Highlifts Igora 10.1 na Raiz

igora highlifts 10.1

Oi gente! Tão boas? Lembram quando testei a Igora da linha clássica 10.1? Como a Highlifts Igora promete um clareamento maior que outras linhas da marca achei conveniente comprar o mesmo tom só que utilizando com um oxidante de 40 volumes.

É uma experiência a mais que vamos poder saber, com qual volumagem é melhor clarear a raiz, com qual volumagem usar as tinturas 10 e 12 superclareadoras, e também se vai uniformizar o tom da raiz com do cabelo todo.

Se quiser saber o que é a tal Highlifts Igora, pra quem é indicada e como essa tintura funcionou pra mim na raiz é só continuar aqui e clicar pra saber mais!



O que é a Highlifts Igora?

Essa tintura da Schwarzkopf, da linha Igora meninas, é diferente de outras, é uma tintura superclareadora, com tecnologia que minimiza a quebra de cabelo. Fui lá no site da marca pra trazer as definições dessa coloração;


Os tons Aclarantes IGORA ROYAL contêm a Tecnologia High Definition, que proporciona aclaramento máximo, enquanto a Tecnologia Fibre Bond, cria uma camada protetora à volta das pontes do cabelo. 

O que pode fazer com isso?

Graças a esta função ' guarda costas' a maior parte das pontes sobrevive ao processo e o cabelo retém a sua força e elasticidade com os resultados de louro mais frios de sempre. IGORA ROYAL Highlifts é o 1º creme aclarante com a Tecnologia Fibre Bond** integrado com creme aclarante. Durante o processo de aclaramento do cabelo a Tecnologia de IGORA ROYAL High Definition e Fibre Bond em simultâneo aclara e protege, permitindo criar combinações de pigmentos mais frios resultando em surpreendentes tons de louro- prata.



Como seu poder é forte no clareamento e ainda possui tecnologia para proteger e deixar louros mais frios, a vantagem da tintura é simplesmente surpreendente para louros!
Fonte: Schwarzkopf
 

Quem pode usar Highlifts Igora?

highlifts igora

A tintura Highlifts Igora é uma tintura clareadora, ela promete abrir 4 tons da respectiva cor que está, aproximando a cor de base a cor exata da tintura. Claro que tem vários fatores que podem influenciar essa abertura de tons, inclusive o oxidante utilizado na mistura!


Mas, não existe milagre, pra um cabelo “progressivado”, com pigmentos sucessivos de colorações escuras ou mesmo detonado e poroso de várias colorações.

Como utilizar na raiz Highlifts Igora?

highlifts na raiz 10.1

No folheto é indicado usar as superclareadoras 12 com ox de 40 volumes.


A comparação foi por conta da tinta da mesma marca, porque usei a clássica da Igora 10.1 com ox de 30 volumeslembra aqui

>>> E normalmente na raiz, quando é pra clarear sem ter que descolorir, o ideal é mesmo uma tintura 12 com ox de 40. 

Dessa vez foi utilizado na raiz a linha Highlifts da Igora  com tempo de pausa de acordo com o oxidante utilizado.

As tinturas highlifts Igora depende da técnica e da volumagem do oxidante pra saber exatamente a pausa que vai deixar, e como usei a de 40 volumes foi exatamente 45 minutos, começando pela raiz e deixando apenas 15 minutos no comprimento.

raiz com 10.1 igora highlifts

>>>Vamos lembrar que a técnica química e o hairtylist já colaboraram num post que explicam pra que serve a água oxigenada. Lê e entenda.


Qual oxigenada usar com a Highlifts Igora?

resultado

O correto para utilizar a tintura 10.1 é o oxidante de 30 volumes.

Na ultima coloração usei a 12 , achei que a 10.1 estaria de bom tamanho pra usar com uma volumagem mais alta de água oxigenada pra clarear a raiz e continuar o mesmo tom no comprimento.  E nesse caso mesmo sendo a mesma numeração que a linha clássica a Highlifts Igora clareia mais com oxidante de 40 volumes.


Felizmente meu cabelo é fino e não tenho problemas em clarear a raiz, mas é nítido que a superclareadora 12 com ox de 40 é a ideal para deixar a raiz mais clara. 

Com a tintura 10.1 a raiz não clareou tanto quanto esperava mesmo usando uma volumagem maior, o tom da tinta, no final das contas, era baixo pra clarear. Mas o comprimento ficou muito bom em pouco tempo. 


  1. Com essa experiência ficou claro que as tinturas tem diferença de clareamento mesmo sendo da mesma marca, por isso tem que pesquisar sobre as linhas de tinturas escolhida pra usar.
  2. Também ficou claro que não adianta usar oxidante de 40 volumes com tintas abaixo de 12, o clareamento não vai ser suficiente para o resultado esperado na raiz;


Agora é só tratamento até a próxima coloração certo?
Nesse cabelo foi utilizado a linha completa Mythic Oil. E considerem que a iluminação natural não ajudou, aquele parede é quase um salmão e esta aparecendo amarela! Ossos do ofício!!

Beijos

Segue aqui meninas:


 

Este conteúdo é original de PnC