A Maravilha e o Horror de Charcoal Mask

embalagem Charcoal Mask

Oi gente! Tão boas? A gente acaba comprando alguns produtos pensando na eficácia de outros né? O que eu vou contar você nem vão acreditar, trata-se de uma máscara facial efeito peeling! Achei que era argila com algum outro pozinho misturado sabe? Que nada!!! Essa poderosa Charcoal Mask é muito mais que argila porque tem carvão ativado!


Com certeza a mais poderosa que usei na pele até hoje, e me sinto “peelingzada” se é que me entendem!



A sensação, hoje (porque usei ontem a noite), é de pele sensível, como se tivesse mesmo passado por um SPA. Não é ruim, mas sinto a pele assim como se tivesse passado por uma limpeza profunda, ainda da pra sentir um leve ardor.

Vou explicar tudo.

E essa com certeza deve remover cravos, nada parecida com aquela máscara preta que usamos e que não faz nada na pele, sem dúvida, leia aqui.

Como encontrei a Charcoal Mask?

po embalado Charcoal Mask

Encontrei Charcoal Mask na farmácia de manipulação. vendia em sachê e em pote maior. 
Em sachê paguei 10 contos, e como pensei na argila, já pensei que isso ia render.

Também recebi junto com a máscara um folder, explicando que:


  • É pra ser utilizado à noite;
  • Com a pele limpa;
  • É um Detox para pele;
  • Essa linha é anti-poluição

Quais os benefícios e Ingredientes da máscara facial?

Essa máscara facial Charcoal Mask de carvão ativado já é bem utilizada na gringolândia. 

Tem alguns publi vídeos pelo que vi, em algumas revistas, que encaram a máscara charcoal Mask numa boa. Mas a verdade é que ela é mesmo uma maravilha já que arranca tudo da pele, e um horror porque dói um pouco pra tirar, e parece mesmo que é uma cola que tem junto.

A proposta é um Detox na pele. Mas nem passa perto disso, o efeito é de peeling. A pele depois fica com ardor, sensível e totalmente rejuvenescida, iluminada, uniforme, lisa e com poros reduzidos.

Todo esse efeito pelo que pesquisei é do carvão. Mas tem mais ali sobre ele, nos cuidados.



Essa entrevista foi com a utilização da máscara da farmacêutica Galena, essa que usei, foi feita com base nessa.


Segunda Cláudia Coral, farmacêutica e especialista em ativos da Galena, o carvão ativado é obtido a partir da “queima” de matérias orgânicas em condições extremas, na falta de oxigênio e em altas temperaturas. "Este processo modifica a superfície do carvão, o que o torna mais poroso e aumenta sua capacidade de absorver sujidades da pele, promovendo uma limpeza." (http://revistamarieclaire.globo.com)

Quando e Como usar?

durante aplicacao Charcoal Mask

Tirei um print do folder para que vejam exatamente como eu fiz:

modo de usar embalagem Charcoal Mask

Sabe como fazemos a misturinha da argila com água? É do mesmo jeito. Com a diferença que na mistura já parece uma colinha.

Não da aquela impressão de esfoliar a pele quando aplica no rosto porque fica mesmo bem pastoso, grosso, e esse pacotinho talvez renda mais umas duas aplicações só.

Fiz pouco, não sabia que ia ser difícil de espalhar. Por isso deixei alguns lugares (como a testa e laterais) com menos produto, e mais nas outras áreas.


  1. E tem que passar rápido e de uma vez, porque se ficar esfregando na onde já passou, o produto sai. Então aplica de uma vez sem passar de novo por cima.
  2. Outra coisa. É preciso descascar o produto da pele. Isso faz parte do tratamento facial. Eu tirei o que deu, mas como tinha partes muito finas, essas saíram no enxague.
  3. É isso mesmo meninas, depois de remover boa parte da máscara tem que lavar a pele! Lavei só com água e passei um hidratante.

E pra retirar?

como retirar Charcoal Mask
Pra retirar eu fiz um vídeo, não coloquei música que dá pra vocês ouvirem que o negócio fica duro na pele.
Quando você puxa parece que está arrancando pelinho, da impressão que sai pele sabe? E fica meio vermelho na hora de tirar. Mas esse vermelho não fica na pele.

Ali na parte próxima ao olho, nem passem meninas, porque é muito sensível, e na hora de puxar doeu mais que outras partes.

Esse “doer” que falo é como se tivesse colocado um adesivo na cara e tivesse puxando ele, mas pensa que a cola aí é mais potente.

Ta vendo ali na segunda foto?

Na parte da bochecha? Vê como o produto fixa na pele e parece que aperta. Então imagina que está fixo na pele.



Quais os resultados com a Charcoal Mask?

resultado Charcoal Mask


Não foi a toa que coloquei as maravilhas e os horrores da Charcoal Mask!!!
Definitivamente a pele fica incrível. Ainda tô sentindo ardência e sensibilidade, mas a pele está ótima! E os poros muito reduzidos. Nunca fiz um tratamento facial tão forte assim.

Nem aquele microdermoabrasão que deixou minha pele vermelha me deu essa sensibilidade!

O efeito é de peeling mesmo!!!

Também, passei um hidratante depois que lavei o rosto viu gente?

E pelo amor de Deus, não pensem em passar nada além disso. Somente um hidratante, porque realmente mexe com a camada superficial da pele. Dia seguinte é protetor 50!

O perigo

Charcoal Mask

Eu senti como se estivesse arrancando a pele. Sei que não foi bem assim, mas a sensação é essa.

Peles sensíveis, com alergias, feridas, nem pensem de usar isso, pode ser muito perigoso!!
Eu ainda vou fazer mais um post, porque quero passar somente na acne no nariz da Flá. Porque com certeza, essa máscara facial tem esse poder.

Ah! Lembra que falei da gringolândia?

Leiam esses cuidados. Tomem cuidado se não podem utilizar esses produtos, e se usarem, não misturem nada, nem usem ácidos, antiidade depois, sejam cautelosas!

Cuidados da Gringolândia

"Eles parecem muito prejudiciais para a pele. Literalmente, rasgando a camada superficial da pele fora, então, claro, vai se sentir macio e suave por baixo.

"A maioria dos óleos tirados da pele serão filamentos sebáceos e realmente necessários pela pele, então serão substituídos dentro de 30 dias, de qualquer forma, para garantir um equilíbrio saudável da pele. Poros bloqueados (cravos pretos / comedones) são inteiramente diferentes aos poros revestidos com sebo.

"Como uma vez, a pele provavelmente se recuperará sem problemas, mas o uso continuado, eliminando os óleos naturais das peles e irritando a pele é um caminho rápido e seguro para preocupações secundárias da pele.

Fonte: Cosmopolitan

Eles estão certíssimos, independente se seja a mesma máscara ou não. Não usem continuamente jamais!!

Viram ali? 30 dias?

Vou tirar mais dúvidas, talvez a Galena nos responda, mas enquanto isso, uma vez por mês!

Eu tô maravilhada ao mesmo tempo que horrorizada, e não da pra falar que não curti, a pele ta ótima!

Mais aqui:




Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana