É prejudicial Secar o Cabelo Naturalmente

Secar o Cabelo Naturalmente

Oi gente! Tão boas? Eu procuro manter a mente aberta quando estou naqueles sites gringos. É porque tem muita coisa que é sensacionalismo, muita coisa não condiz com nossa realidade. Mas essa ultima história muda a forma como via os secadores, e se pensar bem, tem lógica que não é tão bom assim secar o cabelo naturalmente!


Mesmo quando não conhecia produto algum, desde que comecei a pesquisar e conversar sobre cabelos e sua estrutura, eu sei que cabelo precisa de proteção. A alta temperatura faz um estrago no fio. E não só de chapinhas, modeladores e secadores, mas do sol também. Desde o começo eu sabia que o calor no fio não era legal.

Se não era legal o calor no fio, como você podia seca-lo? Naturalmente óbvio.






É tudo o que sabemos – Secar Naturalmente o cabelo

Secar o cabelo naturalmente seria a forma mais correta de não passar apuros com alta temperatura.

É uma coisa natural pra indicar a todas as meninas, coisa que eu mesma fazia e sempre deixava secar o cabelo naturalmente. Não via no secador com jato quente uma vantagem para o fio, e nem mesmo com jato frio eu não usava.

Mesmo as cacheadas. Há quanto tempo indicamos secar os fios de forma natural para que a modelagem seja melhor?


Cientista comprova o que é mais prejudicial


Na verdade, a pesquisa do cientista e diretor de tecnologia, o Dr. Tim Moore, revelou que deixar o cabelo ao ar seco, naturalmente, é mais prejudicial do que usar um secador de cabelo. Fonte: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-4781352/Letting-hair-dry-naturally-WORSE-using-hairdryer.html#ixzz4pXEHR38t

Quando uma pesquisa é feita é necessário objetividade além de experiências que comprovem a veracidade do assunto abordado.

Porém mesmo se não fossemos alertado quanto ao assunto, não daria pra termos ideia disso pensando que :


  1. Não pode dormir com o cabelo molhado;
  2. Não pode usar bonés ou abafar o cabelo quando está úmido;
  3. Não pode ficar com o cabelo molhado da piscina e da praia;

Então porque deixaríamos de secar as madeixas naturalmente sabendo de todas essas coisas?

Hábito?


Cabelo Molhado incha e fica enfraquecido

Tem lógica. Porque realmente o cabelo molhado fica aparentemente mais “inflado”, e talvez seja por isso mais fácil de moldar utilizando produtos adequados. Também fica mais enfraquecido e susceptível a queda, quando está já está latente no cabelo.

Mas constando da pesquisa:


Descobriu-se que um secador de cabelo à distância correta e com a temperatura certa, recorrendo ao passo a passo para não criar frizz, pode realmente causar menos prejuízos ao fio do que deixar secar o cabelo naturalmente!


Seguindo a lógica do cientista, a explicação é que quando o cabelo entra em contato com a água, o cabelo incha, e quanto mais tempo permanecer assim, mais pressão terá colocado nas proteínas do fio, que pode levar a danos pela consequência.


Como vamos secar o cabelo agora?

O cientista, tecnologia da ghd, Dr. Tim Moore, aponta um método eficaz para secar naturalmente o cabelo.


  • Passo 1 - Não esfregue a toalha. O cabelo que já está frágil pode partir-se facilmente;
  • Passo 2 - O spray de proteção será o auxiliar para o cabelo manter-se protegido da raiz as pontas. Isso proporciona uma barreira invisível contra a alta temperatura e também evitando rachaduras dentro da cutícula;
  • Passo 3 - O secador de cabelo deve ser utilizado na medida mais baixa de temperatura, no jato frio, quando o cabelo estiver úmido. A medida que o cabelo for secando pode ser aumentada a temperatura;
  • Passo 4O cientista completa que cabelo úmido e alta temperatura mesmo do secador não da certo. Também aponta que o cabelo deve ser secado com cuidado. Sendo que quando o cabelo está úmido sofre desnaturação e por isso a temperatura do secador não pode estar quente.


Sabendo disso, pela obviedade, porque deixamos secar o cabelo naturalmente? Vamos ter que aprender a usar o secador da melhor forma!

Claro que o protetor térmico que garante secagem mais rápida, seria de fato o melhor produto para proteção.


Tem secador melhor?

Olha eu era adepta de secar as madeixas ao ar livre! Agora é complicado ter que se adequar a uma forma que sempre dizia que danificava!

Secador é secador e pronto?

Todos eles sai o jato de ar pra secar o cabelo. Mas a verdade que eles todos tem diferença na potência, forma, bocal e tecnologia. A tecnologia que faz dele melhor ou pior.

Alguns secadores, atualmente, conseguem distribuir o ar com uma carga de íons que consegue manter a hidratação do fio sem ressecar o cabelo. Esses modeladores ionizados carregam carga negativa de íons. Neutraliza a juba rebelde durante o processo de secagem.

Isso significa que logo mais à frente vai bombar a venda de secadores. Preparem-se meninas, o preço pode subir! 😳😂

Beijos


Este conteúdo é original de PNC