Porexia e Produtos para Fechar os Poros

Porexia e Produtos para Minimizar Poros

Oi gente! Tão boas? A gente não se preocupava com isso umas décadas atrás né? Acontece que em algum momento os poros ficam mais dilatados e presentes, e só alguns produtos específicos podem nos ajudar com isso!



Meninas de 40 e acho que as de 30 anos também, me digam, se não estão cansadas de ver essa pele esburacada?

Acha que é exagero falar assim? Só pra dar dica de produtos pra fechar os poros?
Saiba que não é exagero!

Porque a fixação ou obsessão por esse tipo de problema na pele, tem até nome dado pelos dermatologistas: A Porexia!


O que é Porexia?

Os poros acontecem para todas. Ninguém está livre disso, principalmente quando ficarem mais velhas. O fato é que algumas pessoas tem os poros mais abertos e dilatados. E são justamente essas pessoas que sofrem com uma espécie de obsessão pelos “buracos” na face.

A matéria é recente, desse site DailyMail

A matéria conta que nem é da indústria cosmética esse problema! Porém são os dermatologistas que apontam que os poros estão entre os maiores problemas de pele. A “Porexia” é a obsessão por poros dilatados.


O problema com isso é a fixação de quem os tem, em não conseguir fechar os poros totalmente!

Na gringolândia eles afirmam que já é um problema irracional no mundo da beleza.

Mesmo que ainda não ouvimos muito disso por aqui, é melhor a gente se prevenir com alguns produtinhos que deixam a pele lisinha e sem a buraqueira aparecendo (ops) sem os temíveis poros dilatados!

A dica na revista é boa e vale como um alerta também:


  1. As esfoliações diárias não ajudam esse tipo de problema;
  2. Excesso de produtos também não contribuem para resolver o problema e podem até prejudicar;
  3. Os poros podem se tornar ainda maiores com a exposição solar inadequada;
  4. É possível ter poros grande e dilatados por herança genética;
  5. Produtos que aumenta a produção de colágeno e contém vitaminas B, C e A colaboram com o tratamento e diminuição da visibilidade dos poros;
  6. Todas as pessoas tem poros que se diferenciam em tamanho e profundidade e quantidade;
  7. Produtos com Ácido Salicílico, ácidos alfa hidroxi e o ácido lático colaboram com o tratamento;

E não que isso entre em questão hoje meninas, mas pelo amor de Deus! Que não cheguemos a esse ponto!


  1. Ainda vale mais umas dicas para prevenir o entupimento de poros:
  2. Não dormir de maquiagem;
  3. Produtos não comedogênicos e oil free são ideais para sua pele, isso inclui bases e protetores;
  4. Use produtos para hidratar a pele que contenham os ingredientes citados e ajudam a diminuir a oleosidade e manter a pele livre de poros abertos

Separei uns produtinhos que contém especialmente o ácido salicílico, com exceção do protetor solar. Com esse ingrediente aliado à vitaminas e como já testei a eficácia deles pra fechar os poros, quero deixar a dica pra vocês!




Produtos para Fechar os Poros

Produtos para Fechar os Poros


Vichy Protetor Solar efeito base – Esse produto foi uma surpresa porque foi o que mais chegou perto “da cor de base” que o Episol proporcionava. Eu adorei mais ainda porque deixa a pele matificada e também minimiza os poros. Resenha.

Vichy Normaderm – Tem que tomar cuidado porque é um gel de limpeza profunda. E talvez não seja interessante usar todos os dias. Mas de imediato ele colabora com a melhor aparência da pele e também de fechar os porosResenha.

Clinique loção 4 – Esse produto rende que é uma beleza e pode usar diariamente. É excelente para combater poros dilatados, funciona muito bem para uma pele lisa e sem poros abertos; Resenha.

Effaclar sérum anti-idade – Esse anti-idade já é específico para pele oleosa e acneica. A melhor parte do tratamento é a de fechar os poros. Isso é garantido, aliado ao tratamento de linhas finas de expressão; Resenha.

Blur – Não tem outra coisa que me dê efeito de poros totalmente fechados como o Blur da Loreal. De fato pra mim é um produto que não da pra ficar sem e garante pele lisa e pronta pra ser maquiada! Resenha.

E o Vitanol A?

Meninas o Vitanol A é especialmente um tratamento para pele acneica e oleosa. Consequentemente sua forte ação de vitamina A também seria de fato um tratamento ótimo para redução e controle de poros abertos.

Porém sua fórmula tem recomendações. Então cuidado antes de usar, mesmo com o óleo de coco hein!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC