Chuveiro Com Filtro. Quem tem?

Chuveiro Com Filtro
Oi gente! Tão boas? Já ouviram falar do chuveiro com filtro? Não é história da gringolândia, isso tem aqui no Brasil. Porém não é pra todos, mas pra quem comprar o chuveiro com esse benefício.


A água que temos em casa, no chuveiro comum, da imediatamente um resultado no fio. Esse resultado pode ser bom, ou ruim. Isso depende da região, porque não é a mesma no Estado todo. Porém esse resultado só com a água, na maioria das vezes é ruim e acaba ressecando o cabelo.

Estamos sempre em busca do tratamento perfeito e esquecemos diversos fatores paralelos aos produtos que usamos como doenças, medicamentos e químicas, e também a água, e temos por hábito lavar os cabelos quase todos os dias

Daí vem a questão do chuveiro. Será que o cabelo ficaria melhor com uma lavagem mais branda não só dos produtos mas do próprio cloro contido nela?

Já vimos a gringolândia falando que não é ruim lavar todo dia, como também vimos que secar o cabelo é sempre um benefício, então… é previsível que uma coisa depende da outra para ter resultados melhores. 

Obviamente que se nossa rotina e nossos hábitos diários modificassem uma conduta de higienização seria óbvio também que o cabelo melhoraria, certo?


Mas da onde vem a água

Pode ser da rua, ou da sua caixa d’água. Essa água distribuída é potável, mesmo com níveis seguros, sabemos que a água, sem ser filtrada, trás alguns probleminhas com seus diversos microorganismos. E pode considerar algumas substâncias como o cloro (abusivamente), sódio, etc.

Não é matéria didática. Mas sabemos que a água não é  tomável em muitas regiões. Pelo menos na onde moro não é!

Tem algumas diferenças de bairro. É tudo tão incoerente que quase não da pra acreditar.
Alguns bairros recebem melhorias na água, e noutros, a distribuição é precária. Tem aqueles ainda que o cloro é acima do permitido, isso também vai da geografia do lugar, daí… vai na praia, lá os índices são alto de cloro na temporada.

Enfim, sofremos com a água encanada de uma forma ou de outra! Seja na conduta de sua distribuição na cozinha, no banho ou mesmo viajando.

Seria de “direito a todos” a mesma distribuição. Mas não estaríamos falando do nosso país com tantas desigualdades!  E com tantas incongruências que existe na saúde pública, ou mesmo com a escassez de água quem dera seria só este nosso problema né?

Não tem a higienização da água, nem pureza.


Tem Chuveiro com Filtro

Não é mercham. Antes fosse. Mas o chuveiro de casa é o menor dos problemas.


Porém a ideia é mostrar que tem produtos desta forma que pode ser utilizado na sua casa, é melhor do que propriamente indicar a comprar garrafas de água mineral para lavar o cabelo.

O filtro garante diminuição de mais de 90% de resíduos da água da torneira, incluindo o cloro. Funciona como um filtro de água que compramos para colocar na torneira. Assim é o chuveiro com filtro. Aliás são chamados de declorificadores.

Em especial para as cacheadas, que acabam sofrendo mais com o cloro que remove o óleo natural do cabelo, é uma dica boa.


Desvantagens

Sempre tem né meninas? Fiz uma busca em algumas resenhas e vídeos no youtube. Tem produtos realmente bons. Tem filtros que pode colocar em qualquer chuveiro. Porém também tem reclamações desses filtros, e comenta-se que a água é mais difícil de passar, ou não tem potência suficiente.

Então precisa pesquisar.

Porque os filtros embora substituíveis tem tempo de uso e alguns tem marca específica.
Também tem aqueles chuveiros que o filtro já é acoplado e não é vendido separado. Estes são mais caros, de 200 a 300 contos. O filtro sozinho acha por 70 contos, que é razoável se for acoplado.

É um assunto que não tinha por aqui, e não tenho destes chuveiros, ainda, mas quem já usa gostaria de ver suas opiniões.

Beijos
Boa semana meninas!

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana