Alisena é Química?

Alisena

Oi gente! Tão boas? Quem já viu esse papo de Alisena por aí? Dessa vez não é papo de receita com maizena pra alisar o cabelo não! É coisa de produto com esse nome mesmo. Na onda das pegadinhas de merchan ainda, mas, pera, que eu vou explicar;


Lembram de tudo aquilo que já comentei sobre as embalagens coloridinhas e a criatividade nas embalagens? É isso, pegar um produto de receita caseira e transformar num produto cosmético (ou pelo menos pra lembrar isso).

Não tem nada demais esse tipo de mercham. Foca exatamente no tipo de “receita” que queira fazer no cabelo (no caso, lembramos da Maizena que algumas meninas utilizam pra alisar o cabelo), somente utilizando um cosmético ao invés de ter que bater bolo pra passar no cabelo. Não é bom?

Eu não comprei com apelo do rótulo, pensando na Maizena, comprei porque achei muito baratinho mesmo, 8 contos e parecia ser o que precisava pra Fla, talvez deixar o cabelo mais “enxuto” no volume.

Vamos ver a Alisena então? E como foi esse finalizador, protetor?

Alisena é química?

Esse produtinho que comprei é um finalizador, protetor térmico e não tem química nele. Pelo que entendi a linha é só tratamento.

Acho que eles tem um tratamento que é progressiva caseira. Parece bem legal chamar atenção do marketing assim, mas como nossa cultura nos priva, pelos profissionais, de saber ao certo o que é química ou não… é um fato ruim para a marca, porque muita gente deixa de usar achando que esta sendo enganada e que tem química ali.


Talvez eu devesse fazer um post com o que é química redutora de volume e tratamento com a mesma proposta.

Enfim, o finalizador não é química. A proposta é ativar com o calor e proteger com o calor o cabelo.

Olha a Proposta do Fabricante:


Cansada dessas pontas duplas e o frizz? Então temos boas notícias para você! A Muriel apresenta o finalizador da linha ALISENA, com a tecnologia ATIVA NO CALOR (+) e ao mesmo tempo PROTEGE DO CALOR (-) que irá dar aquele toque final aos seus cabelos. O secador de cabelos irá ativá-lo e se você fizer uso de prancha ou chapinha, nosso Finalizador ALISENA irá proteger seus cabelos, principalmente nas pontas. (Site).

Quem Pode usar Alisena?

Deu pra ver pela proposta do fabricante que é um produto protetor térmico e que pode ser usado numa boa, significa que qualquer tipo de cabelo, ou, aqueles que fazem uso de proteção térmica, secador, chapinha ou mesmo o babyliss né?

Como usar Alisena

Alisena

Pensa que toda vez que usar finalizador é pouco. A dosagem nunca pode exceder em quantidade com um creme de pentear, numa comparação de quantidade o finalizador seria 1/3 da quantidade que coloca de um creme normal.

Esse produto ainda é recheado de proteínas, tem proteínas da Seda, do Milho e Trigo. E mesmo que não seja tão forte a concentração, claro que da uma diferença na proteção térmica ainda considerando alguns aminoácidos.

Mais protetores aqui:

Melhor Resultado

Eu não usei o produto, pelo mesmo modo que falei do marketing, mas no caso não foi por achar que tem química, já deu pra entender que não tem. Mas foi por causa mesmo do efeito “liso”, o próprio nome. Eu não sou muito fã de usar produtos com essa proposta de liso, não importa que seja só o nome sugestivo.

Me da a impressão de reduzir volume e não é bem isso que espero de um protetor térmico. Não posso falar de resultados. Mas a Fla pode.

A Fla usa o Alisena protetor térmico após a lavagem, com o cabelo úmido. Ela espera secar um pouco e depois com quase todo o cabelo seco ela prende, igual contamos aqui nesse controle de volume que ela faz.

O resultado com Alisena, no cabelo seco, frisou demais e ficou uma “juba” enorme! Mas utilizando com modelador ficou melhorzinho e tem a durabilidade boa, já que aguentou o calor e no outro dia o cabelo dela ainda estava bom.

Vale pra proteção térmica meninas.

Já usaram?

Amanhã tem foto dela com o banho de brilho acobreado e esse finalizador.
Beijos


Este conteúdo é original de Pnc

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana