7.7 Tinta Probelle Poderosa Cor

Tinta Probelle Poderosa Cor

Oi gente! Tão boas? Dessa vez encontrei uma tintura que não conhecia, não sei se é nova no mercado, sei que a marca Probelle não é, já testei produtos deles há tempos! Essa nova tinta Probelle Poderosa Cor estava em oferta. Foram apenas 9 contos a bisnaga de tintura junto com oxidante. Detalhe meninas, essa  tintura é semi-permanente e sem amônia.


A parte boa de testar as tinturas é deixar na net como funciona a coloração né? E o antes e depois da tonalização.

Sei que isso ajuda muito, porque eu mesma vivo procurando resultados nas imagens na internet pra ajudar as leitoras quando elas não sabem que cor usar. 

Aliás, no site Probelle tem aqui algumas das cores dessas colorações Poderosa Cor, que é semi-permanente e sem amônia.

Tinta Probelle Poderosa Cor


Como estava em oferta já comprei pra mim essa tinta (fiz aqui no banho de brilho e ficou fraco com a tinta semi-permanente) e também comprei para uma tonalização do cabelo da Flá.

Vamos lembrar que a última coloração dela não faz nem um mês. O desbotamento foi rápido, especialmente no comprimento e por isso decidi tonalizar.




Qual a diferença em usar uma tinta semi-permanente

Tinta Probelle Poderosa Cor

A vantagem esta na durabilidade da tonalização que é um pouco mais durável que tonalizante. Como a Flá fez a coloração recentemente, e não deu o prazo para o retoque, uma tonalização, semi-permanente é mais eficaz para “ajeitar” a cor do cabelo sem necessariamente precisar alterar o estado do cabelo dela, somente a cor.

O que quis dizer, é que a coloração semi-permanente e sem amônia acaba sendo mais amena para cabelos já desgastados de outras colorações, não trazendo mais danos ao fio, somente tonalização.

Veja no próprio folheto, é usado tom sobre tom no tempo de pausa de 35 minutos.

Tinta Probelle Poderosa Cor

A coloração Anterior Garnier e depois a 7.7 

A cor do "antes" do dia 13/12 não é a cor do desbotamento, esta cor é a do dia da coloração com 6.7 da Garnier. Só mostrei a tinta anterior porém não tirei foto de antes de colorir para mostrar o quanto desbotou a tinta da Garnier.

Achei relevante mostrar porque falamos sempre que o vermelho é difícil de tirar e acaba prejudicando a coloração, porém, com o desbotamento da cor 6.7, a tinta 7.7 praticamente apagou o vermelho que ainda tinha.

 A 6.7 da Garnier, mesmo ficando avermelhado desbotou consideravelmente marcando o cabelo na cor anterior, o acobreado. Então a semi-permanente entrou para tonalizar a cor do dia 13 já desbotada. 

Tinta Probelle Poderosa Cor


Prós da tinta Probelle Poderosa Cor

Essa tintura rende eficazmente. Não tem como não falar do rendimento extraordinário da tinta que vem com apenas 45g porém com máxima espalhabilidade. Apenas 2 frascos da tintura foram o suficiente para dar conta do cabelo da Fla, já crescido, e volumoso.

Também parece ser uma tinta que não mancha muito. Isso porque tem tinturas que não saem da pele somente na lavagem, mas essa tinta Probelle Poderosa Cor sai com mais facilidade.


Contras da tinta Probelle Poderosa Cor

Ela fede.  na hora que abri parecia podre. Não sei porque tem esse cheiro e não está fora da validade, mas o cheiro quando abre, é definitivamente, terrível.

Ela fica uma tintura aerada. Não sei se de fato é um fator contra, porque talvez por conta disso que tenha sido eficaz no rendimento. Mas como já testei muitas outras tinturas, devo só salientar que essa tinta Probelle Poderosa Cor é diferente.

Não da pra dizer da durabilidade da coloração. Logo que colorir novamente já da pra entender o quanto durou essa tinta.

Já usaram meninas?
Beijos

Este conteúdo é original de PnC