Sofrendo com folhas Depilatórias

folhas Depilatórias

Oi gente! Tão boas? Já contei sobre minhas alergias aqui no blog, várias vezes, mas só pra entender sobre o post de hoje, leia sobre a última pomada que usei, lê aqui. E depois, se ainda quer mesmo saber e ver como ficou a minha pele depois dessa depilação com folhas depilatórias, chega aqui, e depois deixa sua opinião se aconteceu a mesma coisa! Mas lê do começo ao fim!


Essas alergias foram “adquiridas” com a idade, os problemas ou estresse, sei lá…  somente entenda que eu não nasci com essas coisas, mas tenho que aprender a conviver com elas hoje em dia.

Mas por conta desse problema, que aparece de vez em quando nas minhas pernas, (acredite, minhas alergias são somente do joelho pra baixo) não da pra usar qualquer coisa pra depilar as pernas. 

Se as alergias aparecem eu fico com a perna daquele jeito, feia e sem depilar, porque não da pra passar nada em cima de feridas. Mas quando minha pele está normal e sem problemas o creme depilatório é a melhor solução e não me causa nenhum tipo de alergia, especialmente aquele da Avon, realmente é meu favorito.

O creme depilatório também não é um produto que compro de litros, quando acaba uso a gilette, daí pronto, a alergia aparece… então resolvi testar as folhas depilatórias, comprei e deixei aqui em casa pra usar quando acabasse meu creme depilatório. E logo que acabou eu testei... naquela coisa de vai que da certo né?

O que são folhas depilatórias?

folhas depilatórias

As folhas depilatórias são folhas de plastico com um produto parecido com aquelas "ceras" já grudado nessa folha. O intuito é colar essa folha com a cera nos pelos pra arrancar num puxão!

Comprei estas na Ikesaki e foram baratinhas. Vinham 08 folhas descartáveis e dois creminhos um era pra remover a cera da pele e outro pós depilação. Não passou de 11 contos.

Foi das mais baratinhas que tinha, porque eu ia testar, sabia que podia causar alergias e por isso, peguei a mais em conta no preço. E tanto quanto foi o preço também foi a simplicidade das folhas, que vinham coladinhas, duas a duas, e a cera, ficava nas próprias folhas.


Pra quem são indicadas as folhas depilatórias

folhas Depilatórias

Na embalagem fala que é para braço e perna.

Também indica que precisa ser feito uma prova de toque antes. Da qual eu fiz e a cera ficou colada na minha perna, e não deu alergia numa pequena área que fiz o teste.

Aliás mesmo no teste não deve deixar a folha na pele mais que 5 segundos! Informação do fabricante na embalagem.





Como usar as folhas depilatórias

folhas Depilatórias

Não tem segredo.
  • 1- A pele deve estar limpa antes.
  • 2- Depois é só pegar uma das folhas, e o lado da cera aplicar na pele, friccionando para aderir melhor; e deixar no máximo 5 segundos na pele;
  • 3- Depois deve esticar com uma mão a pele, e com a outra puxar (bem rápido) a folha depilatória e no sentido contrário da direção do crescimento do pelo.

Escutou eu gritar?

folhas Depilatórias

É porque não foi ontem isso, já faz duas semanas, mas vou mostrar como ficou depois de 1 semana:

folhas Depilatórias

Mas e o creme pós depilação e o óleo removedor?

Sem comentários. O creme removedor não tirou a cera que ficou melecada na minha pele. E o creme bem… eu já tinha um creme mais calmante aqui e preferi não usar o produto que veio junto com as folhas depilatórias na pele irritada. Usei pomada que já serve pra esses problemas de irritação mesmo.


Enfim…Foi a folha depilatória ou foi a alergia?

Foi os dois. Porque eu não estava com alergia quando usei as folhas depilatórias! Vamos lembrar que na embalagem avisa que não deve ser feito por peles irritadas, com feridas e lesionadas... eu não estava com ferida e nem lesões.


Eu já tenho alergias na pele e claro que minha atenção com esses produtos devem ser mais cuidadoso. Porém… a química do creme depilatório não me faz mal, achei que da mesma forma as folhas depilatórias pudessem ser também uma alternativa de depilação; 

Porém não foi esse o problema.

Não posso falar da alergia que as vezes aparece até com algum creme diferente que uso, mas da irritação com o produto sim! 

Porque uma área pequena talvez fosse pouco pra fazer um teste. Mas teve pontos que o produto não favoreceu:

  1. A mão fica melecada com a cera logo que descola uma folha da outra;
  2. A pele da perna também fica melecada de cera;
  3. Na descrição da embalagem do produto é informado que não é pra deixar a folha com a cera mais que 5 segundos na pele…  agora, como faz pra usar a folha depilatória em toda a perna em menos de 5 segundos e limpar? Compreende? Se a cera transfere na pele deixando-a melecada, então o produto ali na pele é o que pode causar irritação, confere? Ou será que puxa, corre passar o removedor de cera, puxa e corre de novo, será isso?

Mesmo se fosse só isso, ainda vai...

Mas, considerando “par” de folhas depilatórias, vamos considerar também que um par delas é um pra cada perna certo? Mas não da! Porque quando você aplica pela primeira vez a folha já retira bastante pelo, depois disso você não cola muito mais que uma outra área, porque muito da cera ta lá na perna.

Conclusão? Fiquei com a perna toda vermelha, muito vermelha, irritada e ardendo, e não consegui tirar a cera da perna só com o óleo removedor que veio, tive que lavar. Depois disso já sabe, lavou e começou aquela coceira toda. E foi assim um tempo, até que minha própria coceira formasse feridas na pele.

Então não curti, tanto pelas alergias, quanto pela ineficiência do produto.





Sobre pernas alérgicas

Claro que não convém usar nada em pernas que já são alérgicas, porém, se alergia, no meu caso, é um estado emocional ou um componente, venhamos e convenhamos que ela só aparece de duas maneiras:


  1. Ou eu surtando com alguma coisa (e no caso estava de "boas" e as pernas também);
  2. Ou com alguma coisa “futucando” lá, no caso gilette e alguns componentes de creme e… a cera e o tranco dela nos pelos!


Muitas pessoas passam a ter alergias depois que passam alguns problemas,  seja por cheiro ou contado, e claro que são situações que acontecem e somem, e evidentemente que você acaba procurando alternativas para que possa viver a vida da melhor maneira com elas.

Acho que não vou me livrar mais dos cremes depilatórios e parecem ser pra mim o único produto possível de usar nessa região sem ter problemas depois!

Já usaram meninas? Foi diferente com vocês? Me conta!

Beijos
Bom fim de semana.

Aliás, minhas pernas vão bem agora, a coceira passou, mas as marcas não! 



Este conteúdo é original de PnC