Vitanol e Óleo de Coco juntos, da certo?

Vitanol e Óleo de Coco

Oi gente! Tão boas? Lembra que já contei aqui os benefícios do óleo de coco? Lê aqui. Realmente é um produto que da pra usar de várias formas e com muitos benefícios. E agora eu usei o Vitanol e Óleo de coco juntos!


O Vitanol A é a vitamina A, o acido retinóico, que normalmente usamos em cremes para o rosto para clarear a pele e para rugas finas.

O que eu não sabia, ou nem pensava nisso era sobre o uso dele associado ao óleo de coco. E realmente tem coisa pra contar sobre essa experiência do Vitanol e óleo de coco juntos!

Indicações Vitanol e Óleo de Coco

O ácido retinóico não é indicado para crianças e adolescentes, salvo exceções de prescrição médica. 

Mas normalmente é utilizado em rostos manchados, de acne e espinhas, com linhas de expressão e para fator de clareamento e firmeza na pele. Portanto fica claro que menores e sem demais problemas na pele não devem utilizar.

Já o óleo vegetal de coco é utilizado em muitas receitas, tanto para pele, cabelo e organismo, como também é utilizado para dietas.

Na embalagem, as informações nutricionais do óleo completam que são gorduras poli-insaturadas e não contém conservantes, e é rico em ácido láurico, segundo estudos já realizados 47% desse óleo é de ácido láurico.

O ácido láurico é um componente do leite materno, um antibactericida,  natural e por conta disso possui muitos benefícios na pele acneica.

Grávidas não podem usar essa mistura

Nenhum cosmético para clareamento de pele é indicado para quem está grávida, ou mesmo tentando engravidar.

A informação que se tem é que estes medicamentos podem adentrar a placenta e causar más formações fetais. Então, está claro que quem esta nessa fase, abandone o uso desses produtos, e nem compre.

Salvo indicações pelo seu médico.


Eu tive melasma na gravidez da minha filha e só usei cremes clareadores quando ela já estava com 6 meses. Fiquei sim com a pele manchada por muito tempo. E usei por indicação de dermatologista. Se for o seu caso, consulte seu médico antes dessa mistura.

Eficácia da Mistura

Pode considerar que a ação de Vitanol A é diminuída na pele quando associado à qualquer outro ingrediente. 

Quando utilizado sozinho o Vitanol A tem excelentes resultados em pouco tempo de uso.
Porém aliado ao óleo de coco ele se torna mais suave e o resultado não é o mesmo que utilizado sozinho. Não sei exatamente porque, mas pode ser pela própria proporção do Vitanol e óleo de coco juntos e misturados.

Já o óleo de coco tem essa vantagem de ser misturado com outros ingredientes e não perder suas propriedades, além de ter alta durabilidade e compostos ainda garante a absorção de outros ativos mais rapidamente pela sua ação direta nos poros.

Qual a vantagem da mistura Vitanol e Óleo de Coco

A vantagem esta na própria suavidade do Vitanol na pele.

O Vitanol A quando utilizado sozinho causa descamações e ardência em vários tipos de pele. A ação e o efeito clareador é forte, sendo que, muitas vezes, não é indicado usar o produto por dias seguidos. Ainda mais para peles mais sensíveis.

O Vitanol e óleo de coco juntos não perdem o efeito que promovem na pele. A associação garante visivelmente poros minimizados, pele mais uniforme e iluminada, viço e o clareamento progressivo. 

Não há descamação e sensibilidade na pele com o uso do Vitanol e óleo de coco aliados.

Talvez essa seja a maior vantagem da mistura, as associações do Vitanol ao óleo e igualmente a suavidade na pele.

Óleo de coco não perde seus benefícios 

Pelo que sabemos sobre “produtos naturais” como o óleo de coco, é evidente que não causam quaisquer problemas de interação com outros produtos.

E ainda o óleo de coco não perde seus benefícios quando utilizado com outros ingredientes.

Na pele é perfeito.

No rosto diminui os poros depois de retirado da pele, deixa a pela com viço e se a hidratação for nas pernas a pele se mantem hidratada o dia todo, é perfeito. Melhor que qualquer outro hidratante pra pele.

Só pra certificar sobre essa interação do óleo com Vitanol, na bula do Vitanol apresenta quais produtos não podem ser “misturados” mesmo por via oral, mas não entra nessa lista produtos naturais, como o óleo vegetal de coco.

Veja o uso do Vitanol, bula e cuidados:



Misturinha Vitamina A e Óleo de Coco



Eu já usava o óleo de coco pra tudo. Inclusive pra clarear os dentes. Não tem nenhum problema do uso do produto. Aliás prefiro usa-lo na pele do que no cabelo.

A misturinha eu faço na hora da aplicação:
  • 1- Pego uma espátula limpa;
vitanol A e óleo de coco 1
  • 2- Pego uma pitada de óleo de coco;
vitanol A e óleo de coco 2
  • 3- E acrescento um teco igualmente do Vitanol;
vitanol A e óleo de coco 3
  • 4- Mexo a misturinha ali mesmo na espátula;
  • 5- E aplico na face.

Não precisa de muito, é simples fácil e somente um aliado.

Uso somente a noite

O produto só pode ser utilizado a noite porque é fotossensível, o que significa que mesmo a claridade da lâmpada pode ocasionar manchas com a utilização do produto.

Deve-se usar a noite e lavar pela manhã. E não esquecer de durante o dia usar protetor solar.

Quanto tempo usar

Vamos falar sério né meninas, porque sem prescrição médica não é nem pra estar usando. Mas como “já tivemos” experiências com o produto, só temos que usa-lo com cautela para evitar que em vez de ajudar a pele acabe trazendo problemas.

Considero a utilização em mim uma vez sim e outra não. Até acabar o frasco de Vitanol.

Necessidades da Pele

Cada pele tem uma necessidade, por isso é complicado indicar produtos que podem mudar ou alterar a sensibilidade cutânea.

Afinal de contas é acido né meninas. Por isso não deixe de perguntar para seu médico qual a melhor receita de clareamento.

Embora o Vitanol seja vendido sem prescrição, tenha todos os cuidados e informações sobre o uso desse medicamento na sua pele.

E no caso do Vitanol ser específico para clareamento, que seja essa a necessidade da sua pele. 

Me contem suas experiências!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana