Cabelo Quebrando no Topo. E agora?

Cabelo Quebrando no Topo

Oi gente! Tão boas? Cabelo quebrando no topo não é um post pra todas as meninas. Sim, para algumas meninas que fizeram alisamentos ou colorações, e estão tendo problemas com isso agora. Mesmo sabendo que muita informação sobre o assunto já esta na internet, e não é mais novidade, ainda acontece e sempre tem alguém procurando ajuda com esse problema após fazer a química.


O maior problema disso é que muitas não percebem alguns fios partindo. E quando avistam isso esta bem no topo da cabeça. Vários fios parecendo um toco de cabelo que não cresceu. Parece frizz de longe, mas de perto é bem aparente. E não tem como abaixar aquele fio e nem mesmo disfarça-lo.




O problema todo é da química?

Já foi falado aqui várias vezes pela técnica química que o cabelo pode quebrar no topo da cabeça por aplicação. Não tem como colocar a culpa totalmente na química. Mas eventualmente em quem aplicou também; É a famosa dobra química, que além de você ter a reação no couro cabeludo, a má aplicação acomete os cabelinhos que estão nascendo vindo estes a crescer de modo desordenado ou mesmo quebrar após crescer. E daí fica mesmo um topo de fio no meio da cabeça;

A incompatibilidade química acontece no teste de mecha, o cabelo que não esta compatível com a química fica elástico e vem a partir. Essa mecha de teste na maioria das vezes tem sua ocorrência de imediato, em outras vezes já foi relatado por leitoras que, vem acontecer, ainda, alguns dias depois. Por isso é muito importante pedirem o teste.

Segundo a Química:

Cabelo Quebrando no Topo

Quebra com Progressivas?

Segundo a química as progressivas não acometem a raiz do cabelo a ponto de dar a dobra química, e sim as reações alérgicas.


Com progressivas, seja qual for seu ativo ou seu pH, o cabelo não quebra porque eles foram processados na sua parte externa, o que pode acontecer é a cliente confundir aqueles fios novos que estão crescendo com cabelos quebrados. Neste caso de dúvida, é interessante conversar com a cabeleireira que poderá mostrar a diferença de um cabelo quebrado para um cabelo novo.

Cabelo Quebrando no Topo com Colorações?

A tintura não quebra  o cabelo. É preciso estar ciente disso.

Tintura não modifica o tipo do fio, ou desestrutura a fibra capilar a ponto de fragiliza-la e ainda quebrar. Porém, várias descolorações causam sensibilidade no couro cabeludo e podem fazer isso. Mesmo colorações superclareadoras sucessivas podem fazer isso, especialmente em cabelo já finos em espessuras, e cabelos que são retocadas em 15 dias ou menos.

O oxidante aliado a fraglidade do cabelo, muitas vezes sem o devido tratamento, pode fazer o fio quebrar no topo. Isso não acontece sem tração. Normalmente é visto isso com escovações, chapinhas e mesmo prendedores.




Ponta dupla vai quebrar no topo da cabeça??

Não né gente! Se é ponta dupla só acontece na onde tem as pontas, no final do comprimento.

Se acontece no topo da cabeça só é relativo ao crescimento, ou químicas colocada no fio.
Só vai acontecer no topo da cabeça no crescimento do fio ou nele já crescido. Quebrar nas pontas é outra coisa, e não é a mesma questão que estamos colocando agora.


Tem outro motivo que pode fazer o cabelo quebrar no topo?

Já aconteceu aqui no blog de uma leitora perguntar para a química sobre o cabelo quebrando no topo pela segunda vez, e nesse caso, deve ser investigado:


Pergunta:

“Meninas preciso de um socorro! Meu cabelo está pela segunda vez quebrando no topo da cabeça, os fio se quebram e eu vejo que a maioria deles tem tem a ponta partida em 2, não é a ponta normal onde cortamos e sim a outra extremidade que quebrou. Estou desesperada, pois mesmo fazendo hidratação meu cabelo continua quebrando, tenho medo de ficar como fiquei da outra vez, quase careca, tive que raspar a cabeça na maquina dois pois meus cabelos quebraram tudo. Não sei se dou risada ou choro mas estou desesperada.”


Resposta:

Se esta relatando que já aconteceu uma vez e está acontecendo novamente, é melhor procurar um médico.  Tricologista, dermatologista que identifique a causa provável do seu cabelo estar quebrando pela segunda vez, sem ser por conta de químicas!! Precisa investigar. Enquanto isso pare de usar qualquer tipo de adorno no cabelo, chapéu, boné, capacete ou qualquer coisa que possa abafar o couro cabeludo, só um especialista pode te ajudar.

Sempre bom saber o que acontece com quem entende do problema né gente?

Beijos

Boa semana e bom ano pra nós!


Este conteúdo é original de PnC