Testei Suavicid para Clarear Manchas

Suavicid


Oi gente! Tão boas? Clareador de pele é um produto comum no blog. Tive melasma na minha primeira gravidez, e ainda tenho. Essa condição da pele, depois que adquirida, não sai mais. É amenizada e até pode ser clareada tão imediatamente com alguns procedimento, quanto é temporariamente seu resultado, porque basta um pouco de sol para as manchas voltarem. O Suavicid, foi mais um produto que fez parte do meu tratamento de clareamento de pele, e também fará no pós-verão.


Não entenda como um produto pra ser utilizado no verão. Pelo contrário. Seu uso deve ser sem exposição solar. Mais indicado pra próxima estação. Principalmente se você é dessas que, como eu, toma 10 minutos de sol e já fica manchada. Anota a dica do produtinho, porque assim que essa fase de calorão  passar, seu tratamento vai começar!

Não esquecendo que tratamento para clarear a pele não é indicado para todo mundo, especialmente as grávidas. Também tem contra indicações se usado concomitante com outro produto. Então antes de comprar, reveja suas prioridades e aponte para seu médico o produto que queira usar, e se pode. Talvez ele te arrume um melhor, vai saber!

Embora tenham produtos específicos para clarear a pele no verão, acho arriscado utilizar quando suas férias, fim de ano, seja abaixo de sol e do mar.


O que é Suavicid?

Suavicid


Suavicid tem 3 componentes importantes para esse clareamento de pele, e através desses ingredientes clareadores que vai entender como funciona e como deve utiliza-lo.

O Suavicid é uma pomada que não custa mais que 50 contos. Já faz uns 2 meses que estou usando e tenho bastante pra falar.

Começando que a pomada tem uma pigmentação amarela, e mesmo quando limpa as mãos do produto vê esse “amarelo” saindo das mãos. O que deve ser normal e não interferir no clareamento.

Parece aerada e cremosinha, e bem fácil de espalhar. A quantidade a ser utilizada, do tamanhão de um grão de feijão, da pra usar na pele do rosto toda. E se aplicar só nas manchas a quantidade a ser usada será menor.

Por isso, rende muito. No caso meus 2 meses de uso e nem chegou perto de estar na metade do produtinho.


Os ingredientes Clareadores


Suavicid


A pomada Suavicid vem com 3 ingredientes específicos:

A Hidroquinona é um componente específico para clarear a pele, gradualmente, porque funciona controlando a melanina na pele. Ela reduz o efeito de pigmentação pela própria melanina. E sua principal ação é uniformizar o tom da face.

Outro ingrediente é a Tretinoína que é um componente eficaz para a renovação celular, a descamação e mesmo a produção de colágeno. É um ácido retinóico derivado da vitamina A e não funciona especificamente como clareador, e sim como um atenuador de rugas, de poros e até cicatrizes. É muito usado concomitantemente com outros ácidos e clareadores por conta de seus fatores aliados à renovação facial.

A Fluocinolona Acetonida é um vasoconstritor e anti-inflamatório, também um dos componentes perigosos para grávida usar. Esse ingrediente é um corticóide potente utilizado inclusive para manchas  de lúpus ou mesmo psoríase. Também é ativo na dermatite alérgica.



Indicações - Perigos da Composição

Suavicid


Pra quem o médico prescrever né meninas? Não da pra mandar vocês comprarem. Não é como um suplemento que você ingere vitaminas e pode ganhar mais disposição e até cabelos, dependendo de qual usar.

No caso dos  clareadores a eficácia está num conjunto de fatores que precisa de diagnóstico. Eu já tive o diagnóstico de melasma. Já acharam até que minhas manchas eram de Lúpus!! Já passei em mais de um dermatologista e estou ciente que essas manchas voltam a cada “extrapolada” no sol, e vou fazer uso de medicamentos clareadores por muito tempo.

Por isso me sinto segura de adquirir o produto.

Porém tem várias contra indicações e deve ser revisto uma a uma as reações para que não ganhe problemas ao invés de soluções.

Na bula do medicamento vem informado para quem e pra quê serve a pomada Suavicid.


Como Usar Suavicid

Suavicid


Eu uso somente a noite e não aplico mais de uma vez.

Somente na hora de deitar:


  • Lavo o rosto (jamais esfolio o rosto na pré-aplicação de clareadores, a pele pode ficar totalmente sensível e perder a proteção natural);
  • Aplico a pomada;
  • Vou deitar;
  • Pela manhã, lavo o rosto;
  • Aplico protetor solar

Uso moderadamente como qualquer outro clareador. Comecei uma vez por semana, depois duas vezes, e aumentei para todos os dias quando foi necessário.

Eu fiz exatamente desse jeito, usei alternadamente, aumentei, e quando ficamos próximo do verão fui diminuindo a dose novamente.




Quanto tempo para Resultados?

Suavicid


Pra quem tem melasma e já está aparente vai ter uma melhora significativa da pele em algumas semanas. Porém ao passo que desestimular essa manutenção de clareamento, a pele volta a manchar. Igualmente será o mesmo se utilizar a pomada e sair ao sol.

Se perceber na foto, vai ver que a pele estava pigmentada, como se as manchas fosse "picotadas" e espalhadas como sardas. No uso do produto, as manchas ficam mais uniformes. A foto não está totalmente íntegra, mas o resultado em uniformidade aparece mais do que antes.

Tem que tomar cuidado porque pode manchar sensivelmente a pele. Os resultados são ótimos na uniformidade e não vai demorar a ver isso. 

A única reação que tenho na pele, é após limpar o rosto da pomada, fica avermelhado e depois some. Isso acontece todas as vezes que utilizo, independente da intensidade de uso semanal.

Só não acredite como uma única forma de despigmentação da pele e clareamento total das manchas.


Comparações

Não é uma pomada como Klassis e nem como Vitanol. Os ingredientes clareadores são outros e acredito que até mais sensíveis do que a intensiva ação dos ácidos do Klassis ou da própria sensibilidade que deixa na pele o Vitanol.


Mesmo sendo de composição diferente seus cuidados com o sol e gravidez e amamentação são os mesmos que outros clareadores. Deve-se tomar cuidado com isso.


Uma manchinha de espinha ou acne, ou mesmo de alteração da pele não é a mesma coisa que mancha de melasma, lúpus, psoríase ou mesmo fotoenvelhecimento, por isso, use o que for adequado a sua pele e não somente como um fator estético sem necessidade.

Quem já usou conte a experiência meninas, para que possa auxiliar outras leitoras nos resultados e reações na pele.

Beijos
Boa semana

Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo