisadores na Universidade de Queensland, na Austrália, concluíram que o cabelo também pode conduzir energia. A pesquisa, organizada por Paul Meredith e Ben Powell estudou os poderes da melanina além de definir a cor da pele e dos cabelos e concluiu que o pigmento tem propriedades elétricas. A maioria dos semicondutores são elementos ou compostos inorgânicos, como o silício, a partir dos elétrons que conduzem a corrente. A melanina funciona a partir dos íons, que transportam a eletricidade.

Pigmento meninas… tô aqui pensando nos matizadores!! Já pensou?? Então foca aqui…
 

Hábitos que fazem Diferença

Fio Eletrizado

Alguns hábitos com o cabelo fazem a diferença no seu dia a dia, não só acabando com essa estática nos fios, mas promovendo mais caimento no cabelo.


  1. Antes de modelar é preciso enxugar o cabelo sem esfregar a toalha no fio,apenas passea de baixo para cima apertando nas pontas e solte o cabelo com um pente de madeira;
  2. Se preferir secar com o secador, utilize o bocal para baixo. Isso funciona para cabelos não ficarem com frizz na escovação também!
  3. Cabelo modelado com babyliss e chapinha estando úmido pode deixar o cabelo mais estático. Os modeladores devem ser passados no cabelo com o cabelo totalmente seco e com protetor térmico, inclusive nas pontas.
  4. Aliás, uma das coisas boas pra fazer após a modelagem é dar uma borrifada fria no fio, claro que sem desmanchar o cabelo todo, então o melhor pra fazer isso é o bepantol liquido em spray.

Dicas e Produtos para o fio eletrizado

Fio Eletrizado

Os cabelos que mais sofrem com a eletricidade são os mais ressecados, então também tem um fator hidratação que falta nesse cabelo.

Considerem que muitas vezes a queratina e aminoácidos é o tratamento principal, e pesado demais também, e falta reposição hídrica! 

Vou ensinar uma receitinha pra vocês na semana que vem pra fazer isso no cabelo, só preciso fazer em casa o passo a passo;

Então use máscara de hidratação com extratos, pantenol e não somente queratina, aminoácidos e manteiga, o cabelo precisa de tratamentos que equilibram o fio e não chegue aos extremos.

Se controla no creme de pentear, usa menos, e alia uma pomada nas extremidades;

Tenha um borrifador com água misturada com leave-in e óleo de coco, e use para deixar o cabelo secar;

Também pode fazer o método LOC que ajuda muito nesses casos.

A lógica da pomada é tratar a parte danificada, então essas pomadas (que nem tem tanta queratina assim!!) vocês usam nas extremidades. Com exceção daquele anti-frizz da Charming que não é pomada mas funciona como tal.

 Espero ter ajudado meninas.

Beijos

Sobre Frizz aqui:

>>>6 máscaras de mercado para cabelo com frizz

>>>10 dicas para cabelo fino e ressecado

>>>Dicas e Truques pra modelar o cabelo ondulado

>>>Intense Curl Cream


Este conteúdo é original de PnC 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana