Oi gente! Tão boas? A Flá já ta com ruivo há algum tempo, acho que já faz mais de ano que ela ama a cor e não pretender voltar ao natural. Nesse tempo ela testou o suficiente do Keraton ou C Kamura para ruivos e já está bem fácil decidir uma opinião sobre os dois.
Quem me acompanha sabe que o técnico da Kert, Leo ou mesmo a Lilian já responderam perguntas das leitoras aqui no blog, o fato é que isso não altera a opinião dos produtos testados.
Deu pra ter uma opinião bem formada sobre o Keraton ou C Kamura.
O Keraton Ruivo
O cabelo da Flávia é colorido no tom ruivo acobreado, mas o que melhor se adequou a cor do cabelo “ja desbotado” foi o Keraton Conhaque.Lembrando que a melhor utilização do tonalizante é entre colorações quando o cabelo já esta mesmo desbotado!
Testamos dois tipos de Keraton para ruivas, o conhaque e o cobre. Ainda coloquei no blog a diferença dos dois, leia aqui.
O Keraton Conhaque deu o resultado imediato de cor mais vibrante, intensa e uniforme. Não alterou a cor da raiz e nem deixou partes do cabelo diferentes.
Modo de uso do Keraton:
Ela usou de várias formas, até mesmo como um condicionador, e não teve reclamações do tonalizante. As misturas com cremes e até na coloração também fizeram um bom efeito intensificador.
Também utilizava puro, entre uma coloração e outra, para uniformizar o tom, e deixava 30 minutos como indicado pelo fabricante.
O C Kamura Ruivo
Só conhecemos o C Kamura Conhaque porque foi o mais indicado para ruivas nas redes sociais e conversas entre amigas.O tonalizante não foi muito apreciado de imediato porque deu diferença na raiz. O cabelo na parte virgem ficou avermelhado e a cor não foi interessante para o acobreado.
Modo de uso do C Kamura:
Utilizou-se o produto como indica o fabricante. Também foi utilizado com creme pra fazer banho de brilho, e com condicionador.
Restinho do Condicionador + C Kamura Conhaque |
Das duas maneiras o resultado não uniformizou (com creme e com condicionador), e nem intensificou a cor. O resultado saiu totalmente da cor que estava no cabelo dela.
E qual é o melhor?
Fica claro que os pigmentos dos dois, Keraton ou C Kamura são diferentes na cor conhaque.O Keraton conhaque é mais avermelhado que o Keraton cobre mas ainda assim, ele se adéqua bem ao ruivo acobreado, ferrugem e natural. Porém, o C Kamura Conhaque é mais avermelhado que o Keraton Conhaque.
As misturas do produto com outros ingredientes deixam a cor mais suave, mas de igual modo não ficam dispersas no fio. Fica uniforme.
O C Kamura conhaque é mais vermelho. Ele parece que tem os pigmentos mais grossos e granulados porque não se obtém uniformidade no tom.
As misturas não foram favoráveis. Com máscara a cor fica mais suave, porém deixa algumas mechas vermelhas. Com condicionador foi ainda pior o resultado porque deixou várias mechas vermelhas e intensas e a cor não ficou bonita. Assim como puro o cabelo também ficou muito avermelhado.
O C Kamura não tem a mesma durabilidade de lavagens que o Keraton. Como o produto é mais grosso, ou o pigmento mais granulado, sobra na superfície do cabelo e no cabelo cobre mesmo não funciona!
Tira a Prova!
Não faço propaganda da Kert. O que eu gosto eu uso e indico e não vejo problema nenhum em limitar isso no blog só porque os profissionais do fabricante já ajudaram no blog.Mas para ter certeza tira a prova!
Considere nas informações que o pigmento do C Kamura Conhaque é mais vermelho que do Keraton Conhaque. As outras informações não podem ser emparelhadas porque vai depender da cor do seu cabelo.
E aí meninas, já usaram, compararam os produtinhos? Me conta!
Beijos
Boa semana!
Este conteúdo é original de PnC