3 Fatos que mostram que Mulher não Corta o cabelo porque está sofrendo!

mulher não corta o cabelo porque esta sofrendo

Oi gente! Tão boas? Isso acontece muito. Muitos tem de nós a impressão de que mudamos o corte de cabelo porque, eventualmente, estamos sofrendo. Mas eu vou te contar 3 fatos que garantem que essa impressão está errada, e mulher não corta o cabelo porque está sofrendo!


Isso só diz respeito a ela mesma, e como se sente em frente à novas expectativas e possibilidades na vida.

Mulher não corta o cabelo a toa!

Meninas, porque todos tem de nós a mesma impressão? Porque acham que mudamos o cabelo por conta de uma figura masculina?


Não importa o envolvimento dessa pessoa com você, mas sim dessa pessoa não estar mais com você, e de repente acharem que não é mais a mesma!?

A mulher é a mesma quando entra numa relação, e pode não ser a mesma quando sai dela, isso não significa que tenha perdido sua identidade, ou sua essência e que tenha se tornado uma pessoa pior.

Mulher não corta o cabelo porque esta sofrendo, mas porque deseja se mostrar outra pessoa, nela mesma.

1- Ela Corta a Expectativa dos Outros!

Corta para que a vejam diferente;

É muito comum quando um relacionamento acaba, as pessoas mais próximas colocarem muitas expectativas em cima de você para que você não mude.

Isso por conta de voltar ao antigo amor, ou para começar um novo, ou o que pretende fazer da sua vida dali por diante. E muitas dessas pessoas associam as mudanças após o término como algo sentido e sofrido. E como se estivesse perdida!

Mas a mulher não corta o cabelo nesse sentido. Nem mesmo colore ou faz algum tipo de procedimento exatamente pelo fato que aconteceu!

É o contrário, ela corta exatamente essa impressão que os outros esperam dela.

Porque o que ela espera nessa transformação, é encarar uma nova fase da vida,  é que as expectativas das pessoas, diante dela sejam diferentes, e apenas vejam a mudança que ela quer mostrar.

Que vejam a mesma mulher numa nova fase, um novo caminho.






Não é uma prova de que quer mudar o cabelo porque o ex parceiro não deixava, ou porque a pessoa esta revoltada ou decaindo! Mudar o cabelo, para a mulher, não significa mudar seus valores, mesmo diante de um término. E entende isso quem realmente a conhece profundamente.

2- Seu Cabelo é a sua Identidade

Mulher Corta por ela mesma;

E os outros, as pessoas mais próximas, amigos e parentes, só precisam identificar que ela continua lá. E que talvez essa identidade não tenha sido transparecida por vários fatores.

Não tem como deixar passar a percepção de que o cabelo faz parte de um todo. E como um todo ele garante que você vai estar mais bonita a medida que estiverem em sintonia, que você esteja bem com seu cabelo.

Não é ninguém que expõe esse sentido ou vontade de mudar.

É sua definição a partir de um determinado momento.

Como você deseja levar a vida, como pretende alcançar seus objetivos a partir daquele momento. E como espera que a vejam.


3- Ela Controla quem Deseja Ser

Ela tem o controle da situação.

O cabelo faz sua identidade e mostra muito do que você realmente é ou quer ser.

Mas quando você corta por conta de um evento isso mostra o quanto esta no controle da situação.

Ele te simboliza de todos os sentidos. Numa gripe o cabelo te simboliza, no estresse, em todos os percalços da vida o cabelo vai apontar o que precisa ser cuidado.

Sendo assim, quem controla o que desejar ser é você.


  • Ninguém manda você cortar o cabelo depois de um término, mandam você procurar um outro alguém;
  • Ninguém manda você colorir para destacar essa fase, mas para se sentir mais atraente;


Porém as mudanças de fato só acontecem quando você permite. Você controla como e quem quer ser, e se essa mudança é realmente necessária.

As vezes não é preciso cortar

Nem sempre a solução esta no corte, mas na modelagem.

Mudar o cabelo de liso para enrolado também causa um certo frisson nas pessoas. Principalmente quando essa mudança faz parte de um término ou qualquer tipo de perda.

A gente não muda porque o coração está partido. Não deixa de ser quem somos porque passamos a usar o cabelo enrolado ou liso, são somente escolhas que fazem parte do momento que estamos passando.

Nem todas agem da mesma forma

Claro que não há uma regra geral para todas as mulheres agirem dessa forma.

De certa forma há um número de pessoas muito grande que sempre “desfavorece” essa mudança de cabelo. Seja na cor, na forma ou no corte, sempre dão “nomes” ao tipo de mudança. 

É preciso aceitar que as pessoas agem de acordo com o momento e que aquele momento nem sempre significa tristeza, mesmo que seja. As mudanças acontecem pra buscar uma nova realidade, uma nova perspectiva e também uma fase mais iluminada na sua vida.

Beijos meninas!
Boa semana a todas!


Vem cá gente! Vê primeiro aqui ó







Este conteúdo é original de PnC